Fennec – O novo Mobile Firefox

8 Comentários

Eu gosto do Opera Mobile para navegar no meu Omnia porque estruturalmente é diferente do IE, infelizmente o conceito que a Microsoft infligiu ao seu IE Mobile não é nada prático nem rápido, num ecrã diminuto como é o de um PDA ou smartphone. É necessária uma filosofia diferente para tirarmos partido da Internet através dos PDA’s e smartphones, a falta de maneabilidade não abona a favor das aplicações que existem para navegar.


Na semana passada começaram a correr rumores (ou seriam mais que rumores), que estava iminente o lançamento do tão prometido Firefox para PDA’a e smartphones.

Confirma-se agora que a Fundação Mozilla está a ultimar o Mobile Firefox, este chamar-se-à Fennec. A versão conhecida é a Mobile Firefox alpha 1, traz consigo um novo olhar sobre a a navegação nestes dispositivos.

É fácil navegar, pelo menos na versão para PC disponibilizada assim parece, lateralmente, no lado direito, terá a barra de navegação, com os botões de retroceder e avançar, do lado esquerdo aparecerão os separadores para melhor saltar de página em página. Arrastará o centro, a página que estamos a visualizar, para poder ter acesso a ambos os lados do browser. Em cima a barra de endereços, grande para permitir uma escrita e uma percepção abrangente e possibilidade, sim sim… possibilidade para acrescentar plugins e add-ons.

Podem testar e ver as imensas vantagens deste tipo de desenho de navegador, foi uma forma muito inteligente e interessante de pensar na navegação em dispositivos pequenos.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Fennec Mobile Firefox Alpha 1 [8.75MB]
Homepage: Fennec

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daeil
    daeil

    E com suporte a extensões? Isso é que é falar! 😉

    Só me pareceu um pouco pesado, 8.75mb…

  2. Avatar de Vítor M.

    daeil esta é a versão para PC 😉

  3. Avatar de daeil
    daeil

    Pois… estava a achar pesado para o meu HTC 😉

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    boas….

    parabens a toda a equipa pplware site muito completo com todas as informaçoes e pra mim o melhor…

    gostari que me pudessem ajuda. tenho um portatil daqueles do e-escolas e pus o xp, mas faltam-me drives :s

    alguem sabe algum site onde possa sacar drives para o fujitso siemens v5535 ?

    obrigado a todos…

    cmps…

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    tipo de preferencia um site onde possa sacar o cd das drives =)

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Diogo, na caixa do portátil vem um CD com os drivers para o XP.

  7. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Por agora so funciona no nokia n810… Adorava ter um pelo ecra que possui.

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    Sim eu sei Rui…

    mas eu so fiquei com o pc porque é da minha irma e ela levou tudo :s

    por isso k pedi k m ajudassem aqui