Foi desta! 3DMark 11 disponível ao público

47 Comentários

Previsto anteriormente para o passado dia 30 de Novembro, a Futuremark viu-se obrigada a adiar, por tempo indeterminado, a data de lançamento desta aplicação de benchmarks.

O motivo, disseram eles, prendeu-se com o facto de terem sido detectados alguns problemas de última hora e, dada a necessidade de uma actualização caso fosse lançado nessa data, a Futuremark tomou a decisão de adiar o lançamento e lançar a público uma versão estável.

É agora possível fazer o download da aplicação e testar como se porta a sua placa gráfica.

No artigo anterior publicado aqui no Pplware, referente ao 3DMark 11, os nossos leitores comentaram bastante em defesa do seu ponto de vista relativamente às caracteríscas do actual mercado de jogos disputado entre PC e consolas.

As críticas relativamente ao DirectX 11 (e mesmo o 10) são evidentes e refletem, sem dúvida, pontos de vista verídicos e correctos revelando que todo este hype é bastante virado para o negócio onde são favorecidos, principalmente, os fabricantes de placas gráficas.

É racional afirmar isto pois, embora a própria Futuremark demonstre que o DirectX 11, devido às suas novas funcionalidades e tecnologias, é capaz e consegue melhorar o realismo gráfico, o mesmo não se passa com as empresas produtoras de jogos… e porquê? Porque os jogos não são produzidos em função dos computadores mas sim em função das consolas onde, as mais recentes, usam gráficos baseados no DirectX 9.

Resumindo, a tecnologia existe no DirectX 11, apenas não está é ainda a ser aproveitada onde realmente importa: nos jogos.

É possível ver, nesta ligação, quais os jogos que suportam e vão suportar gráficos em DirectX 11.

Requisitos mínimos:

  • Sistema Operativo: Microsoft Windows Vista / 7
  • Processador: Intel / AMD 1.8GHz dual-core
  • Memória RAM: 1 GB
  • Placa gráfica: placa compatível com DirectX 11
  • Espaço em disco: 1.5 GB
  • Som: placa de som compatível com Windows Vista / 7

Caso não tenha suporte DirectX 11 no seu PC, verá a mensagem de erro abaixo.

E o seu PC, está já preparado para a nova geração de jogos DirectX 11?
Qual a pontuação no 3DMark 11?

Licença: Freeware (Basic Edition)
Sistemas Operativos: Microsoft Windows Vista / 7
Download: 3DMark 11 Basic Edition v1.0.0 @ techpowerup [282 MB]
Download: 3DMark 11 Basic Edition v1.0.0 @ vários mirrors
Homepage: 3DMark 11

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Acabei de sacar, vamos la ver se a minha máquina se porta bem 😀

  2. Avatar de Tripax
    Tripax

    Wow Finalmente saiu,vamos ver como se porta o Bicho, maraduxo depois logo falamos (TLM) para fazer os nosso comparativos Ati VS Nvidia DX11.

  3. Avatar de echo0
    echo0

    vou sacar, para experimentar as novidades.e ver como se porta a minha placa de video:-) tem pessoal que diz que não a grande diferença entre o dx9 vs dx11.lol experimentem a jogar (metro 2033)com o dx9 e depois com o dx11 com tudo no maximo e depois vem as diferenças!muitas mesmo !

  4. Avatar de Tripax
    Tripax

    Terrível Teste,Realmente sente-se o Poder Maximo do DX11 com o novo 3DMARK11 muito bom.

    Evga Gtx460 Superclcoked 1GB DDR5 Score:P3683 3DMarks

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      Deixo aqui o meu Link dos resultados:

      http://3dmark.com/3dm11/8553

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Afinal em over ainda da mais qualquer coisa

        http://3dmark.com/3dm11/29457

        1. Avatar de Tripax
          Tripax

          Maximo Overclock na minha Evga Gtx460 superclocked EE 1GB feito por mim sem dar erros a fazer o teste no novo 3DMARK 11 foi.

          http://3dmark.com/3dm11/68497

          1. Avatar de Tripax
            Tripax

            Simplesmente nunca imaginei o poder da minha pequena Evga Gtx460 fosse tao potente,ate eu fiquei pasmado com o overclock que esta pequenina chegou no 3D MARK 11.
            Caso para dizer The Nvidia Power of Dream.

            http://3dmark.com/3dm11/101237

  5. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Testado no meu pc de trabalho na versão básica.

    http://3dmark.com/3dm11/5030 Clocks normais

    http://3dmark.com/3dm11/5964 OC, O GPU não mostra correctamente mas estava a 920/2164

  6. Avatar de TigTex
    TigTex

    Oh sim. Tenho uma incrivel nvidia fx5700 (agp) que nem directx 9c é.
    Parece um optimo candidato ao 3dmark11. Alias, todo o meu pc foi construido pensado no directx11. Desde o pentium4 3.0 até ao incrivel gigabyte de ram que tem.

    (obvio que nao…)

    Tenham cuidado com as temperaturas que isso puxa bem pelas graficas, mantenham olho nisso. Tenho que ver se arranjo um pc directx11 para testar isso e fazer uma pequena review. Apesar de muita polemica, directx11 é um passo em frente…

    Ja agora, para os que testaram, digam aqui as especificaçoes do vosso pc (cpu ram grafica) e o score que vos deu.

  7. Avatar de Sesifredo
    Sesifredo

    http://3dmark.com/3dm11/9362

    P4746 3DMarks

    Processor
    Intel Core i7-860 Processor
    Graphics Card
    ATI Radeon HD 5770

    no entanto acho que demoraram tanto tempo… e em termos ludicos ( visuais ) podia ter mais qualquer coisa… pelo menos nas outras versões tinha tipo uma história… este não passa de 2 cenas quase sem movimento … na minha opinião esta fraco, muito franco, já existem ai benchmarks mais apelativos

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      Sesifredo bom score sim sr com crossfire em HD 5770 conseguis-te ter um pouquinho mais de score do que com uma gtx470,excelente mesmo,embora este programa acho que esta com alguns bugs em relacao aos resultados da Nvdia,tenho andado em foruns com a malta a comparar testes e todos se queixam que quando aparece o resultado em GRAPHICS CARD todas as nvidia aparecem no minimo core e memoria com o seguinte.

      Core clock
      50 MHz
      Memory clock
      135 MHz

      ja nas Ati aparece bem ex:

      Core clock
      120000 MHz
      Memory clock
      144500 MHz

      e pelos vistos tem outro BUG o 3DMARK 11 nas Nvidia que e,pelo o que estou a ler nos foruns pelos vistos la nos resultados nao aparece a dizer que esta em modo SLI,so aparece com 1 grafica,ao contrario das ATI tudo esta a correcto,porque diz que esta em crossfire e em com 2 graficas.

      em relacao a qualidade de grafismo depois de fazer 3 banks realmente achei que a nivel de grafismo aquilo podia estar um pouco melhor esta com umas imagens assim um pouco para o bad mas… sera que tem muito haver por estar em 1280×720 Basic, tu que tens o programa em edition advanced mudas-te para outra resolucao e ficou igual? ou nao podes alterar isso tambem?

      Ja agora vou deixar aqui o maior score que vi neste novo 3DMARK 11, que e de um conhecido e habitual colega de foruns.

      http://3dmark.com/3dm11/25184

      1. Avatar de Sesifredo
        Sesifredo

        Viva, já testei com n resoluções , claro que consigo mudar. Tenho todas as versões da Futuremark, mas esta decepcionou-me mesmo :-(, não pelos scores, que isso compreende-se que tenham que ser mais apurados, mas mais pelos cenarios… falta algo que se mexa.

        Tenho outra grafica 260GTX mas essa não é DX11 🙁 , e este só dá com graficas DX11 o que é pena, podia ter outros modos.

        Tive que actualizar os drivers ATI, pois com os 10.10 bloqueava nos testes de CPU/CORE

        1. Avatar de Tripax
          Tripax

          sem duvida um dos maiores scores de sempre em 3DMARK 11.

          http://3dmark.com/3dm11/8331

          ps *e pena a tua grande GTX260 nao dar para fazer os teste em DX11.

  8. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    http://3dmark.com/3dm11/23598

    Foi o teste ideal para experimentar a nova maquina 🙂

    Intel i5 750 @ 2.8 Ghz
    ATI HD6870

    Resultado: P4039 marks..

  9. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Já testei o meu e deixo aí o resultado para compararem.

    Deu P3688 3DMarks

    http://3dmark.com/3dm11/27473

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Afinal não foi nada mal lol

      P3794 3DMarks

      http://3dmark.com/3dm11/29868

  10. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    Raio da ATI… @a Friend ajuda ai.

    iMAC 27 de 2010 com win 7 64. O 3DMark corre na perfeiçao, mas no final…

    [Quote]
    Your result has the following problem(s) and will not be shown for example on leaderboards: Graphics driver is not approved.
    [Quote]

    Tento instalar as drivers da ATI diz que tenho as últimas, mas tenho as 8.723.3.0. Nem control Panel da ATI tenho…

    Reinstalei, nada… bah… que saudades da Nvidia… lol

    1. Avatar de Ricardo Nunes
      Ricardo Nunes

      Pq n fui ao google primeiro? Não é só de mim… E já acontece ha uma data de tempo com as drivers da ATI. Afinal tenho a última versao 10.11 que afinal sao as 8.723… Alguem com solução para isto??

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Tenta desinstalar as drive e apagar todo o tipo de pastas que te aparece no C:

      2. Avatar de Maraduxo
        Maraduxo

        Ricardo desinstala tudo mesmo e mete as novas eu tenho ati e a versão é mais actualizada

        Graphics Card
        ATI Radeon HD 5850
        Memory
        1024 MB
        Core clock
        77500 MHz
        Memory clock
        112500 MHz
        Driver name
        ATI Radeon HD 5800 Series
        Driver version
        8.791.0.0

      3. Avatar de Tripax
        Tripax

        Ricardo Tenta desinstalar as drive reinicia o PC, e tenta e apagar todo o tipo de pastas que te aparece no C: com o nome de ATI, e antes de instalares as novas drive (ultimas),tenta passar algum programa que limpe registos do windows como por exemplo o (ccleaner).

        1. Avatar de Ricardo Nunes
          Ricardo Nunes

          O problema é que como tenho uma ATI Mobility, nºao me actualiza para a última versão de todas, nem me instala o CC.

          Havia uma ferramenta para isto. o Mobility Modder, mas nunca mais foi actualizado… Pelo menos que eu saiba.. 🙁

          Apesar de estar a ter um resultado mais baixo no iMac por causa das drivers, no PC o benchmark arrasta-se e consigo um resultado superior… Por estas e por outras é que nunca gostei de ATI… 🙁

          1. Avatar de Tripax
            Tripax

            A ATI Mobility e em DX11?

          2. Avatar de Ricardo Nunes
            Ricardo Nunes

            Yap. é uma 5850 que os drivers da ATI lêm comoo 5750:

            http://3dmark.com/3dm11/30102

      4. Avatar de Ricardo Nunes
        Ricardo Nunes

        Problema Resolvido!

        Para quem tiver uma ATI mobility e tenha os mesmos problemas:

        Sacar os ultimos drivers
        Desinstalar os drivers através do Device Manager para o Windows instalar os drivers VGA genéricos
        Reiniciar 😛
        Procurar novos drivers através do device manager na pasta onde estao os drivers descomprimidos da ATI
        O windows instala a versão correcta
        Instalar os drivers da ATI, que agora já instalam tudo correcto (drivers, CC, etc)

        Mas tanto trabalho para nada… Ganhei um ponto. LOL!!

        http://3dmark.com/3dm11/33934

        1. Avatar de Tripax
          Tripax

          Portatil bem fixe ricardo,e ainda bem que conseguis-te resolver o teu problema, um abraco.

          1. Avatar de Ricardo Nunes
            Ricardo Nunes

            Tnx! Agora nova demanda. Procurar um Benchmark que funcione em OSX e Windows lol

  11. Avatar de Rui Pereira
    Rui Pereira

    Isto é uma discussão sem fim..o 3dMark não se joga e a pontuação que ele dá à máquina não espelha em nada a realidade.
    Se queremos uma boa gráfica para jogar, é nos jogos que a temos que comprovar…um bom exemplo para testar é o Crysis

  12. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Não entendo o pq de dizeres isso Rui Pereira…

    Então a pontuação em nada tem a ver com a realidade? Em quem mundo vives tu?

    O 3dMark11 o proprio nome indica, DX11 e estamos a testar e a comparar uns com os outros o DX11, que eu saiba o Crysis é DX10 e eu nem jogo isso.

    Eu já reparei que o meu processador esta bem ultrapassado neste teste em relação aos novos.

    Uma coisa tenho a dizer a todos que criticam, não comentem para não estragar o resto dos comentarios.

    Bom feriado a todos 🙂

  13. Avatar de Rui Pereira
    Rui Pereira

    E jogas 3dMark Maraduxo? Compras uma placa gráfica de propósito para correr 3dMark, subir a pontuação e mostrar à comunidade online?
    Ou usas como referência para saber se o teu computador está actualizado? Vais considerar um upgrade, caso o resultado seja fraquinho?

    Eu vivo no planeta terra e acho o 3dMark completamente inútil.
    Se pomos 2 gráficas em SLI, os resultados no 3dMark disparam para o dobro. Se fazemos um overclock ao CPU, os números disparam de novo, quase de forma directamente proporcional.

    Se eu correr o 3dMark, também me vai parecer que o meu PC está ultrapassado, mas a realidade é que consigo jogar todos os jogos que me interessam com qualidade e fluidez aceitáveis e é isso o que importa. DirectX 11? Até agora só mesmo no 3dMark. E se a diferença for tão substancial como foi do 9 para o 10…

    Analogia ON: È como termos um carro que sempre nos serviu e sair uma nova versão do banco de testes a dizer que há carros melhores na estrada

  14. Avatar de Hugo Cura

    O que o Rui Pereira diz é verdade e, mesmo sem ter em conta as diferentes versões de DirectX, quando vamos à net e vemos uma review, o 3D mark é uma referência apenas para comparação entre gráficas. O que interessa mesmo são os benchmarks nos jogos que nos mostram os FPS (por vezes os mínimos, médios e máximos) e por aí facilmente se conclui se determinada gráfica é ou não capaz de correr um jogo em determinada resolução com qualidade XPTO.

    Que me interessa saber que tenho P3500 marks quando não sei quantos FPS consegue no meu jogo favorito?

  15. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    É assim…
    Não vamos entrar em guerras, o 3dmark serviu só mesmo para testar o DX11 e comparar os resultados com as gráficas que o pessoal foi postando, no meu caso eu estou satisfeito com o que tenho e jogo os meus jogos todos com a qualidade que estou habituado.

    Fiquei a saber que a GTX460 não consegue bater a minha HD5850 e para mim é isso que me interessava pois no mercado existe outros programas de teste que a meu ver parecem um bocadinho tendenciosos para darem melhor pontuação a nvidia.

    Para já tenho jogado bem, mas com a saida de jogos em DX11 convém saber se a máquina realmente corre, já que em DX10 e DX9 a minha gráfica rebenta nos resultados, sendo mais que satisfatórios para mim.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Mas já tinhas o Unigine para DirectX 11. Já benchaste nesse?

  16. Avatar de kily69
    kily69

    http://3dmark.com/3dm11/54286?show_ads=true&page=%2F3dm11%2F54286%3Fkey%3DrurrVdVyQ4LY8JQbTUZcr599MCtYNA

    sem…e com os 10.10 ainda…tenho dp fazer um pouco de oc…..

    Processor
    AMD Phenom II X4 955
    Processor clock
    3207 MHz
    Physical / logical processors
    1 / 4
    # of cores
    4
    Graphics Card
    Graphics Card
    AMD Radeon HD 6850
    # of cards
    1
    SLI / CrossFire
    Off
    Memory
    1022 MB
    Core clock
    100 MHz
    Memory clock
    150 MHz
    Driver name
    Radeon HD 6800 Series
    Driver version
    8.782.1.0
    Driver status
    FM Approved

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      kily69 sinceramente não consigo entender a série HD6800 da AMD, parece que regrediram no tempo e voltaram para trás…

      Tenho a certeza que consegues tirar mais partido dessa maquina.

      1. Avatar de Hugo Cura

        A série HD68xx é apenas mid-end. Não tem gráficas de topo.
        No entanto uma HD6870, ligeiramente menos poderosa que a HD5870 (próxima da 5850) mas também mais barata, será uma boa compra nesta altura já que tem algumas vantagens em relação à 5870.

      2. Avatar de Hugo Cura

        A AMD apenas mudou a nomenclatura das séries. A HD69xx passou a high-end.

  17. Avatar de kily69
    kily69

    eu pessoalmente acho que não….vi varios testes em que a 6850 é superior, igual e inferior á 5850(5%) e mais barata….ainda por cima comprei a minha 6850 em segunda mão(com 5 dias de uso) por um preço muito bom…..tive propostas absurdas para comprar 5850 usada entre 180/200€, e nova a 6850 custa 160/165€…pra mim a nivel preço qualidade não há melhor….e temos que ver que com novos drivers tende em melhorar….

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Tens toda a razão kily69 grande negocio 🙂

      1. Avatar de kily69
        kily69

        comprei por 140€ a 6850 com 5 dias de uso….

  18. Avatar de kily69
    kily69

    com oc 850/1200 e ainda com os 10.10e

    P3590 3DMarks

    http://3dmark.com/3dm11/72011?show_ads=true&page=%2F3dm11%2F72011%3Fkey%3D3MPvQ0jEevtSRc7bRxUDcpCVe0aUJs

    pouca diferença……tb como não jogo benchamrks tenho de experimentar em jogos…..

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Exactamente, não se joga de benchamrks mas testei a minha com os clocks que usaste e deu-me isto P4010 3DMarks.

      http://3dmark.com/3dm11/85712

      Finalmente passei a barreira dos 4000 lol

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Como eu faço para estar numa gráfica NVIDIA GEFORCE 230M?

    Disme uma mensagem de erro.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não fazes. Só suporta DirectX 10.1.