Foobar 1.0

40 Comentários

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player. Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo. A versão que descarregamos vem sem aquela “tralha” que vemos noutros, isso torna o Foobar numa ferramenta limpa, pesando, como já referi, muito pouco.

Este player suporta:

  • Formatos de áudio suportados: MP1, MP2, MP3, MP4, MPC, AAC, Ogg Vorbis, FLAC / Ogg FLAC, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA.
  • Suporte completo a unicode.
  • Editor de Tags Avançado. Actualização de tags online via Freedb2.
  • Opção de transcodificação dos formatos de áudio compatíveis usando um componente conversor externo (encoder).
  • Suporte a ReplayGain.
  • Personalização dos atalhos do teclado.
  • Arquitectura aberta de componentes, permitindo que colaboradores externos ampliem a funcionalidade do player. (por meio de Plugins).
  • Outros recursos: comparação ABX, descodificador AC3 e ALAC, leitura de ficheiros comprimidos (7-Zip, ZIP, RAR e GZIP), gravação de CDs de Áudio, autoplaylist, descodificador de CD de Áudio, Crossfeed DSP, base de dados com pesquisa, descodificador de módulo DUMB, host para sintetizador DXi MIDI, festalon, game emu player, OGGPreview, sidplay2, etc.

Alterações desta nova versão:

  • Nova estrutura de menus.
  • Suporte nativo para Windows Media e streaming RTSP.
  • Melhorada a compatibilidade com teclados multimédia.
  • Melhorado e mais costumizavel o suporte para album art.
  • A instalação portátil recorda-se do caminho da Media Library relativamente à pasta de instalaçãopaths.
  • Preferencias refeitas: butões de OK/Cancel/Apply, novo layout das páginas standard.
  • Novas opções relativas a New options regarding selection viewer behavior.
  • Nova UI por omissão.
  • Melhorias no ripping de CD’s.

Pode ver aqui o changelog completo desta nova versão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7
Download: Foobar2000 1.0 [2.99MB]
Homepage: foobar2000

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ana Narciso

    Para mim o reprodutor de música mais leve, eficiente e bonito que há por aí. 🙂

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Tão leve, tão leve que até parece o Liedson!! 😀

    2. Avatar de NCB
      NCB

      E o mais audiófilo também. Digitalmente nada mas nada faz soar melhor a música como neste reprodutor aúdio…

  2. Avatar de myself.pt
    myself.pt

    finalmente versão 1.0?! yeyyyyyyyyeyeeee!!! 😀

    Depois de alguns anitos aqui está a primeira versão não beta do meu player de eleição. Actuamente só está disponível para download via torrent (oficialmente).

    Não se esqueçam que lançaram também um SDK! 😉

  3. Avatar de prom

    Como eu adorava que houvesse um foobar para linux. 🙂

    1. Avatar de myself.pt
      myself.pt

      podes correr o foobar através do wine! 🙂

    2. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      instalas o mpd com o sonata prom:P
      mt melhor:P
      mais leve n ha!

    3. Avatar de jorjão
      jorjão

      O que mais há em Linux é players de áudio. Experimenta o Audacious e depois diz alguma coisa. É muito leve mesmo mas eu prefiro o Amarok.

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Amarok
        Sem duvida o melhor player para qualquer sistema operativo

        Teclas de Atalho (dar enfim alguma utilidade a tecla do windows)

        Lyrics plugin: Fenomenal… just works (agora só preciso aprender a cantar 🙂 )

        Wikipedia plugin: Boas infos em tempo real.

    4. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Amarok é o melhor, mas tem tido muitos problemas/bugs. Além disso, a versão 2 piorou em relação à 1.4, na minha opinião.
      Exaile é fixe.
      Audacious é mto bacano mas é diferente dos anteriores, é bem mais simple.

  4. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    Já atualizei do site oficial, via torrent, esse player é nota DEZ.

  5. Avatar de The STK
    The STK

    Finalmente a versão 1.0! Uso desde sempre 😉 Bom e prático sempre foi, bonito só quem não quiser ;p
    Go foobar!

  6. Avatar de GoN
    GoN

    Parece que não mas ainda assim consegue ser um dos players + personalizáveis que se pode encontrar. 5*!

    1. Avatar de NCB
      NCB

      Sim é bastante configurável, mas ainda se sente a falta dum centro de “visuais” dedicado ao player e de uma forma de pacote que agrupe toda configuraçao, visual e plugins que sao precisos para atingir um certo visual feito por outra pessoa.

  7. Avatar de Vitor Hugo
    Vitor Hugo

    finalmente vou experimenta-lo.

  8. Avatar de MOr
    MOr

    Alguém me da uma boa razão para mudar do Winamp para o foobar?

    Não gosto muito do design do foobar. O Winamp com a Spirit skin é fantástico.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Podemos começar pelos recursos consumidos.

      Não nego que o winamp é um grande player, mas é um papão de recursos!

      1. Avatar de MOr
        MOr

        O Winamp gasta-me 16MB, não acho muito. Quanto gasta o foobar?

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          9Mb

          É mesmo muito leve e para alguns o aspecto simples é visto como um pro.

          1. Avatar de -_-'
            -_-‘

            O AIMP2 gasta menos.

          2. Avatar de Paulo39
            Paulo39

            O meu foobar não passa dos 5Mb

    2. Avatar de Melech
      Melech

      Muda antes para o AIMP2. 😉 Muito semelhante ao Winamp, muito leve.

      1. Avatar de anderson.
        anderson.

        uso o AIMP2 e pra mim em termos de qualidade de som é o melhor… mesmo sem plugins e muito leve..

        1. Avatar de Melech
          Melech

          E ainda tem essa característica. 😉

    3. Avatar de NCB
      NCB

      Nao se deixe enganar pelo que nao é escrito no artigo. Tem centenas de visuais alternativos à winamp com capinhas, corzinhas, letras de cançoes etc. Mas melhor que tudo é o motor!

      Quem me dera que houvesse o foobar nativamente no mac!

  9. Avatar de o_unico
    o_unico

    Uso uma versão antiga, tem como eu atualizar sem perder os plugins instalados?

    1. Avatar de Ana Narciso

      Instalas por cima. Eu não tive qualquer problema com isso.

      1. Avatar de -_-'
        -_-‘

        Pois, mas isso é uma estratégia parva, para um player tão evoluído.

      2. Avatar de o_unico
        o_unico

        Consegui, Obrigado. Deu tudo certo.

    2. Avatar de NCB
      NCB

      Sempre instalei por cima sem problemas, os plugins e configuraçao continuam. O Foobar é inteligente nisso mas realmente nao explica que se pode fazer dessa maneira. Pode ocorrer certos plugins deixarem numa versao ou outra mas os que sao importantes sao sempre actualizados.

  10. Avatar de Melech
    Melech

    Continuo no AIMP2. Passei do Winamp para o Foobar, e depois para o AIMP2. Sem dúvida, o AIMP2 tem o bom do Foobar e não tem os seus defeitos. 😉

    1. Avatar de Akira
      Akira

      Uso o AIMP2 há anos, não tenho do que reclamar, é um excelente player com uma excelente media library.

      Não conheço o Foobar, mas vejo tanta gente elogiando que fico até curioso… mas preferia ver uma análise comparando os dois antes de TALVEZ testá-lo.

    2. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Quais são os defeitos do foobar?

  11. Avatar de NCB
    NCB

    Ao redactor,

    Note-se que não respeitou o nome do programa já que que ainda se chama Foobar2000 ou Foobar 2000 e não simplesmente e só Foobar.

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Ia precisamente deixar esse aviso.

  12. Avatar de kendimen

    Muito bom! Um dos leitores que prefiro! Cheguei a colocar a hipótese de nunca se chegar a lançar a versão 1.0 😀

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    Só deixar aqui o aviso para quem tiver Asus Xonar para desactivarem o DS3D GX. Esta versão do foobar não faz playback de outra forma, mais detalhes no forum do programa.

    1. Avatar de NCB
      NCB

      Obrigado pelo aviso. Tenho uma Xonar que nunca instalei só para fazer futurament um centro multimédia audiófilo e para meu azar tinha que haver agora incompatibilidades.

  14. Avatar de joaozx
    joaozx

    É possivel com o foobar2000 mostrar que existem faixas repetidas? É possivel que ao reproduzir uma musica/album pela primeira vez ele copie automaticamente para a pasta onde armazena todas as outras ?

  15. Avatar de joao
    joao

    Um pequeno exemplo da personalização possível deste “pequeno” grande player: http://img43.imageshack.us/img43/5016/semttuloqx.jpg e tudo isto com pouco consumo de recursos 🙂