FeedReader 3.13

18 Comentários

Muitos de vós, que já utilizam o Windows Vista, certamente já se familiarizaram com o gadget de RSS da sidebar. No entanto para muita gente esta ferramenta é extremamente limitada, as necessidades de um utilizador activo exige outro nível de serviço. Esta é a razão porque vos apresento o FeedReader.


O FeedReader 3.13 é um leitor de RSS. Desta forma poderá estar informado das últimas notícias dos seus sites preferidos sem abrir os mesmos. Este é um programa open-source, encontra-se em português (do Brasil) e é de fácil interacção.

Quando se encontrar no seu browser (ex. Internet Explorer ou Firefox) e no site respectivo que deseja, basta clicar no seguinte logo:

Na página que se segue basta copiar o endereço de RSS que no caso do Pplware é o http://www.pplware.com/feed/

Em seguida dirigimo-nos ao FeedReader, premimos F3 dentro do mesmo, e colamos o link do site que queremos seguir via feeds (no caso do exemplo é http://www.pplware.com/feed/ ) de seguida carregamos em ENTER.

É de realçar que nem todos os sites têm suporte de sistema RSS.

Deixo um exemplo abaixo:

Assim, a cada notícia de última hora que surgir, será avisado com uma mensagem no ecrã.

Changelog para a versão 3.13 pode ser encontrado aqui.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: FeedReader 3.13 [5.54MB]
Homepage: FeedReader

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JPMS
    JPMS

    Já uso o 3.14 há meses!

  2. Avatar de Rui Miguel Canudo

    No titulo tem FeedReader 3.13…

    No texto tem: “O FeedReader 3.12 é um leitor de RSS”

    Afinal?

  3. Avatar de Morbus

    É o que faz fazer copy pastes 😛 Têm que remodelar o site para suportar um espaço próprio apenas para notificar dos updates dos programas, e o blog fica só para curiosidades, programas novos, e como base de dados para quem quiser ler sobre os programas que são actualizados!

    A net está a mudar, os blogs já começam a ser coisa do passado. Lentamente.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  4. Avatar de kPuToNiCk
    kPuToNiCk

    e que tal usar o Google Reader?!?! bem fixe!

  5. Avatar de Vítor M.

    Morbus e nós mudamos todos os dias. Estamos em (quase) todas e temos a noção que o mundo tecnológico não espera por nós.

    Para teres uma ideia, chegam até nós todos os dias dezenas de novos visitantes. esses têm o contacto com as “actualizações” como se fosse a primeira vez que falamos delas.

    O blogs não estão a ficar ultrapassados, bem pelo contrario, inclusive ganharam mais um trunfo, os micro.blogues.

    Pensa nisso 😉

  6. Avatar de Morbus

    Na experiência que tenho, a maior parte dos utilizadores não têm tempo para vasculhar páginas e páginas de conteúdo, nem têm tempo para estar sempre online para não ter que as vasculhar (como eu faço). Esta é a experiência que tenho, e a solução óbvia (para mim) é tornar as frontpages em portais, e deixar o blog para segundo plano. Fazer uma frontpage amiga ao visitante que está cá pela primeira vez nessa semana, ou assim, e deixar que os visitantes costumeiros visitem antes uma página secundária, essa sim um blog, ou outra, como preferirem.

    Porque, sejamos francos, ainda que, e muito bem, o pplware não ponha os artigos inteiros na primeira página (tem lá o “ler mais”) como alguns blogs fazem, a frontpage do pplware não é propriamente esclarecedora sobre a globalidade que é o site. Se por um lado o design é fraco, por outro dá prioridade ao último artigo publicado, e não aos artigos que a equipa quer dar destaque.

    Claro que tenha a perfeita noção, e sou humilde o suficiente para entender isso, de que esta questão gera opiniões diferentes e todas são válidas. E como a única maneira de testar qual a mais eficiente é fazer dois blogs sobre a mesma coisa, cada um com uma frontpage diferente, acho que vamos ficar sem saber durante ainda um pedaço.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  7. Avatar de InteRessadU
    InteRessadU

    Eu prefiro algo como isto: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/4578 .
    Brief, um extra do firefox.

  8. Avatar de Kordus
    Kordus

    Já uso o FeedReader há vários meses, e sem dúvida é o único leitor de feeds RSS que me agradou até hoje, melhor até mesmo que o leitor acoplado do Thunderbird.

  9. Avatar de Spulva
    Spulva

    E facto o que o Morbus diz e verdade, tenho de concordar com ele fazer posts sobre cada actualização e um bocado aborrecido, no entanto tambem digo, fazer o que tu dizes nao e tambem tao facil, e criaria mais problemas,mais trabalho para a equipa ( penso eu de que) entao nao e coisa que possamos exigir, apenas sugerir sem esperarmos mais nada.

    Anyway PPLWARE 4 EVER 😀

  10. Avatar de Miguel Montes
    Miguel Montes

    Alguém sabe fazer com que o FeedReader suporte tabs (separadores)? É a única coisa a me impedir de mudar do FeedDemon para o FeedReader…

  11. Avatar de UKN
    UKN

    Eu cá desde que os blogs começaram a saír à uns anitos atrás deixei completamente de usar os ditos portais (nas visitas assiduas).

    Uso e abuso do Snarfer (aqui : http://www.snarfware.com ) simples, eficiente e já livre dos crashes maiores desde que entrou na versão 1.x.

    Já usei outros mais potentes como o FeedDemon ou o GreatNews mas a visualização no snarfer é minimalista e faz-me “render mais o tempo” .

    O Feedreader 3.14 saíu há um mês atrás, no dia 26 de Janeiro. Embora nunca o tenha experimentado parece-me ser como o que uso. Minimalista e eficiente.

  12. Avatar de aver
    aver

    Isto é como tudo. Vai do hábito. Uso o FeedDemon.

  13. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Leitores de feeds temos de ser práticos: tem de ser solução online. Um dia formata-se o computador e tudo se perde.
    Existem dois bons serviços online: Google Reader e Bloglines. Prefiro o Bloglines pois é mais profissional na gestão dos feeds e na produção do blogue associado aos feeds lidos. E tudo o que lá se tem pode ser visualizado noutro lado em novos feeds (incluindo a lista de blogues de uma determinada categoria) o que facilita na construção de blogues e portais externos.
    http://www.bloglines.com
    Para quem for menos exigente ou não ler tantos feeds… então o google reader fica logo ao lado!

  14. Avatar de Hawk
    Hawk

    Também uso o FeedDemon a muito tempo, quando ele ainda era pago. Acho ele perfeito. Uso o FeedDemon direto do pendrive.

  15. Avatar de Rolando Almeida

    pode ser útil referir que este programa é facilmente transportável na pen drive e reconhecido no portable apps. Fica é algo mais lento. Uso-o há muito tempo e gosto muito do programa.

  16. Avatar de Sílvio Horta

    Eu uso Opera, simplesmente e chega. Não é necessário programas externos.

  17. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Sílvio: Depois quando formatares o computador volta cá!
    Nessa altura vais dizer que devias ter usado um serviço externo como o bloglines. O browser que usas é à tua escolha!