Format Factory 1.80

23 Comentários

São destas pérolas que eu gosto. Dois dedos de conversa com um amigo, Malamen e aparece esta fantástica ferramenta de conversão multimédia, sim gratuita!

FormatFactory é uma aplicação que obrigatoriamente deve constar no seu kit de multimédia. Com os milhares de formatos existentes no mundo do som e imagem, é bem possível que mais tarde ou mais cedo, esbarre com um formato que não consiga abrir ou exportar. Para isso e para muitas outras funções, nada como converter o formato para um outro que seja útil.

Tem um ficheiro de vídeo e quer passar para o formato do seu telemóvel? Então utilize o Format Factory, verá que o iPhone, a PSP os telemóveis e tudo quando necessite de formatos próprios, caem aos pés deste conversor.

Espere que eu ainda não terminei, calma, para já saque o ficheiro!

FormatFactory é uma ferramenta de conversão multi-funcional:

  • Tudo para MP4/3GP/MPG/AVI/WMV/FLV/SWF.
  • Tudo para MP3//WMA/MMF/AMR/OGG/M4A/WAV.
  • Tudo para JPG/BMP/PNG/TIF/ICO/….
  • Ripa DVD’s para um ficheiro de vídeo.
  • Suporte para ficheiro MP4 formato utilizado por iPod/iPhone/PSP/BlackBerry.
  • Suporte para ficheiro RMVB.

Mais algumas habilidades:

  1. Suportas as conversões de todos os populares formatos de vídeo, áudio e imagens para qualquer outro.
  2. Repara ficheiros de vídeo e áudio danificados.
  3. Reduz o tamanho dos ficheiros de multimédia se necessário.
  4. Suporta formato de ficheiros multimédia para o iPhone e iPod.
  5. Suporta conversão de imagens, zoom, rotação, inversão e etiquetas.
  6. Ripador de DVD’s.
  7. Suporta 35 idiomas, português incluído.

Modus operandi.

Para utilizar, simplesmente escolha o formato para o qual quer converter, carregue o formato a converter e carregue no botão converter.

A aplicação permite alterar e configurar tudo, desde a taxa de bit aos frames por segundo, tudo mesmo. É no entanto simples de utilizar, pois as opções são carregadas em modo padrão, já equilibradas para as conversões normais.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: FormatFactory 1.80 [14.46MB]
Homepage: FormatFactory

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    É daqueles programas q desconhecia e surpreendeu-me pela positiva 🙂
    MUitissimo bom… recomendo

  2. Avatar de Away

    Bem…..
    Fiquei aparvalhado……
    Já levou click……
    Ainda estou sem palavras…….
    _______________________
    http://axandrar-o-palhaco.blogspot.com/

  3. Avatar de aospapéis

    O problema é que são tantos os programas para estas coisas (basta ver os que aparecem aqui) que, se os formos a testar e instalar, não só lixamos o PC como não fazemos mais nada.

    Isto é como as mulheres: em vez de andarmos sempre a olhar para as outras, o melhor é gostarmos da que temos. 🙂

    http://aospapeis.blogspot.com

  4. Avatar de maximilan
    maximilan

    Já experimentei esse programa algumas vezes. Detesto-o!

  5. Avatar de Rascunho

    pena não dar em linux, ía dar-me jeito no trabalho

    http://www.tagravado.com

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas,

    Para aquilo que o utilizei, não funciona bem…ou seja, a converter filmes divx para o formato da PSP (mpeg4), quando os passo para a PSP dá erro a dizer que o formato é inválido.

    Para quem tiver interesse neste tipo de conversão, aproveito para deixar aqui um programa muito bom (gratuito, e até junta as legendas): XviD4PSP 5.0

    Cumprimentos a todos

    1. Avatar de Vladimir
      Vladimir

      o format factury não junta legendas?

  7. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Este programa é o máximo. Fez-me encostar o SUPER à box.
    Deviam dar especial atenção para o facto de dar para inserir as legendas aquando da conversão.
    Se tiverem o ficheiro das legendas com o mesmo nome do ficheiro áudio, estas serão adicionadas automaticamente.
    Não se esqueçam de antes de começar a conversão colocarem o tamanho das legendas e o tipo de letra ao vosso gosto.
    Para isso basta ir ao quadro de Video Settings e em Additional Subtitles mudar o estilo de letra e o tamanho.
    É bastante rápido a converter e não perde muita qualidade.
    Recomendo vivamente.
    _____________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  8. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    Simples e prático, ótimo programa.

  9. Avatar de Blizard

    Já usei… é mesmo mt simples de usar… gostei 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  10. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    @aospapeis

    Isso lá com as mulheres é que não concordo. São tantas e tão bem apessoadas que quantas mais melhor! Nem que seja só para apreciar!

    :):):):):):):)!!!!!!

    Bem hajam!

  11. Avatar de Tomás
    Tomás

    ja uso desde a versao anterior e é muito bom. converto qualquer formato para o ipod touch, psp ou telemovel e ainda insere as legendas com a font e tamanha que quero.
    Excelente

  12. Avatar de IF
    IF

    Já procurei na net tutoriais ou questões colocadas em forums relativamente ao funcionamento do FormatFactory, mas não encontro resposta à minha dúvida.

    Alguém me pode explicar que configuração/formato tenho que usar no FormatFactory para converter, por exemplo, RMVB em Divx, de modo a visualiza-lo do leitor de DVD de mesa? Tem-me dado erro ao ler em qualquer dos 3-4 formatos que tentei.

    Obrigada,
    IF

  13. Avatar de IF
    IF

    Já procurei na net tutoriais ou questões colocadas em forums relativamente ao funcionamento do FormatFactory, mas não encontro resposta à minha dúvida.

    Alguém me pode explicar que configuração/formato tenho que usar no FormatFactory para converter, por exemplo, RMVB em Divx, de modo a visualiza-lo do leitor de DVD de mesa? Tem-me dado erro ao ler em qualquer dos 3-4 formatos que tentei.

    Obrigado,
    IF

  14. Avatar de Master of Menir
    Master of Menir

    Caros, é como já alguém disse, eles são tantos e porventura tão “perfeitos” que até chateia e passamos o tempo a instalar e a sacar conclusões.
    Agora para os verdadeiros expertos no tema que não eu, digam-me pf que programa freeware uso para converter um singelo DVD normalíssimo da silva, num formato lisivel por exemplo num mp4 Creative Zen e com as legendas do original pf, que é esse o calcanhar de Aquiles da coisa. Dizem-em qual pf ?. Bem hajam.

  15. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    IF, já tentou converter o RMVB em MPG? Se não der certo e pra obter melhores resultado na qualidade da imagem, você vai precisar de um programa com mais recursos como o Winavi ou o convertxtodvd.

  16. Avatar de Mano Forte
    Mano Forte

    A propósito de PSP…
    Para converter para PSP em formato de alta qualidade (AVC) com legendas ainda não encontrei o software ideal. O Media Coder – edição normal ou especial – corta parte do ecrã. Este é bom ? Alguma sugestão ?

  17. Avatar de Carretas
    Carretas

    Olá a todos.

    Penso que os ficheiros iPod são m4p e não mp4

  18. Avatar de marcos
    marcos

    Otimo programa

  19. Avatar de Vic

    @ maximilan

    Porquê? Já o usava antes deste post e nunca me tramou.

    @ Rascunho

    Pede aos desenvolvedores que façam isso. Se fosse opensource…

    @ IF

    Experimenta converter para VOB.

    @ Mano Forte

    Não tenho PSP mas, pelo que já pude ver, este é bom, melhor que o MediaCoder (que já tive por mais de 1 ano).

  20. Avatar de Solano Queiroz
    Solano Queiroz

    Alguem sabe me dizer por que já instalo o format factory 1.8 e ele não funciona sempre da o mesmo erro e manda reinstalar para corrigir o problema, faço isso e nada. ja usei anes é bom so que ja tentei em 5 cpu diferentes e nada. Gostaria de ajuda.

    Solano Grato.

  21. Avatar de jouy
    jouy

    iwisoft free video converter can do the same conversion, and enables you to edit video. I used this one. also good!

    http://www.easy-video-converter.com

  22. Avatar de wellington

    Alguém poderia me ensinar como converter arquivos em divx no format factory??

    No menu avançar tem uma configuração que parece converter para divx, mas não sei como fazê-lo!!!Quero converter vários arquivos, mas principalmente avi em divx!!! Obrigado!!!!