Floola 4.2

18 Comentários

Recentemente, porque me andava a queixar do meu MP3, ofereceram-me um iPod Shuffle de 2GB. Bonitinho e acima de tudo muito prático para eu levar nas minhas corridas.

Já ambicionei ter um iPod mais “poderoso” mas nunca foi prioridade e nunca achei que o preço valesse o esforço, mas desta vez e finalmente, sou um proprietário de um iPod 😉


Para o gerir, visto eu querer ter ali os meus temas alinhados e devidamente “remixados” instalei o iTunes para o Windows. Não é que a ferramenta não sirva, até tem algumas funções interessantes, mas acho-a “ainda” rígida em relação a outros gestores de playlists.

Existem vários programas para gerir o iPod, já falei aqui no Pplware em vários, mas hoje vou falar da minha experiência com o Floola.

Floola é eficaz, simples e gratuito.

Começo pela aparência, extremamente simples, dando toda a informação necessária sem complicar, depois apresenta um player que me permite reproduzir os temas para uma primeira pré-escuta antes de enviar para o iPod. Arrasto e largo construindo a minha playlist.

Não necessita de instalação, logo poderá levar uma cópia numa pen USB e pode em qualquer computador importar temas sem ter de impor a instalação do iTunes. Mais um aspecto importante: funciona nas plataformas Windows, Mac e Linux. 😉

A simplicidade do acto.

Para copiar os temas para o iPod vá ao menu Item > Adicionar e arraste o tema para cima da janela que se abriu. Depois de adicionar todas as músicas que pretende clique no botão Adicionar.

A aplicação será rápida a adicionar os temas ao seu iPod. Existem depois várias opções acessórias como a edição das tags ou etiquetas assim como pode exportar as imagens dos álbuns dos temas reproduzidos. Para os mais ambiciosos o Floola permite também transferir as letras dos temas para que possa acompanhar o som em voz alta.

O Floola possui outras funções para gerir a reprodução áudio, vídeo, imagens e podcasts. Além disso pode procurar temas na biblioteca do seu computador, pode importar e exportar listas elaboradas por si, pode sincronizar pastas e ligar-se ao Last.fm. Mas há mais funções, claro que há, deixo-as para si, para que possa descobrir mais aplicações práticas do Floola.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista/Linux/Mac
Download [Windows]: Floola 4.2 [6.97MB]
Download [Linux]: Floola 4.2 [6.52MB]
Download [Mac]: Floola 4.2 [15.24MB]
Homepage: Floola

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de francisco
    francisco

    e que tal começarem a fazer 2 ou 3 filtros no site? era boa ideia..

    para eu poder filtrar so as noticias relacionadas com windows… dispenso bem as de mac…

  2. Avatar de Viper
    Viper

    lol que comment desnecessario… tipo nao te interessam as noticias dos macs não as les ponto final, ha bem mais a quem lhes interesse

  3. Avatar de Miguel Jeri

    ?!

    Enfim. Além do mais, esta dica é para windows.

    Tenho é curiosidade sobre a versão para windows do Print Pooling (essa sim uma dica para Mac, bastante útil).

    Abraços e continuação

  4. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ OFFTOPIC

    Já li e ouvi rumores que anda aí a circular a primeira alpha do Firefox 3.2

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    Não percebi… então funciona em Windows Mac e Linux, mas nos downloads só tem para Windows?

    O que é que me escapou?

  6. Avatar de Ana Narciso

    Tomei a liberdade de alterar o título do artigo, e acrescentar downloads para Linux e Mac, o artigo é o mesmo, pois as funcionalidades das diferentes versões permanecem inalteráveis.

  7. Avatar de Cláudio O.
    Cláudio O.

    Nenhuma aplicação para Ipod bate o Media Monkey.

  8. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    E que tal começarem fazer um filtro para eu poder filtrar os comentários desnecessários, dispenso certos e determinados. x)

  9. Avatar de labfreak

    porque ter um ipod quando posso ter algo melhor e mais barato? sandisk sansa fuze

  10. Avatar de r0cki
    r0cki

    Francisco e que tal não seres mal educado? “Dão-te” um site com news e software à borla e ainda exiges? -.-

  11. Avatar de Vítor M.

    Sepas por acaso também ouvi, e já tinha o Firefox 3.2 Alpha 1 pre para testar instalado na minha máquina.

    Obrigado por estarem sempre atentos, isso ajuda.

    Grande abraço.

  12. Avatar de pepe
    pepe

    Não se pode exigir muito do Francisco é um utilizador windows…..só isso ja dz muito!!!!!1

  13. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    @ pepe
    Esse comentário foi infeliz…
    Ou sarcasmo não é perceptível através de palavras 😛

    @ francisco
    O teu comentário embora escrita de maneira ofensiva é de alguma maneira útil, o que o francisco queria dizer talvez, era haver diferentes secções com diferentes feeds, no entanto acho que devido à dimensão do pplware e à frequência das notícias não seria muito utilizado pelas pessoas que visitam este site e assim superficial para o desempenho do pplware.

    @ topic
    Ainda bem que há outras opções além do iTunes, o iTunes nunca me inspirou confiança (nunca utilizei), mas gostava de ter um iPod.

    // Viva aos correctores ortográficos!

  14. Avatar de Nastase

    Descarreguei este Foola e até nem desgostei de todo. Tenho que aprofundar mais o uso.

    Vítor, outro bastante bom para o efeito é o SharePod. Só acho é que há apenas para Windows 🙁

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  15. Avatar de Vítor M.

    Nastase eu também ando a testar esse:
    http://www.pplware.com/2008/10/14/sharepod-387/

    Mas nem sei bem qual o melhor, estou a gostar no momento do Floola.

    Obrigado pela sugestão.

  16. Avatar de xau
    xau

    mas quem compra esse coisa? por amor de deus, voces adoram a apple, ate papel higienico devem ter .

    eu admito o ipod e bom, mas esse ai e tao reles que nao existem palavras este teu amor.

  17. Avatar de Cláudio O.
    Cláudio O.

    Dor de cotovelo é feio.

  18. Avatar de individo
    individo

    na minha opiniao as gadgets da apple sao over rated podem ser esteticamente bonitas e chamar a atençao “eu tenho uma cena da apple e tu nao” mas por menos uns trocos (nalguns casos ate bastatne dinheiro) um individo compra uma coisa mais barata e mais funcional