FileASSASSIN – Liberte os seus ficheiros aprisionados

12 Comentários

Penso que já vos aconteceu pretenderem apagar, mover ou simplesmente alterar um ficheiro e serem brindados com uma mensagem a indicar que o ficheiro em causa está a ser usado por uma aplicação e que infelizmente não é possível executar essa acção. Isto, claro,  sem nos indicar qual a aplicação que nos está a “prender” o ficheiro.

Para acabar com esses problemas apresento-vos mais uma aplicação a terem presente no vosso portfolio! O FileASSASSIN.


Depois de instalarem este software passam a ter a possibilidade de apagar, mover ou alterar todo o qualquer ficheiro (ou pasta) que tenham associado e aberto com outra aplicação e que se encontre bloqueado.

Basta arrastarem esse ficheiro para dentro da área de texto da aplicação ou navegarem até ao ficheiro pretendido. Escolham o que pretendem que o FileASSASSIN faça e mandem executar.

Podem desbloquear o ficheiro, descarregar os módulos associados, terminar o processo associado ao ficheiro em causa e apagar o ficheiro. É ainda possível usar outros métodos para apagar o ficheiro.

Caso não definam que o ficheiro é para apagar o FileASSASSIN irá apenas terminar os processos associados a esse ficheiro.

Tenham cuidado se decidirem apagar o ficheiro pois não existe forma de reverter isso.

No final e se tudo correr como esperado são brindados com a mensagem mostrada na imagem acima e que indica que os processos associados a esse ficheiro foram terminados.

Existem duas versões desta ferramenta: a versão portátil e a versão instalável. Caso seleccionem a última passam a ter duas novas opções no menu de contexto (botão direito do rato em cima do ficheiro) e que vos permite apagar ou desbloquear o ficheiro com o FileASSASSIN.

É ainda possível executar esta ferramenta através da linha de comando DOS. As opções do comando estão disponíveis dentro da ferramenta, no link “For command line switches click here”  e podem ser vistos na imagem anterior.

Como referi inicialmente esta é uma ferramenta a ter sempre por perto, quer seja instalada quer na versão portátil pois dá sempre jeito nas alturas mais complicadas.

Posts relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fran
    fran

    unlocker é rei

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Essa ferramenta é idêntica ao Unlocker, que em contra partida, está sempre em executação e só aparece as opções quando encontrado um ficheiro bloqueado quando tentamos renomear, apagar, ou simplesmente mover… Apesar que tem aquele menu de contexto… Mas pronto. 😀
    Muito mais prático…

    1. Avatar de JGomes

      unlocker está sempre em execução por defeito e pergunta o que queres fazer com um ficheiro ou pasta bloqueada.

  3. Avatar de Marisa Pinto
    Marisa Pinto

    Sim essas situações são irritantes!

    “Mas está a ser utilizado por quem. onde???” lol, o material tem sempre razão.

  4. Avatar de rsl
    rsl

    Até no dia de Natal se trabalha! 🙂

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Pois é… 😀
      Conhecia o Unlocker, este não. Vou experimentar.

      Cumpriments,
      E Feliz Natal e um Bom Ano de 2010 (e uma boa entrada na nova década).

      1. Avatar de n3XXuS
        n3XXuS

        Nova década só em 2011!!!!

      2. Avatar de JGomes

        a década so acaba quando na passagem do ano 2010-2011. Isto deve-se ao facto de não ter existido o ano 0.

  5. Avatar de guihkx
    guihkx

    Unlocker é muito bom, também. 🙂

  6. Avatar de Helder Capelo
    Helder Capelo

    Eu uso o LockHunter.

  7. Avatar de awareofppl
    awareofppl

    Sabem de algum programa do genero deste, mas que retire as permissoes das pastas que o Windows teima em tentar impor em discos externos, entre outros?

    Abraço, Obrigado e Boas Festas!