Foobar2000 0.9.5.6

17 Comentários

Player de áudio avançado desenvolvido por Peter Pawlowski, que trabalhou no desenvolvimento do WinAmp3. Sem skins e outras “tralhas”, torna-se um player extremamente leve, consome menos de 6 MB de RAM quando está em execução. Esta versão contém apenas pequenas reparações de bugs.


Este player suporta:

  • Formatos de áudio suportados: MP1, MP2, MP3, MP4, MPC, AAC, Ogg Vorbis, FLAC / Ogg FLAC, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA.
  • Suporte completo a unicode.
  • Editor de Tags Avançado. Actualização de tags online via Freedb2.
  • Opção de transcodificação dos formatos de áudio compatíveis usando um componente conversor externo (encoder).
  • Suporte a ReplayGain.
  • Personalização dos atalhos do teclado.
  • Arquitectura aberta de componentes, permitindo que colaboradores externos ampliem a funcionalidade do player. (por meio de Plugins).
  • Outros recursos: comparação ABX, descodificador AC3 e ALAC, leitura de ficheiros comprimidos (7-Zip, ZIP, RAR e GZIP), gravação de CDs de Áudio, autoplaylist, descodificador de CD de Áudio, Crossfeed DSP, base de dados com pesquisa, descodificador de módulo DUMB, host para sintetizador DXi MIDI, festalon, game emu player, OGGPreview, sidplay2, etc.

Alterações na versão:

  • Ver aqui o changelog

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Foobar2000 0.9.5.6 [2.72MB]
Homepage: foobar2000

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de francisco
    francisco

    desde que tenho o iphone 3g que so uso o iTunes…

    antigamente usava o foobar, é o melhor sem duvida.

    mas o iTunes é um all-in-one.

  2. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Não tem tralhas, mas é uma tralha. As “galeras” do antigamente não tinham tralhas, mas também eram uma tralha! Sinceramente, um gajo que tenha aparelhagem para ouvir som de qualidade, com um programa destes, mais vale alugar um gira-discos daqueles que são utilizados nos bairros e em dias de Santos Populares. Nem vou dizer qual o melhor ou o pior, mas que este é tralha, não tenho duvidas! O que me preocupa neste comentário, é ter que contrariar o Vítor. Mais ninguém. 😉

  3. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    iTunes = jukebox k oferece facilidade àqueles portadores de gadgets da apple.
    foobar2k = o melhor player de música, que, se bem personalizado, vira também uma jukebox completa. >:D

    O meu já atualizei para esta última versão. 😉

  4. Avatar de Sepas
    Sepas

    Eu ja usei e sinceramente nao acho o melhor player, posso ter imbirrado com ele.
    Neste momento estou rendido ao 1by1, o iTunes tenho para o iPhone mas acho pouco prático, e só uso mesmo para a sincronização.

  5. Avatar de André Silva
    André Silva

    @FNP.PT: acredita que para quem só quer um player leve e com boa qualidade sonora o foobar chega e sobeja!

    Não sei como é que o testaste nem qual a placa de som que utilizaste, mas olha que a nível de fidelidade sonora o foobar não faz mais nem menos do que a concorrência.

    Convém não esquecer que a maior parte das diferenças que se fazem notas entre diferentes players resulta de 1) efeito placebo 2) filtros activos ou pré-equalizações activas por omissão.

    Até arrisco mais: se compararmos a neutralidade sonora do foobar face a outros players, estou convencido que o foobar, pelo facto de não ter tralhas adicionais (ie, plugins, filtros, etc) é bem capaz de ser o que se mantém mais fiel à faixa original.

    Só uma opinião 😉

  6. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    Lembrando que o “efeito placebo” (LOL) pode ser negativo quando vindo duma pessoa que odeia o fb2k e seu sucesso pelo mundo. Eu, particularmente, não vejo como um player pode ser melhor q o foobar e grande parte dos outros atuais mais famosos (inclui-se wmp11 e winamp). Uso um hometheater de qse 1kw rms ao meu pc e quase todos meus mp3s têm qualidade de 320kbps, placa de som = audigy2 zs; já testei vários players e o qual mais me agradou foi o fb2k por conta de sua versatilidade em usar filtros e demais coisas que fazem meu som soar melhor. 😉 Agora, isto é questão de opinião. Está para cada um o direito de gostar do que quizer.

  7. Avatar de BrD
    BrD

    O Foobar é, na minha opinião, excelente.
    É simples e no entanto bastante completo, é leve no sistema apesar de fazer tudo o que outros players mais conhecidos fazem (WMP, winamp, etc) e tem um pormenor que me agrada bastante e que é raro encontrar noutros players de música que é organizar a biblioteca de música por pastas (folder structure) que para mim é o ideal.

  8. Avatar de André Silva
    André Silva

    lol, já eu aprecio o foobar pela neutralidade que tem no som e não pela capacidade de aplicar filtros que acabam sempre por “colorir” a música (e aqui já entra o gosto sonoro de cada um…há quem goste da música mais “colorida” e com realce em determinadas frequências, há quem goste da música o mais neutra e com a melhor definição e limpidez possível) 😉

  9. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    É meu player de áudio padrão a alguns anos….o seu ponte forte é a sua personalização, é possível deixá-lo do jeito que imaginar. Estou entre os que o consideram o melhor player da atualidade.

  10. Avatar de Novato
    Novato

    E que tal uma demonstração de como personalizar o Foobar?

  11. Avatar de Jhuy
    Jhuy

    Estou de acordo com o Novato. Próxima vez que postarem algo sobre o foobar, seria bom se fizessem algum mini-tutorial de como o personalizar.
    Quanto aos filtros: Muitos equipamentos de som não atingem perfeitamente graves e/ou agudos assim como sons de frequencia mediana. Alguns filtros são para diminuir digitalmente esta “imperfeição” física do hardware. 😉

  12. Avatar de Fred
    Fred

    Sou mais um fã do fb2k desde há uns anos principalmente pela capacidade de partir do player mais simples e poder ser configurado para ficar como um winamp, itunes e mais completo ainda…

    como falaram de tutoriais, posso oferecer-me para fazer um (aviso que não sou nenhum pro, portanto não me peçam para fazer um tutorial de uma configuração como a Ibiza (googlar por ibiza foobar)). Se se realmente quiserem que eu tente fazer um tuto, sem ser muito complexo, o dono do espaço que me diga alguma coisa.

  13. Avatar de sonoro
    sonoro

    Fred só mandares um mail ao vitor

    fazes teu tutorial ele posta isso.. em teu nome para pplware.. pessoal ficava te agradecido e podias até fazer de outros programas.. caso saibas..

  14. Avatar de Vítor M.

    Fred meu caro 😉 é um prazer ler-te a dizer isso hehe

    vitorm.peopleware@gmail.com

    Usa e abusa, cá estaremos para publicar.

  15. Avatar de Fred
    Fred

    então quando tiver um tempito vou trabalhando nisso.
    como estou no ano de estágio não esperem por ele daqui a 2 ou 3 dias…
    mas vou tentar fazer alguma coisa

  16. Avatar de dado
    dado

    Será que não vai aparecer ninguém para fazer um tutorial sobre esse player. Pelo visto parece ser necessário ter um curso no japão ou na China para poder configurá-lo decendemente. Caros internautas do pplware, quem vai se habilitar????

  17. Avatar de Frigo
    Frigo

    depende do tipo de configuração. há coisas bem complicadas. mas eu já disse noutro tópico que o estava a fazer. é quando me lembro. agora ando a preparar uma apresentação intercalar do estágio não tenho tempo para isto.