Floola 4.4

23 Comentários

Recentemente, porque me andava a queixar do meu MP3, ofereceram-me um iPod Shuffle de 2GB. Bonitinho e acima de tudo muito prático para eu levar nas minhas corridas.

Já ambicionei ter um iPod mais “poderoso” mas nunca foi prioridade e nunca achei que o preço valesse o esforço, mas desta vez e finalmente, sou um proprietário de um iPod 😉


Para o gerir, visto eu querer ter ali os meus temas alinhados e devidamente “remixados” instalei o iTunes para o Windows. Não é que a ferramenta não sirva, até tem algumas funções interessantes, mas acho-a “ainda” rígida em relação a outros gestores de playlists.

Existem vários programas para gerir o iPod, já falei aqui no Pplware em vários, mas hoje vou falar da minha experiência com o Floola.

Floola é eficaz, simples e gratuito.

Começo pela aparência, extremamente simples, dando toda a informação necessária sem complicar, depois apresenta um player que me permite reproduzir os temas para uma primeira pré-escuta antes de enviar para o iPod. Arrasto e largo construindo a minha playlist.

Não necessita de instalação, logo poderá levar uma cópia numa pen USB e pode em qualquer computador importar temas sem ter de impor a instalação do iTunes. Mais um aspecto importante: funciona nas plataformas Windows, Mac e Linux. 😉

A simplicidade do acto.

Para copiar os temas para o iPod vá ao menu Item > Adicionar e arraste o tema para cima da janela que se abriu. Depois de adicionar todas as músicas que pretende clique no botão Adicionar.

A aplicação será rápida a adicionar os temas ao seu iPod. Existem depois várias opções acessórias como a edição das tags ou etiquetas assim como pode exportar as imagens dos álbuns dos temas reproduzidos. Para os mais ambiciosos o Floola permite também transferir as letras dos temas para que possa acompanhar o som em voz alta.

O Floola possui outras funções para gerir a reprodução áudio, vídeo, imagens e podcasts. Além disso pode procurar temas na biblioteca do seu computador, pode importar e exportar listas elaboradas por si, pode sincronizar pastas e ligar-se ao Last.fm. Mas há mais funções, claro que há, deixo-as para si, para que possa descobrir mais aplicações práticas do Floola.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista/Linux/Mac
Download [Windows]: Floola 4.4 [6.99MB]
Download [Linux]: Floola 4.4 [6.54MB]
Download [Mac]: Floola 4.4 [15.25MB]
Homepage: Floola

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de individo
    individo

    na minha opiniao os produtos da apple sao over rated
    se um gajo procurar encontra facilmente algo melhor que os produtos deles e mais baratos
    um gajo paga (as vezes um balurdio) o visual mas a nivel de funcionalidade fica quase sempre a perder

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ou a apple implementa “drag & drop” ou nunca terei um iqualquercoisa.

  3. Avatar de Blizard

    Não consigo usar o iTunes para o meu iPod por isso vai dar jeito 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  4. Avatar de aver
    aver

    Por acaso preciso de encontrar um mp4 que seja mais barato e não fique muito atrás, nem precisa ser melhor, do que o iPod Touch.
    Agradeço qualquer sugestão.

  5. Avatar de PT

    Eu tenho um iPod e deve ter sido a pior compra que fiz…

    Primeiro, ha opções bem melhores e bem mais baratas.
    Segundo, iTunes sucks
    Terceiro, o firmware do iPod ja n esta no meu desde o segundo dia…

    O iPod até seria bom, senão houve mais escolhas nenhumas.

    Quanto ao floola, boa alternativa.

  6. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ Ricardo

    Se com “drag & drop” estas a falar tipo pen experimenta o rebuild_db: http://surfnet.dl.sourceforge.net/sourceforge/shuffle-db/rebuild_db-1.0-rc1.zip

  7. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ Vítor M.

    Vitor, obrigado pelo backup =)

  8. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ aver

    Sem touchscreen, não diz apple mas que recomendo por experiência própria:

    http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=213&subcategory=214&product=16999&nav=0&listby=

    Nesse ou outro formato… São bons esses leitores, mas como não especificaste pode não ser do agrado.

  9. Avatar de Spulva
    Spulva

    @aver eu ia dizer o mesmo que o Sepas, nao possuio um mas conheço que o possuia, e diz mt bem do mesmo, e que afinal… da musica, e algo mais ainda, e sao bastante fiaveis.

    Keep Going

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    @aver

    Posso recomendar também o Creative ZEN.

    Muito bom, rápido, fácil de gerir, pequeno, leve, espectáculo 🙂

  11. Avatar de Zien
    Zien

    @ PT

    Se achas que foi uma má compra é porque não deves usar metade das suas capacidades, mas pronto isto para dizer mal é uma festa.

    Já usei este programa nas suas versões mais antigas e gostava bastante mas por vezes baralhava-me as capas todas no Ipod.

    Por acaso alguém sabe se isso foi corrigido?

    Obrigado

  12. Avatar de r0cki
    r0cki

    PT diz:
    30 de Dezembro de 2008 às 1:09 am

    Eu tenho um iPod e deve ter sido a pior compra que fiz…

    Jasus, so asneirada… Se soubesses mexer nisso já não era a pior compra de sempre… Tenho um Nano 1G de 2gb e vou comprar um iPod Touch 2G 16gb, mas só pq o Nano está estragado…

    E como diz aqui o Zien em cima: não usas metade do que o Mp3 dá para fazer, e para dizer mal nao há quem falte…

    🙂

  13. Avatar de aver
    aver

    Sepas e Bruno Bernardino

    Muito obrigado pelas sugestões. As ZEN X-Fi (8, 16 e 32 GB) tinham-me passado ao lado, nunca as vi à venda. Tinha visto era os modelos mais pequenos.

    Uma coisa já tinha percebido. Numa casa com rede wireless o pessoal fica “maluco” com o iPod Touch, para procurar vídeos no YouTube, aceder à internet,etc. As ZEN de 16 e 32 também têm Wi-Fi.
    Na página da FNAC encontrei um kit mas da de 8 GB.

  14. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    @Aver

    Procura aqui no Pixmania, estão com promoções..
    Eu vou encomendar este:
    http://www.pixmania.com/pt/pt/640222/art/memup/leitor-mp3-wizzle-2-gb.html

    Mas procurando bem no site, tens lá excelente opções 😉

  15. Avatar de PT

    @r0cki

    So asneirada claro. Até porque não sei mexer 😉
    Porque tu gostas do teu iPod eu tenho que gostar também como é obvio.

    E não uso metade das opções não, aliás não uso nenhuma, ja o vendi.

  16. Avatar de boy
    boy

    Epá, com todo o respeito, deixem-se de panasquisses, um leitor de mp3 é para ser o mais simples possível, as funcionalidades dos iPods metade são mariquisses. Tenho um iPod que ganhei, e continuo a usar o meu creative MuVo de 2Gb. Aliás a usar um iPod seria um Shuffle.

  17. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Eu gosto da simplicidade com que levo toda a minha música, todas as minhas fotos e alguns vídeos, para todo lado no meu ipod 80Gb!
    Além disso também gosto da simplicidade como ele serve de disco externo! 🙂

  18. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    @ All

    Já não basta as críticas que fizeram ao Windows 7, agora também vão criticar negativamente o iPod? Santa paciência…
    Para quem gostar de ter uma “Biblioteca Musical” organizada, não há melhor do que o iPod. Este tópico é referente ao Floola, se querem denegrir a imagem da Apple ou do iPod, podem sempre ir mandar postas de pescada para o fórum!

  19. Avatar de r0cki
    r0cki

    PT diz:
    30 de Dezembro de 2008 às 3:14 pm

    @r0cki

    So asneirada claro. Até porque não sei mexer 😉
    Porque tu gostas do teu iPod eu tenho que gostar também como é obvio.

    E não uso metade das opções não, aliás não uso nenhuma, ja o vendi.

    Mais asneirada… Não aprendas Português não…

  20. Avatar de Crowley
    Crowley

    Não estou conseguindo usa-lo.
    Abro o aplicativo e aparece “iPod not connected”, logo em seguida a mensagem: “iPod not found, please make sure it is connected and refer to online documentation to properly set it up”

    Alguém sabe o que esta acontecendo?

  21. Avatar de marcelo
    marcelo

    Amigo como faço, o meu floola quando rodei pela primeira vez, eu sem querer cliquei no modelo de ipod errado ao meu, e agora o meu floola fica atualizando e diz ipod nao conectado sendo que ele está conectado. Oque eu faço para consiguir usar?