Foobar 1.0.1 Beta 2 – Um pequeno grande leitor MP3

18 Comentários

Para quem apenas precisa de ouvir música com qualidade, sem olhar a grande efeitos de interface (embora aqui também os haja) então a escolha só pode cair neste player.

Depois o desenvolvimento desta ferramenta faz com que o sistema se sinta leve sem picos de esforço para os processos do sistema operativo. A versão que descarregamos vem sem aquela “tralha” que vemos noutros, isso torna o Foobar numa ferramenta limpa, pesando, como já referi, muito pouco.

Este player suporta:

  • Formatos de áudio suportados: MP1, MP2, MP3, MP4, MPC, AAC, Ogg Vorbis, FLAC / Ogg FLAC, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA.
  • Suporte completo a unicode.
  • Editor de Tags Avançado. Actualização de tags online via Freedb2.
  • Opção de transcodificação dos formatos de áudio compatíveis usando um componente conversor externo (encoder).
  • Suporte a ReplayGain.
  • Personalização dos atalhos do teclado.
  • Arquitectura aberta de componentes, permitindo que colaboradores externos ampliem a funcionalidade do player. (por meio de Plugins).
  • Outros recursos: comparação ABX, descodificador AC3 e ALAC, leitura de ficheiros comprimidos (7-Zip, ZIP, RAR e GZIP), gravação de CDs de Áudio, autoplaylist, descodificador de CD de Áudio, Crossfeed DSP, base de dados com pesquisa, descodificador de módulo DUMB, host para sintetizador DXi MIDI, festalon, game emu player, OGGPreview, sidplay2, etc.

Alterações desta nova versão:

  • Resolvido o bug na status bar do Windows 7
  • Melhorias na compatibilidade com streaming de Windows Media
  • Resolvido o problema dos ícones da área de notificação
  • Adicionado suporte para Wave64 e RF64

Pode ver aqui o changelog completo desta nova versão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7
Download: Foobar2000 1.0.1 Beta 2 [3.06MB]
Homepage: foobar2000

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de beta-v
    beta-v

    há muito que uso este player, para vídeo uso o MPC HC,
    são excelentes.

    Cumprimentos.

  2. Avatar de lmx
    lmx

    boas..
    que grande leitor usua já há uns anitos e ainda não descobri leitor que esteja á altura deste.
    pena não existir uma versão para linux o que me leva a usar wine+Foobar, mesmo assim tenho picos de leitura do processador mais baixos que com outras alternativas.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      mpd+sonata

      1. Avatar de killer
        killer

        Em qualidade de som e gestão nada bate o Amarok

        1. Avatar de Guilherme de Sousa
          Guilherme de Sousa

          estamos a falar de levesa I guess.. o MPD gastas 8MB de ram, nunca na vida tens o amarok a gastar isso.
          para alem disso a gestao do MPD com Sonata é muito boa. os ficheiros sao todos indexados por isso consegues pesquisa instantanea, e a organizaçao por generos/artistas tmb é excelente.

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Nunca usei este programa, é mais leve que o Windows Media Player?

    1. Avatar de Melech
      Melech

      Muito mais.

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      a q MPD é q eles se referem? n é ao de linux de certeza absoluta..

  4. Avatar de FatGiant

    Não faço ideia porquê, mas sempre fugi de usar este player.

    Acabei de o instalar, já leu o Disco das músicas, criou a Playlist e está a tocar. Isto, claro é o mínimo que se pode pedir a um player. Mas, há vários que nem isso conseguem. Ou entompem quando se lhes mete pelo gasganete 200gb de música, ou, não encontram metade.

    Vou continuar a usar. Mas, realmente, a interface dá pena. LOL

    1. Avatar de GoN
      GoN

      Procura por Foobar Skins no Google e verás que a tua opinião quanto à interface muda radicalmente.

    2. Avatar de Sidnei
      Sidnei

      Uma das maiores vantagens do foobar é porque dá pra usar a interface (que são muito diferentes das “skins” de outros programas) que imaginar.

      No momento uso esta:
      http://b.imagehost.org/view/0238/foobar_xchange

      1. Avatar de vis
        vis

        mas como se chama essa “skin”???

      2. Avatar de o_unico
        o_unico

        Uso a versão 1.0.1 beta do foobar e não conseguir instalar nenhuma skin já pronta.
        Tentei versõs anteriores mas também não consegui.
        Se importaria de me ajudar?

  5. Avatar de HS
    HS

    Sem dúvida o melhor player para quem quer de facto ouvir música, é que no fundo as interfaces todas maricas dos players mais conhecidos não servem realmente para nada, não melhoram a qualidade de som, não são mais fáceis de usar.. ok talvez sirvam para impressionar aqueles amigos muito impressionáveis.. ok não servem para nada.

    Interfaces no foobar? A menos que arranjem um arquivo do player já configurado com todas as dependências no sítio certo é para esquecer, não vale o trabalho.

  6. Avatar de ze_x
    ze_x

    Normalmente pouco ligo ás interfaces do programas que uso desde que sejam minimamente funcionais. [Talvez porque quero os programas para utilizar e não para ficar a olhar para eles. :P]

    No entanto, e porque já usava o foobar à tanto tempo sem nunca lhe ter tocado na estética, aqui à uns tempos lá me decidi a mexer-lhe na interface e, depois de um período inicial a arrancar cabelos até perceber a mecânica da coisa, lá ficou com tudo aquilo que sempre quis ter mas nunca tinha encontrado já pronto a usar. 😉

    Mas desde o dia em que descobri um plugin chamado “Channel Mixer”, já lá vão uns anos, que nunca mais prescindi do foobar na maquina onde tenho as 5.1. E pela qualidade percebida acrescida à facilidade de remistura “on the fly” do stereo original para o surround final em qualquer musica que lhe atire para cima duvido que tão depressa pense em mudar. 😉

    http://skipyrich.com/wiki/Foobar2000:Channel_Mixer

    Falta apenas acrescentar que nas minhas outras maquinas, as ditas “normais”, o lugar cativo neste campo pertence ao AIMP por mérito próprio. 🙂

  7. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Em termos de qualidade de som este é melhor que o Windows Media Player?
    Eu queria um player levezinho mas que desse para colocar uma máscara tipo a Revert do WMP e que permitisse, tal como o mesmo, ficar transparente mas visível quando se passa o rato por cima.
    É que para mim o WMP só falha mesmo no consumo de recursos.
    Conhecem alguma coisa nestes termos?

  8. Avatar de Heartless
    Heartless

    O Foobar é o meu player de eleição. è leve, extremamente versátil, e altamente configurável. Não se pode pedir mais de um player : D