FlightGear 1.9.1

56 Comentários

Para os amantes de simuladores de Voo, apresentamos o Flight Gear, um simulador de Código Aberto multi-plataforma com excelentes gráficos, dezenas de cenários, modelos e recursos dignos de qualquer software proprietário. Possui um motor gráfico baseado em OpenGL.



A Ideia por trás do Flight Gear nasceu a partir da insatisfação com os simuladores de Voo comerciais, que são pouco flexíveis: muitas pessoas tem excelentes ideias para melhorar os simuladores existentes, no entanto não existem meios de fazê-lo. Com o Fligh Gear qualquer um pode participar no projecto.

Licença: Open Source
Download [win]: Flight Gear 1.9.1 [225.29MB]
Download [linux]: Flight Gear 1.9.1 [230.12MB]
Download [mac]: Flight Gear 1.9.1 [261.72MB]
Homepage: Flight Gear

Partilhar:
Tags:

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de N_Lite

    Parece ser um simulador de voo interessante! Quais os requisitos?

    http://www.nyzux.net/

  2. Avatar de Danilo

    No site oficial acabei de ver que existe uma versão mais nova, a 1.9.1!!

  3. Avatar de byte

    Muito bom simulador. No início tinha uns bugzitos que foram sendo resolvidos. Ainda por cima é Open Source… É só instalar e aprender a jogar… Vale a pena

  4. Avatar de Hélio Moreira
    Hélio Moreira

    Já conhecia este jogo 🙂 Apesar de ter bastantes dificuldades com os controlos do avião. Continuo no meu Microsoft Flight Simulator… Pena não ter sido grátis como este 🙂

    Cumps

    1. Avatar de Robson
      Robson

      como faço para jogar o Fligth Gear 1.9.1.Abro ele mas não consigonem levantar do chão.

      1. Avatar de luis
        luis

        olha ainda não baixei mais eu sei como ajudalo!!!! primeiro;ligue o aviao segundo;aperte o botão ‘page up’para aquecer as turbinas terceiro;aperte ‘shift+b’ para soltar os freios quarto;controle o avião pela pista final;levante voo esse divirtase the emd

        1. Avatar de joao
          joao

          como eu tiro o trem de pouso

          1. Avatar de juan pablo
            juan pablo

            no g

    2. Avatar de ygor luis

      como faz o avião voar eu tenho muita dificurdade

      1. Avatar de luigi
        luigi

        va nas minhas dicas.

    3. Avatar de Caio
      Caio

      Como fasso para decolar!
      tenho muita dificudade !
      nunca conseguir!

    4. Avatar de malavota
      malavota

      boa noite; amigo como faço para adquirir o flight simulator da microsoft, ele é melhor que o flight gear 1.9.1? jé procurei em todas as lojas e ñ encontro, abraço me add no msn malavota1@hotmail.com

  5. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Prefiro o Microsoft Flight Simulator…

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  6. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Toda a gente sabe que quem form bom no Microsoft flight simulator pode pegar num avião a sério 🙂 Algum piloto aqui sabe o nivel de realidade deste simulador? Não digo a nivel de gráficos, mas a nivel de realismo dos comandos e comportamentos das aeronaves

  7. Avatar de faustino
    faustino

    é tão bom que até simula a torque da hélice e o seu efeito no avião, fazendo -o desviar-se por exemplo na descolagem

  8. Avatar de faustino
    faustino

    Já agora uma review feita em 2007 pode dar uma melhor ideia acerca das capacidades do bicho http://www.flightsim.com/main/review/fltgear.htm

  9. Avatar de Vítor M.

    Danilo obrigado pelo reparao, esse foi colocado depois de eu ter agendado o post.

    Obrigado novamente e versão actualizada. 😉

  10. Avatar de José Silva
    José Silva

    Errata : O nome do jogo nos links para download está Flight Gea(t) 1.9.1, deveria ser mudado para o correcto Flight Gea(r) 1.9.1.
    O jogo tem boa aparência apesar de ainda estar em desenvolvimento. Existem muitos jogos do ramo com boa jogabilidade e diferindo em aspectos distintos.
    Um que gostei em especial na altura foi o “Fly”, de qualquer das maneiras o jogo está bem desenvolvido e os gráficos para opensource em evolução não parecem assim tão maus.

  11. Avatar de Rui Gonçalves

    Alguém sabe de um wrapper para DirectX? É que a minha placa de vídeo só suporta DirectX (Damn ATI!!) e o jogo só suporta OpenGL.

  12. Avatar de Morbus

    Os controlos do avião no teclado são como no MS flight sim? Tipo, carrega-se para baixo para puxar o controlador, e depois tem que se carregar para cima para o por no sítio normal? Ou tem que se estar a carregar para baixo para ele estar em baixo e depois larga-se para voltar ao normal?

  13. Avatar de Filipe Chaves
    Filipe Chaves

    JA CONHEÇO ESSE SIMULADOR A ALGUM TEMPO E ACHO O FLIGHT GEAR UM DOS MELHORES.
    SOU UM APAIXONADO POR INFORMATICA E AVIAÇAO E MELHOR AINDA TRABALHO NA AREA DE INFORMATICA DO INSTITUDO NACIONAL DE AVIÇAO CIVIL ANGOLA.

    SEMPRE QUE HA UMA FOLGA USO O FLUGHT GEAR PARA ME DIVERTIR COM OS PILOTOS QUE TRABALHAM COMIGO.

    1. Avatar de felipe
      felipe

      oi amigo… li seu comentario sobre o flightgear mas nao consigo jogar online…sera q vc poderia me ajudar…flightgerar v1.9.1
      vlw

  14. Avatar de Patrique Duarte

    *BESTCINE

    Quanto ao Flight Simulator, a microsoft terminou o desenvolvimento do mesmo. Ele ficará para ja como esta a versão X, foi desmontada a equipa que desenvolvia-o.

  15. Avatar de Sepas
    Sepas

    Há sempre o X-Plane… Não é grátis mas penso que seja o melhor dos já mencionados

  16. Avatar de José Antonio Meira da Rocha

    A vantagem do Flight Gear é que é open source. Muito menos chances de algo parar seu desenvolvimento, como demissão da equipe (vide MS Flight Simulator).

  17. Avatar de Admir José Casagrande
    Admir José Casagrande

    Olá pessoal, baixei o Flight Gear 1.9.1. Mas também não consegui decolar o boing 777 200ER. que é o que me interessa. Já consegui mover alguns comandos na cabine, mas nada acontece. Por favor, se alguém já conseguiu decolar e pousar o avião dê as dicas, mas se possível, passo-a-passo com todos os detalhes pois já tentei seguir outras dicas e não deu certo. Não sei como proceder quando aparece aquele pequeno retângulo no centro da tela após clicar o ___(hífen)? e o ” / ” . Já baixei o Micro flight, e é bem mais fácil porque os comandos estão bem explícitos no teclado, só que é DEMO e aí é um saco. Se alguém puder me ajudar agradeço.
    Saudações.

    1. Avatar de maria clara nazario
      maria clara nazario

      Oi Admir sei como solucionar esse problema, so me de seu endereco.
      abracos.

    2. Avatar de resolvido
      resolvido

      1º conhecer teclas básicas:
      “Pag Up” acelera
      “Page down” reduz
      “Shift b” ou “B” destrava o freio da aeronave caso esteja travado
      “s” da partida no motor selecionado
      “v” modos de visualizações
      “p” pausa o game daí vc fica livre para visualizar e entender o fucinamento.

      outras teclas de comando no menu do jogo ao iniciar…

      2º Para controlar a aeronave vc utiliza o mouse, isso mesmo, simplismente o mouse!
      Ao iniciar o jogo o mouse fica com a seta em modo livre, ao clicar no botao direito vc ira controlar a aeronave, ao clicar novamente o botao direito, vc irá ficar no modo de visualização do piloto (como se estivesse girando a cabeça, assim podendo ver toda a cabine da aeronave… Ao segurar o botão esquerdo do mouse vc passará a guiar a aeronave em solo (esquerda e direita)

      3º N queira logo sair voando por aí em um Boing, q tenho certeza q vc n irá sair nem do lugar! Escolha o c172P o terceiro modelo, será bm mais facil de aprender, isso eu garanto!

      4º Agora depende de vc, treinar e ler o menu de ajuda da aeronave “após iniciar” para saber + sobre seus comandos.

      5º Bom Voo! 😉

      Espero ter ajudado, n desista se n conseguir após umas 3 tentativas ou mais, pois com um pouco de pratica, vc irá desenrolar todo o processo…

      Sim… No site oficial tm um tradutor para o jogo!

      Se alguem souber como coloca online, por favor me dê um toq, pois n consigo, e já vi um video em um site de compartilhamento de video conhecido mundialmente umas 10.000.00 vezes, + n pega! obg!

    3. Avatar de malavota
      malavota

      eu sou o melhor piloto de todos os simuladores…

      msn; malavota1@hotmail.com

  18. Avatar de PORTELINHA

    ERA MESMO ISTO K EU PROCURAVA

  19. Avatar de Juninho
    Juninho

    Ehh eu tambem ñ conseguir decolar o 777 200ER
    eu cliko em tudo mas novamente nada acontece eu ponho auto piloto
    mas so o motor q ligah algo assim mas o aviao ñ sai do lugar me ajudem meu msn ehh
    juninhoqb@hotmail.com

  20. Avatar de william
    william

    como q eu fasso para tirar o avião do chão (decolar)

    1. Avatar de luigi
      luigi

      leia as dicas que eu escrevi!

  21. Avatar de regis dias de castro
    regis dias de castro

    olá! gostaria de saber onde encontro um manual ou algo parecido p a jogar esse jogo. Já tentei mexer varias vezes e só consegui funcionar o motor ate agora.

  22. Avatar de Filipe Chaves

    @regis dias.
    entra em contacto comigo quem sabe nao te posso ajudar.
    ai vai o meu mail
    lobojovem@gmail.com/@hotmail.com

  23. Avatar de leandro oliveira
    leandro oliveira

    oi tudo bem po cara queria o manual do jogo pois nem sei liga o motor e nem decola com eles .. sera que voces podem me ajudar .. obrigado

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Respondendo a Leandro e outros q n conseguem tirar a aeronave do chão…

      1º conhecer teclas básicas:
      “Pag Up” acelera
      “Page down” reduz
      “Shift b” ou “B” destrava o freio da aeronave caso esteja travado
      “s” da partida no motor selecionado
      “v” modos de visualizações
      “p” pausa o game daí vc fica livre para visualizar e entender o fucinamento.

      outras teclas de comando no menu do jogo ao iniciar…

      2º Para controlar a aeronave vc utiliza o mouse, isso mesmo, simplismente o mouse!
      Ao iniciar o jogo o mouse fica com a seta em modo livre, ao clicar no botao direito vc ira controlar a aeronave, ao clicar novamente o botao direito, vc irá ficar no modo de visualização do piloto (como se estivesse girando a cabeça, assim podendo ver toda a cabine da aeronave… Ao segurar o botão esquerdo do mouse vc passará a guiar a aeronave em solo (esquerda e direita)

      3º N queira logo sair voando por aí em um Boing, q tenho certeza q vc n irá sair nem do lugar! Escolha o c172P o terceiro modelo, será bm mais facil de aprender, isso eu garanto!

      4º Agora depende de vc, treinar e ler o menu de ajuda da aeronave “após iniciar” para saber + sobre seus comandos.

      5º Bom Voo! 😉

      Espero ter ajudado, n desista se n conseguir após umas 3 tentativas ou mais, pois com um pouco de pratica, vc irá desenrolar todo o processo…

      Sim… No site oficial tm um tradutor para o jogo!

      Se alguem souber como coloca online, por favor me dê um toq, pois n consigo, e já vi um video em um site de compartilhamento de video conhecido mundialmente umas 10.000.00 vezes, + n pega! obg!

      1. Avatar de alexandre
        alexandre

        O cara isso funciona sim com o boing 777. valeu.

  24. Avatar de felipe
    felipe

    alguem me ajuda a jogar online??

  25. Avatar de João Gonçalo
    João Gonçalo

    Boa tarde! Para os novatos do FlightGear que não conseguem levantar o Boing 747 eu vou dizer como! Primam o S durante 10 segundos. De seguida cliquem SHIFT+B e cliquem no Page Up Key! Parabéns voces estão a voar com o Boing 747!

  26. Avatar de não sei joga mas ....

    não sei joga nada desse jogo pelo q eu vejo ele é muito bom . mas se alguem puder me ensinar pelomenos a lenvantar voo eu agradesso muito VITOR SANTOS

    1. Avatar de luigi
      luigi

      leia aquelas dicas que eu escrevi.

  27. Avatar de l.furtado
    l.furtado

    como faço pra jogar online?

  28. Avatar de junior
    junior

    Como eu faço para decolar o aviao 777 200ER
    Não consigo de jeito nenhum.Obrigado

  29. Avatar de joao victor

    o cambada de noob!joga no teclado e q mais facil!
    aperta PageUp q o aviao pega velocidade….depois coloque p baxo e pronto!

  30. Avatar de lucas
    lucas

    legal esse simulador já sei todos os controles,é meio dificil no começo mas depois acustuma.

  31. Avatar de m41c0
    m41c0

    Junior…
    pra voar no 777 200ER é simplis…
    aperta “S” e segura por uns 6 segundos,pra ele da ignição nas turbinas…
    se ele tiver com os freios do trem de pouso ativado…aperta SHIFT+B que ele ira soltar os freios.
    depois vc aperta o pageUp(aceleração).
    ae quando ele tiver nakele embalo de uns 200 knots,vc levanta ele^^
    e pronto…no pouso vc aperta delete q ele vai abrir as reversões das turbinas…
    abração 😀
    axo voar melhor com o mouse do que com o teclado…a jogabilidade melhora ^^

  32. Avatar de gabriel8002

    oi por favor como eu faço para decolar e eu gosto muinto tesce jogo mas eu não sei me ajuda?????

    1. Avatar de juan pablo
      juan pablo

      ola gabriel a decolagem e o seguinte

      aperta,shift+x ate ver tudo do aviao em seguida vai ter aquelas machinhas que acelera a turbina,para acelerar segure
      pgUp depois shift+b,para desacelerar pgDn e esse shift+b faz o aviao faz o aviao parar e andar.

    2. Avatar de luigi
      luigi

      leia aquele comentário que eu escrevi das dicas.

  33. Avatar de marcus

    galera por favor me da uma forçinha ai…
    aki em casa eu coloco pra começar o jogo escolho o aviao o aeroporto só que demora muito,para entrar no jogo e eu to cheio de vontade de entrar nesse jogo que parece ser muito bom,forcim ae plz.

    1. Avatar de luigi
      luigi

      baixe outro flightgear,sem ser esse que tu ta falando!

  34. Avatar de Bruno
    Bruno

    Baixei o jogo a qualidade é muito boa!
    mas eu nn sei achar o aeroporto para pousar quem souber me ajude por favor!!

  35. Avatar de Leandro
    Leandro

    Eu tenho esse e o v2.0.0 mais nenhum é completo alguem sabe porque??