Flight Gear 0.9.10

66 Comentários

Para os amantes de simuladores de Voo, apresentamos o Flight Gear, um simulador de Código Aberto multi-plataforma com excelentes gráficos, dezenas de cenários, modelos e recursos dignos de qualquer software proprietário. Possui um motor gráfico baseado em OpenGL.



A Ideia por trás do Flight Gear nasceu a partir da insatisfação com os simuladores de Voo comerciais, que são pouco flexíveis: muitas pessoas tem excelentes ideias para melhorar os simuladores existentes, no entanto não existem meios de fazê-lo. Com o Fligh Gear qualquer um pode participar do projecto.

Licença: Open Source
Download [win]: Flight Geat 0.9.10 [132.40MB]
Download [linux]: Flight Geat 0.9.10 [1567.57]
Download [mac]: Flight Geat 0.9.10 [165.20MB]
Homepage: Flight Gear

Partilhar:
Tags:

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    vamos la experimentar

  2. Avatar de Ice
    Ice

    parece ser interessante 🙂

    Abraço,

  3. Avatar de Asturi
    Asturi

    nao se arranja em nacional?

  4. Avatar de Dav7

    gostava d ter paciência!!

  5. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    xissa como raio se joga isto. A para acelarar, ele acelera… e virar?

    1. Avatar de XDalekeD

      para acelerar é so vc apertar page up ou page down mas antes vc tem que soltar o freio que é com o shft+b juntos, ai para vira é soó vc paretar >< que vira enquanto está no chão, depois que decolar vc vai clicando com o botão esquerdo do mouse até aparecer uma cruz acho que uma clicada vai ai é só vc pilotar .. espero ter ajudado

  6. Avatar de Nelson
    Nelson

    puxa muito pelo pc????

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    sempre gostei de jogos de simulação de voo, mas nunca consegui atinar com nenhum devido aos inumeros comandos que temos de utilizar …vamos la experimentar este

  8. Avatar de 414/72

    E um simulador de barco a remos, não há?
    É só coisas complicadas, cheias de manómetros, botões…

  9. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    @Nelson no meu nao puxa mesmo nada o jogo é bem leve tem aspecto de correr em qualquer pc

    @Nuno este a nivel de complicação excede qualquer outro jogo, alem disso tem aspecto open source ou cena parecida, tens opções para tudo que te aparece no ecrã, e o que não aparece tambem deves encontrar hehehe.

  10. Avatar de dc
    dc

    Eh eh, isto é daqueles jogos que o pessoal se arma em terroristas!!

    Parece interessante, mas a verdade é que não tenho muita paciência para andar a decorar todos os botões do jogo! Se este ao menos tivesse tiros ou misseis 😛

    CUMPS

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    BEM É UMA PORCARIA OU O DEFEITO É MEU…EU TENTO DAR VELOCIDADE E NADA NAO HA UM UNICO COMANDO QUE OBEDEÇA

    1. Avatar de Gustavo

      Nuno e mesmo o defeito é seu sabe o botao “num lock”
      ative ele e embaixo ten numeros com o “num lock ativado precione 9″num9” nao o 9 q tem o simbolo ( o 9 q tem o simbolo 9pg up
      acelera o aviao se num sai do lugar precione shift+b ou somente b dependendo do seu teclado nao vai pegar com o num lock ligado tente dos dois jeito flw aa 3 dimiue a velocidade ajudei agradece

    2. Avatar de Maik
      Maik

      Aperte primeiro page down que diminui a velocidade e dps aperte page up dps se vc quiser ver o estilo do avião aperte v/V ae aperta shift+b e o avião começa a andar se apertar delete ele anda para tráz!!!

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    FICO FOD… SO APATECE DAR PONTAPES NO PC

  13. Avatar de ROGER_RTM

    Só para prós nos assunto, tal como o vitor disse tem de ser amante do género

  14. Avatar de tokico brothers

    já tinha experimentado, mas é mto dificil de controlar o aviao

    1. Avatar de Gustavo

      nao é nao é bem facim postei os comandos em baixoe meu msn qualquer duvida ta la

  15. Avatar de ruben

    ubuntu: sudo apt-get install flightgear
    😛

  16. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Jesus, estão a chover aviões, isto assim não vai lá, é melhor contentar-me com o carro, tem menos botões.

  17. Avatar de Lookez
    Lookez

    Já tentaram ao menos entrar na página do jogo para tirar as dúvidas?

    Fuçando achei uma página ÓTIMA que tem vários modelos de aviões para se pilotar: (TEM ATÉ O TRENÓ DO PAPAI NOEL HAUHAUHAUAHAUHAUAH)
    http://www.flightgear.org/Downloads/aircraft/index.shtml#Aerostar-700

    Tambem existe um FAQ:
    http://www.flightgear.org/Docs/FAQ.shtml

    Espero que tenha ajudado ^^

  18. Avatar de Bruno Fonseca
    Bruno Fonseca

    em relação aos aviões que tem só falta o avião do Noddy.
    De resto à quase de tudo.

  19. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    @Bruno Fonseca
    LOL!! 😀

  20. Avatar de vitor
    vitor

    ow, eu instale, mas nao sei nenhum comando, preciso de ajoda, me falem

    1. Avatar de Gustavo

      simples tenta eses
      _____________________________________________________1) Controles Principais (Teclado Númerico com a tecla NUMLOCK ativada):

      Tecla __ Ação
      9/3 ____ Acelerador
      4/6 ____ Aileron
      8/2 ____ Leme de Profundidade (Elevator)
      0/,_____ Leme de Direção (Rudder)
      5 ______ Centralizar Airelon/Leme de Profundidade/Leme de Direção
      7/1 ____ Compensador (Elevator trim)

      2) Teclas de controle do motor

      Tecla ___ Ação
      S _______ Ignição no(s) motor(es) selecionado(o)
      ! _______ Selecionar 1º motor
      @ ______ Selecionar 2º motor
      # ______ Selecionar 3º motor
      $ ______ Selecionar 4º motor
      { ______ Diminuir o Magneto no motor selecionado
      } ______ Aumentar o Magneto no motor selecionado
      ~ ______ Selecionar todos os motores

      3) Direções de visualização (Acessíveis após desativar a tecla NUMLOCK no Teclado Númerico):

      Tecla ____ Direção de Visão
      Shift-8 ____ A Frente
      Shift-7 ____ Esquerda/A Frente
      Shift-4 ____ Esquerda
      Shift-1 ____ Esquerda/Atrás
      Shift-2 ____ Atrás
      Shift-3 ____ Direita/Atrás
      Shift-6 ____ Direita
      Shift-9 ____ Direita/A Frente

      4) Opções de Visualização

      Tecla _______ Ação
      P ___________ Ligar/desligar o painel de instrumentos
      c ___________ Alternar ente o cockpit 3D/2D (se ambos estiverem disponíveis)
      s ___________ Alternar entre o estilo do painel completo/mini
      Shift-F5/F6 ___ Deslocamento do painel na posição y
      Shift-F7/F8 ___ Deslocamento do painel na posição x
      Shift-F3 ______ Ler o painel de uma lista de propriedades
      i/I __________ Minimizar/maximizar o HUD
      h/H _________ Alterar a cor do HUD/Alternar entre o HUD desligado a frente/atrás

      x/X _________ Aproximar/afastar o Zoom
      v ___________ Alternar os modos de visualização (piloto, chase, torre)

      W ___________ Tela cheia ligada/desligada (apenas 3dfx)
      z/Z _________ Alterar a visibilidade (fumaça) A frente/atrás
      F8 __________ Fumaça ligada/desligada
      F2 __________ Atualizar o cache do cenário
      F4 __________ Force Lighting update
      F9 __________ Textura ligada/desligada
      F10 _________ Menu ligado/desligado

      5) Controles diversos do teclado:

      Tecla _____ Ação
      B _________ Freio de estacionamento ligado/desligado
      b _________ Aplicar todos os freios
      g _________ Trem de pouso
      , _________ Freio da roda esquerda (útil pra freio diferencial)
      . _________ Freio da roda direita (útil pra freio diferencial)
      ]/[ ________ Extender/Retrair flaps

      p _________ Pausa
      a/A ________ Aumentar/diminuir velocidade (acelera o tempo)
      t/T ________ Aumentar/diminuir tempo
      m/M _______ Alterar o tempo

      Shift-F2 ____ Salvar vôo atual no fgfs.sav
      Shift-F1 ____ Restaurar vôo a partir do fgfs.sav
      F3 ________ Salvar captura de tela em fgfs-screen.ppm
      Shift-F4 ____ Re-ler preferências globais a partir de preferences.xml
      Shift-F10 ___ Log de dados de Dinâmica de vôo ligado/desligado

      ESC _______ Sair do Programa

  21. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Pessoal,

    alguém conhece algum simulador bacana de barco? Ainda que complexo?
    Se alguem souber de algo, e puder me avisar por email, agradeço.

    Obrigado,

    edu

  22. Avatar de Yuri Pelz Gossmann
    Yuri Pelz Gossmann

    Eduardo, não sei se é o que procuras, mas há o “Ship Simulator 2008” que me parece ser extraordinário (não o testei).

  23. Avatar de andre
    andre

    nao recomendo, este jogo e HORRIVEL, nao se compara ao fligh simulator X, eu amo avioes e tenho experiencia em simuladores ja vi muitos mas nehum como este flight nam sei ke, e horrivel para arrancar, nada, nam levanta nam fax nada dakilo ke tou habituado no flight simulator X..nao o recomendo….

  24. Avatar de william
    william

    como faz para acelerar?

    1. Avatar de Elvis Presley
      Elvis Presley

      aperte o butão (page up=acelerar) e (page down=para freiar) vlw gente

      1. Avatar de ninguem
        ninguem

        é isso mesmo

      2. Avatar de Maik
        Maik

        Page down é pra deminuir a velocidade não para freiar!!!

  25. Avatar de aline
    aline

    essa porra desse jogo n presta

  26. Avatar de Mr. Harker
    Mr. Harker

    Por favor me ajudem meu eu baixei o flight gear no baixaki. Instalei mais ele da erro quando carrega dizendo que falto o arquivo autosave.xml e eu não acho se alguem souber como me ajudar por favor.

  27. Avatar de Rafael Cruz dos Santos
    Rafael Cruz dos Santos

    Exelente!!! Eu consigo voar com todas aeronaves, mas tem um probleminha. Não consigo tirar o Helicoptero do chão.

  28. Avatar de renato
    renato

    Olha só galera,eu tenho o flight gear,eu gostei todo dia eu jogo ele, mais quando pego o helicoptero,eu naum consigo tirar ele do canto……os aviões são mais facio de controlar,mas o helicoptero naum….

  29. Avatar de rafael
    rafael

    a onde que eu encontro esse jogo

  30. Avatar de Carlos Henrique
    Carlos Henrique

    Tutorial sobre o Flight Gear.
    http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1138

  31. Avatar de Gregory Silva
    Gregory Silva

    Kra o jogo eh bom sim inclusiva tem comunidades no orkut dele e um pssoal bm legal pra ajudar os necessitados. E… Ah pra tirar ele do chão???
    hahahahahaha…
    Usa PageUp e PageDown pra acelerar e desacelerar e clica com o botão direito pra entar na modo mouse/manche…
    Tem uns tutorias bm legais e simples pros interessados num sei se pod postar aqui…
    Mas eh soh procurar no google sobre o assunto em questão q num tem erro.
    Flw aew abração

    e, ah!!!

    Recomendo sim!!!

  32. Avatar de ciro
    ciro

    Como se pilota o helicoptero??????

    ja apertei de tudo e nada,,,

  33. Avatar de Odailton
    Odailton

    Por mano, gostei do fhight, mas não consigo controlar. Onde consigo um tutorial ou manual. abraço. valeu…

  34. Avatar de Narciso
    Narciso

    Não sei como adicionar mais aviões em Flightgear, alguem pode me dar uma dica? Obrigado!!

  35. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Onde acho os comandos para poder decolar os aviões??

  36. Avatar de bebe
    bebe

    como fais para pilotar o avião

  37. Avatar de matheu
    matheu

    COMO EU BAIXO ESSE JOGO???????

  38. Avatar de wellington samuel siqueira silva
    wellington samuel siqueira silva

    tenho o jogo flight gear o jogo é da hora bem realista mas eu não entendo bulhufas, não sei como faço pra tirar o helicoptero do chão tambem não sei como faço pra acelerar o avião, se alguem puder me ajudar eu fico grato

  39. Avatar de Douglas
    Douglas

    Onde acho um tutorial de comandos??

    Com o tutorial os problemas acabam!

    Alguém sabe onde tem… manda o link ae se souber@

    vlw!

  40. Avatar de mateus
    mateus

    cara eu nao to conseguindo

    coloca o aviao no AR

    se algeum souber me avisa pr favor!!!

  41. Avatar de mark

    o jogo parece c bom mais eu naum consigu nem decola ele
    alguem pode me ajuda como eu faço isso?
    vlw ai gente

  42. Avatar de maverick
    maverick

    eu queria saber o porque que no jogo só aparece a cabine do avião,e nada de aparecer a pista.como eu posso resouver?

  43. Avatar de ricardo
    ricardo

    alguen sabe qual o site dos comandos=??

  44. Avatar de anderson
    anderson

    Jogo muito bom!!
    Gráfico ótimos!!

    só é foda de aprender, mas depois vai embora… tô até pousando sem me arrebentar..rsrsrsrs

    abraço moçada

  45. Avatar de melquisedeque

    e gente min ajuda a pilota esse treco aqui q eu nun seiu quem souber manda um email para min e melquepc@hotmail.com

  46. Avatar de negao
    negao

    como pego helicóptero?

  47. Avatar de André
    André

    é um bom jogo mais fika travando no meu pc só lamento para acelerar o avião é page up e segura e desacelerar é page down

  48. Avatar de renan
    renan

    pow vei nao consigo jogar nem subi o avião eu consigo quem puder me ajudar email nanan_bomdebola@hotmail.com

  49. Avatar de alexandre
    alexandre

    esse jogo e bom só ñ consigo acelera

  50. Avatar de MASEDA23

    para quem esta começando o melhor mode lo de pilotar é o cesna 172p. é o modelo mai prático de pitotar.
    para ligar os motores- com o mouse no canto inferior esquerdo do painel tem uma chave seletora vire ela toda para a direita, depois tecle “s” para ligar o motor.
    flaps para descer “]” para subir “[”
    para dar elevação no bico “2”
    para acelerar use a tecla “page up”
    para desacelerar use a tecla “page down”

    e matei muita gente até “voar”
    acelere o avião a máximo
    preste atenção que o avião puxa para esquerda sosinho “pelo giro da hélice”
    faça movimentos leves com as setas direita, esquerda para dar direção
    aperte a tecla 2 para o bixo decolar, o acelerador depois de “empurrado só desacelera se vc puxar.
    se quiser mudar a visão do painel, telce “S” maiuscula
    se quiser mudar a visão do avião tecle “v” minuscula
    pra descer é outra história primeiro voar.
    no painel tem o desenho de um avião que mostra o equilibrio das asas procure manter o bixo sempre equilibrado.
    espero te ajudado, pelo menos eu to conseguindo pilotar kkkkk

  51. Avatar de edmilson
    edmilson

    ow eu estalei o sdimulador mas só q esta só dando erro
    e tambem só diz q o sistema nao esta encontrando o arquivo
    alguem pod me ajudar
    meu email é edmilsonquirino@yahoo.com.br

  52. Avatar de Robson vicente
    Robson vicente

    COMO U FAÇO PRO AVIÃO SAIR DO LUGAR

    1. Avatar de lucas
      lucas

      aperte SHIFT B e depois aperte PAGE UP

  53. Avatar de léo
    léo

    alguém sabe tirar o helicoptero do chão? se souberem por favor mostre.

  54. Avatar de caio
    caio

    por favor ulguem pode me explicar molhor como faço para tirar essa coisa do chão

  55. Avatar de Maik
    Maik

    Eu tenho o FlightGear v2.0.0 pego o teco-teco ae eu consigu fazzer roda a élice mas não consigu acelerar e já apertei no page up acelerou mais ele não andou alguem me ajuda e pra kem não sabe guardar as rodas aperte g só que dps eu apertei e não consigui tirar!!!

  56. Avatar de À Toa
    À Toa

    Eu sei fazer tudo mas nunca fiz um voo completo

  57. Avatar de Americo Joaquim
    Americo Joaquim

    como demenuir megar acaba já