Foobar 1.0 Beta 1

28 Comentários

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player. Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo. A versão que descarregamos vem sem aquela “tralha” que vemos noutros, isso torna o Foobar numa ferramenta limpa, pesando, como já referi, muito pouco.

Este player suporta:

  • Formatos de áudio suportados: MP1, MP2, MP3, MP4, MPC, AAC, Ogg Vorbis, FLAC / Ogg FLAC, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA.
  • Suporte completo a unicode.
  • Editor de Tags Avançado. Actualização de tags online via Freedb2.
  • Opção de transcodificação dos formatos de áudio compatíveis usando um componente conversor externo (encoder).
  • Suporte a ReplayGain.
  • Personalização dos atalhos do teclado.
  • Arquitectura aberta de componentes, permitindo que colaboradores externos ampliem a funcionalidade do player. (por meio de Plugins).
  • Outros recursos: comparação ABX, descodificador AC3 e ALAC, leitura de ficheiros comprimidos (7-Zip, ZIP, RAR e GZIP), gravação de CDs de Áudio, autoplaylist, descodificador de CD de Áudio, Crossfeed DSP, base de dados com pesquisa, descodificador de módulo DUMB, host para sintetizador DXi MIDI, festalon, game emu player, OGGPreview, sidplay2, etc.

Alterações na versão:

  • Ver aqui o changelog

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Foobar 1.0 Beta 1 [2.93MB]
Homepage: foobar2000

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    andava mesmo à procura de um player novo o xion sem explicação deixou de funcionar e não me apeteceu instalar de novo vem mesmo a calhar

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Winamp 😉

      1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

        lool na já tive à uns anos e não me cativou muito

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Alguém sabe se dá para meter algum tipo de notifier neste player?

    1. Avatar de omgwtfbbq
      omgwtfbbq

      Notifier para quando muda de música?
      Tem nas opções : )

      Notifier para o now playing do MSN?
      Tem plugin, vários até : )

  3. Avatar de fran
    fran

    este ao contrario do que dizer, deve ser dos players mais configuraveis que conheço.

    se quers um player mesmo leve tens o Billy: http://www.sheepfriends.com/?page=billy

    1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      tu deves ler a primeira linha dos artigos e partes logo para os comentários onde que vês o Vítor dizer que não é configurável??

      1. Avatar de fran
        fran

        “Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja)”

        dá a entender que nao é vocacionado para configurações mas que até dá para fazer qualquer coisita de remedeio, O QUE NAO É VERDADE! É dos players mais configuraveis que conheço. A vocação dele é leveza e configuração…muito mais que um winamp

          1. Avatar de r0cki
            r0cki

            Deus perdoa-te é a ti por seres ignorante… -.-

          2. Avatar de Bruno Mão de Ferro

            ignorante és tu por desconheceres o significado da palavra ignorante…
            ignorante significa que ignoro a existência de determinados assuntos situações coisas conhecimentos etc.
            Se gostas de usar palavras giras pelo menos tenta saber o significam ou então fica-te pelo parvo que te serve bastante bem nunca deixa ficar mal ó chico-esperto

          3. Avatar de r0cki
            r0cki

            Calma amiguinho… Não me batas… Isto atrás dos monitores somos todos uns letrados e bons faladores… Continuas a ser ignorante porque eu digo que és, e acabou.

          4. Avatar de Bruno Mão de Ferro

            amiguinho a porra por detrás do teclado também não é muito pk eu não uso pseudónimos e vieste meter o bedelho em algo que não te dizia qualquer tipo de respeito.

          5. Avatar de r0cki
            r0cki

            Não me diz respeito porquê? Eu quoto quem me apetecer, LOL, mas já mandas em alguma coisa ou quê Toni? És o maior Zé da tua aldeia…

  4. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    O melhor player de sempre! Que saudades de o usar. Acho que é a única ferramenta de que sinto falta desde que mudei para OS X.

    1. Avatar de ekanja
      ekanja

      o mesmo deste lado.
      Sera que nao ha nenhum programa para mac os identico ao foobar???

  5. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Epá, por alguma razão ainda uso o WMP 10. Foi das ultimas coisas úteis que a microsoft fez.

    Bom, mas isso é outra pregação,

    Desculpem mas estou com uns copitos a mais Eheh. 😉

  6. Avatar de Peter Bonsai
    Peter Bonsai

    Foobar forever!
    Duvido que haja algo mais leve e mais versátil.
    Este player “esgalha” todos os formatos de música conhecidos.. e mais alguns.
    Vale mesmo a pena (re)descobrir este player. 🙂

  7. Avatar de STK
    STK

    O meu querido foobar, ao fim de séculos de espera, lá apareceu em versão 1.0!
    Uso há muito tempo mesmo, já nem me lembro quando comecei a utilizar…recomendo 😉

  8. Avatar de delaorden

    este aqui é melhor que o kmplayer ou vlc ?
    confio não obstante, nos comentarios aqui.
    valeu, boa recomendação \m/

    1. Avatar de r0cki
      r0cki

      Não se pode comparar porque o Foobar não reproduz vídeos… Ou não reproduzia…

  9. Avatar de m0nt31r0
    m0nt31r0

    Vou experimentar, embora acho difícil que consiga superar o AIMP2. Abraço

    1. Avatar de ekanja
      ekanja

      o mesmo deste lado.
      Sera que nao ha nenhum programa para mac os identico ao foobar???

      o aimp2 tb e fantastico.

      1º – foobar
      1,5º – aimp2
      2º – todos os outros =)

  10. Avatar de cdq74cn
    cdq74cn

    O verdadeiro canivete suíço dos players de musica, meu companheiro de anos desde da pessima experiencia que foi o winamp 3.0 lembram-se ?! :S ,grrrr !

  11. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    O melhor player de áudio, quem aprende a personalizá-lo não procura outro.

  12. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    Depois que descobri este Leitor, nunca mais mudei, é do melhor que há, e se não suporta certo tipo de ficheiros de música é só arranjar um plugin para isso.

    Digo isto porque como gamer que sou, ouço algumas vezes música no formato original da consola, seja “psf” de Playstation ou “spc” de Super Nintendo. Poucos leitores têm plugins para este tipo de ficheiros.

  13. Avatar de Heartless
    Heartless

    Muito bom player, altamente configuravel, desde que o experimentei nunca mais voltei atras. Alatamente aconselhável 😉

  14. Avatar de Diogo Barros
    Diogo Barros

    Estou ansioso por ver o changelog desta versão. Player que uso e recomendo. Existem skins no DeviantArt.com . É altamente configurável e bastante leve.