Floola for Windows 5.3 Beta

11 Comentários

Já vos contei antes como apareceu este iPod na minha vida. Com ele vinha a obrigatoriedade de ter o iTunes para o gerir. Eu e o iTunes não somos muito compatíveis, então tive de arranjar uma solução. O Floola foi a solução e agora não posso deixar de vos sugerir e actualizar este programa.


Para o gerir, visto eu querer ter ali os meus temas alinhados e devidamente “remixados” instalei o iTunes para o Windows. Não é que a ferramenta não sirva, até tem algumas funções interessantes, mas acho-a “ainda” rígida em relação a outros gestores de playlists.

Existem vários programas para gerir o iPod, já falei aqui no Pplware em vários, mas hoje vou falar da minha experiência com o Floola.

Floola é eficaz, simples e gratuito.

Começo pela aparência, extremamente simples, dando toda a informação necessária sem complicar, depois apresenta um player que me permite reproduzir os temas para uma primeira pré-escuta antes de enviar para o iPod. Arrasto e largo construindo a minha playlist.

Não necessita de instalação, logo poderá levar uma cópia numa pen USB e pode em qualquer computador importar temas sem ter de impor a instalação do iTunes. Mais um aspecto importante: funciona nas plataformas Windows, Mac e Linux. 😉

A simplicidade do acto.

Para copiar os temas para o iPod vá ao menu Item > Adicionar e arraste o tema para cima da janela que se abriu. Depois de adicionar todas as músicas que pretende clique no botão Adicionar.

A aplicação será rápida a adicionar os temas ao seu iPod. Existem depois várias opções acessórias como a edição das tags ou etiquetas assim como pode exportar as imagens dos álbuns dos temas reproduzidos. Para os mais ambiciosos o Floola permite também transferir as letras dos temas para que possa acompanhar o som em voz alta.

O Floola possui outras funções para gerir a reprodução áudio, vídeo, imagens e podcasts. Além disso pode procurar temas na biblioteca do seu computador, pode importar e exportar listas elaboradas por si, pode sincronizar pastas e ligar-se ao Last.fm. Mas há mais funções, claro que há, deixo-as para si, para que possa descobrir mais aplicações práticas do Floola.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [Win]: Floola for Windows 5.3 Beta [7.22MB]
Download [Linux]: Floola for Windows 5.3 Beta [6.77MB]
Download [Mac]: Floola for Windows 5.3 Beta [15.70MB]
Homepage: Floola

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel
    Joel

    A iTunes sempre foi boa neste tipo de aparelhos…Poderia mudar um pouco a estética, andam sempre muito iguais uns aos outros, opinião minha.

  2. Avatar de OMG
    OMG

    Download [Linux]: Floola for Windows 5.3 Beta [6.77MB]

    Download [Mac]: Floola for Windows 5.3 Beta [15.70MB]

    Não é possivel contactar o Staff em vez de estar a escrever aqui para alertar de certas situações tipo esta pequena gaffe?

  3. Avatar de OMG
    OMG

    ou o programa chama-se mesmo “for windows” mesmo sendo a versão mac ou linux?

  4. Avatar de Barros
    Barros

    Não damos hipóteses do nosso Pplware falhar! Sempre atentos! 😉

    “Floola For linux (GTK)” & “Floola For Mac OS X 10.3 and above”

    Sempre atentos! Boa semana people!
    Hasta!

  5. Avatar de Eradication
    Eradication

    Tambem nao sei qual e’ o problema de cometerem uma gafe , isso deve so gente perfeita , com o exelente trabalho realizado pelo staff so tem e creditos .

    Ps : Perfiro o itunes :p

    1. Avatar de OMG
      OMG

      Porque gosto muito de ler o Pplware é que mencionei se não seria possivel dizer ao Staff de outra maneira, em vez de ficar nos comentários. Mas como já têm sido habitual, quando alguém diz alguma coisa é logo acusado de estar a fazer uma critica destrutiva, em vez de lerem bem o que a pessoa escreveu e verem se por acaso nao teria alguma utilidade e se sim, se seria fiavel de ser aplicado.
      Se a equipa não tivesse creditos eu não teria tomado conhecimento do Pplware, nem estaria aqui a escrever, muito menos a ler alguns comentários.

  6. Avatar de undefined
    undefined

    @off topic

    Desculpem o off..
    Alguem poderia “ensinar” a instalar o windowsxp por exemplo na partição com a letra “P:” ?

    Sempre que o faço quando inicio o win ele fica como “C:”, entao instalei outra vez e ele no predefinido (“C:”) fica lá a partição como “P:”, mas quando boot no tal que esta no “P:” ele muda para “D:”…
    é uma birrinha minha mas quero mesmo o fazer…

    Se poderem ajudar.., aguardo respostas..

    @on topic ( 😀 )

    Quanto ao Floola..
    Não tenho ipod, mas já o instalei em maquinas “menos boas” para substituir o iTunes, e é bastante interessante.. e é bastante levezinho comparado com o iTunes..

    cump!…

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Não sei se será possivel fazer isso, repara mesmo tendo duas versoes do windows em dualboot quando tu inicias uma delas ela diz sempre que está no C e a outra versão do windows no D ou outra coisa qualquer, mas quando inicias a segunda versão ela diz que está no C e a partiçao da versão anterior passa para o D por exemplo.
      Logo penso que é possivel concluir que o windows assume-se sempre no C.
      Mesmo que seja possivel mudar não sei até que ponto é aconcelhado.

  7. Avatar de Flavio Toledo
    Flavio Toledo

    Bom sou mais o iTunes vem por padrao no meu Mac alem de ser otimo player de musica e ainda compro musicas/videos nele e passo pro iPod.

  8. Avatar de oldskool
    oldskool

    Isto era fixe era se detectasse o meu ipod… Diz sempre que nao tá nenhum dispositivo conectado o_O

    1. Avatar de RUi
      RUi

      Isso tb me acontece!! Sempre q ligo o meu iPod Touch n aparece nenhum dispositivo conectado!!