Flock 2.0 Beta 1

12 Comentários

Flock é um browser que torna fácil navegar e encontrar os seus amigos e contactos por esta Internet fora. Este navegador é um pedaço de facilidades retirado da filosofia, segurança e mecânica desenvolvida pelo Mozilla Firefox.

Flock foi fundado em 2005 sob o ponto de vista da amplitude que deverá ter um web browser, este deverá cruzar várias plataformas de comunicação, partilha, interacção e local de expressar emoções.

Os criadores do Flock chamam-lhe um browser social, este título deriva da habilidade com que este navegador interage com as populares serviços web, por exemplo o Flickr, Del.icio.us, Technorati, Photobucket, e vários serviços agregadores de notícias de blogs.

Muitas das opções do Flock são alcançadas através de extensões desenvolvidas para o Firefox. Por exemplo os Favoritos do del.icio.us, desenvolvidos pela Yahoo!, Fotofox, um projecto desenvolvido pela Fundação Mozilla que se integra com o Flickr, etc.

Algumas funções características:
* Página de abertura do Flock, “My World”, diz-lhe ou pode vir a dizer-lhe quando os seus amigos que usam serviços das redes sociais têm novas fotos publicadas, ou vídeos, informações etc. Rapidamente coloca-lhe as suas mais recentes visitas também, assim como feeds recentes.

* Favoritos, pode usar a sua conta no del.icio.us para enviar os favoritos guardados quando estava offline.
* Os Favoritos podem ser marcados
* Os Favoritos e a secção de histórias são integrados na área de gestão de Favoritos
* Built-in full-text search using Clucene. Search as you type for pages in the cache
* Integração do Flickr e do Photobucket
* Marcador Technorati
* Ferramentas para editar o seu Blog
* Novos agregadores
* Capacidade de “Drag-and-drop”, arrastar e largar, dentro do browser capacidade conhecida como “The Shelf.”
* Mini barra de multimédia, permite-lhe procurar, sincronizar e ver conteúdos externos vindos de locais como o YouTube ou o Truveo.
* Ferramenta de uploader, para submeter conteúdos para o flickr e para o photobucket

Função My World:
• Nova página com os seus vídeos, fotos e notícias.
• Constante actualização.
• Notificações sempre que novo material chegue à lista de entrega.

Função barra multimédia, função blogar, actualizações de segurança e integração com redes sociais conferem a este navegador características únicas de interactividade dentro da aldeia global.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: Flock 2.0 Beta 1 [10.36MB]
Download [linux]: Flock 2.0 Beta 1 [11.94MB]
Download [mac]: Flock 2.0 Beta 1 [21.33MB]
Homepage: Flock

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Bloated, cheio de tralha, flock? Nah…

    Sinceramente, não entendo como é que alguém consegue usar aquilo como browser diário… O Opera ainda se entende. Mais ou menos. Agora o flock?1

  2. Avatar de aver
    aver

    Eu uso e recomendo. A tralha maior são as extensões do Firefox.

  3. Avatar de aver
    aver

    … com isto, só depois é que fui ler o post que não fala da relação entre o Flock 2 e o Firefox 3. Fica a publicidade:

    ” O Flock 2 (Beta) inclui todas as características premiadas do Flock e que entusiasmam as pessoas MAIS todos as melhorias introduzidas pela tecnologia da Mozzila no último FireFox 3″.

    Quem quiser manter o motor do Firefox 2 a actual versão do Flock é a 1.2.1

  4. Avatar de Canelas
    Canelas

    É pena não ter uma versão em português. Mas para mim o FF3 é mt melhor.

  5. Avatar de lulzzz
    lulzzz

    omfg esse browser testei à uns dias…é cheio de tralha….. não gostei

  6. Avatar de aver
    aver

    Estava para comparar o Flock “de origem” com o Firefox “de origem”, isto é antes de se instalarem as extensões (que são as mesmas).

    Nem vale a pena, porque toda agente sabe que o Firefox, sem extensões é uma pobreza franciscana, o browser mais sem graça que Deus ao mundo deitou. O que os do Flock fizeram, bem, foi acrescentar-lhe alguma tralha para o tornar mais simpático.

    Como gostos não se discutem digo apenas que fico com o Flock, um Firefox melhorado. Já agora umas fotos para ver no Flock ou no Firefox, ou no browser que cada um goste.
    http://pixdaus.com/

  7. Avatar de aver
    aver

    … também as podem ver em “richer colors”, mas não fica nada de jeito.

    http://lifehacker.com/396742/tweak-firefox-to-display-richer-colors

  8. Avatar de Agapytho
    Agapytho

    @aver

    Admito que o Firefox sem extensões escolhidas a dedo fica mais pobre (pequeno momento de paragem cerebral aqui….), mas dizer que é um browser sem graça é exagerar.
    Ou preferem voltar ao IE6 em toda a sua glória, conterrâneo do Firefox original?
    Sem tabs, sem barra de procura, sem possibilidade de adicionar addons de forma relativamente rápida e indolor…

    O Firefox, mesmo sem extensões (ou addons, como preferirem) é um browser de respeito. E de peso também….admito. Mesmo assim, proporciona uma boa experiência na Web.

    Aviso desde já que concordo com o aver na parte do “gostos não se discutem”. Tampouco vou defender o Ff contra todos os outros. Depende das necessidades e SOs de cada um.
    Mas não é bonito cuspir no prato, principalmente no que toca a um browser que ajudou pessoal que usa Win XP a livrar-se de mil janelas de IE6.

    Grande bem-haja,
    Agapytho

  9. Avatar de Morbus

    Santa ignorância!!!

    Não foi o firefox que deu tabs ao mundo!

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    já experimentei e não vi melhoria absolutamente nenhuma em relação a outros como o firefox ou o safari… antes pelo contrário! Ainda por cima tem muito lixo visual… veredicto final: não gosto! lol

  11. Avatar de deonplayground

    Já o uso faz algum tempo, e gosto. Uso-o como browser secundário, apenas para ver os meus RSS feeds e fazer posts no meu blog. Este é um browser orientado para a web social e deve de ser utilizado como tal. Para ter uma experiência alargada da web utilizo o Firefox. Não acho que seja uma questão de melhor ou pior. E para quem quiser usar o Flock e queira continuar a utilizar alguns dos addons do Firefox pode fazê-lo, pois muitos dos addons para Firefox funcionam no Flock.
    Para mim, o único problema deste browser é a sua capacidade de ‘comer’ memória, por cada tab vai aumentando de uma forma parva.

  12. Avatar de blindshaka

    ai mano o flock eo melhor de todos truta o baguio e mo suave mano eu ja usei mozzilla eo opera gostei do opera mais ele nao abre varios sites e nem bate papos entao e uma merda o mozzlila sem extençao e um caraio agora o flock e a pampa serto o baguio e muito locao mano demoro pra baixar essa caminhada truta ie7 tamabem e suave