Eset Smart Security 3.0.551.0

33 Comentários

Depois de 8 meses em testes exaustivos a ESET, empresa que desenvolve o NOD32 está já em fase de lançamento da sua solução integrada Smart Security.


Esta solução de segurança incorpora antivírus, anti-spyware, firewall e antispam. Claro que sendo eu um utilizador do NOD32 e com excelentes resultados não deixaria de estar atento à evolução deste tema, trazendo até vós o desenvolvimento do processo.

Mas passando à acção vamos apresentar graficamente a nova suite.

– Bem Vindo ao Eset Smart Security
Esta suite tem linhas novas, um ambiente redesenhado nada intimidatório, proporcionando uma aproximação amigável.

Instalação concluída, é tempo de o por à prova.

Logo depois de reiniciar o computador, e como é normal, na barra de tarefas estará a aplicação a desempenhar a sua função, servir e proteger.

A Eset apostou numa melhoria das suas aplicações, esta suite está mais activa, a sua analise heurística foi reforçada.

  • Antivirus e Antispyware

Integrando uma evolução do motor 2.7 do antivírus e antispyware continuando leve, robusto e eficaz como sempre.

  • Firewall Pessoal

A firewall monitoriza o tráfego que entra e sai do seu computador e age com 3 frentes:

Modo Automático: Funciona da mesma forma que a firewall do Windows, não exibe perguntas sobre acções a serem tomadas para as aplicações que desejam aceder a Internet, fornece protecção padrão para entrada e saída.

Modo Interactivo: Requer uma autorização do utilizador para permitir ou não permitir que a aplicação chegue a Internet. Este modo assemelha-se aos alertas das firewalls habituais como a Kerio, Comodo e Outpost.

Modo Avançado ou Modo baseado em políticas de acesso: Requer a criação de regras de acesso para os programas acederem à Internet. Este modo é recomendado apenas para utilizadores avançados e experientes.

  • AntiSpam

Filtro Anti-spam com filtro Bayesiano, white-list (lista de e-mails permitidos) e black-list (lista de e-mails proibidos)

  • PC Scan, Scan Personalizado, Scan em linha de comandos

Faça scan ao seu computador no dia e hora que entendere, tudo em tempo real, elimine automaticamente os vírus, worns e trojans e spywares.

Scan em linha de comandos:

“C:\Program Files\ESET\ESET Smart Security\ecls.exe” /base-dir=”C:\Program Files\ESET\ESET Smart Security” /auto /files /boots /arch /mail /sfx /rtp /subdir /max-subdir-level=0 /symlink /adware /unsafe /unwanted /pattern /heur /adv-heur /action=clean /no-quarantine /aind

ou

“C:\Program Files\ESET\ESET Smart Security\ecls.exe” –base-dir=”C:\Program Files\ESET\ESET Smart Security” –auto –files –boots –arch –mail –sfx –rtp –subdir –max-subdir-level=0 –symlink –adware –unsafe –unwanted –pattern –heur –adv-heur –action=clean –no-quarantine –aind

  • Três modos de visualização do Scan

  • Actualização da BD de vírus

Updates constantes entre 4h – 6h e sempre que necessário, estas actualizações não interferem com o desempenho da máquina nem exigem reboot.

Veja os logs do movimento que a ESS faz no seu computador, veja também os vírus que estão em quarentena e decida qual será o dia, a hora e o mês em que a suite fará o scan automático ao seu computador.

– Curiosidades testadas:
Modo Padrão
Min: 15MB
Max: 34MB

– Scan em modo Padrão:
Min: 21MB
Max: 27MB
Modo Avançado:
Max: 36MB

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download [32bits]: ESS 3.0.551.0 [17.80MB]
Download [64bits]: ESS 3.0.551.0 [19.10MB]
Homepage: Eset

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André do Carmo
    André do Carmo

    tem um grande senão…ou melhor, falta-lhe um predicado indespensavel…ser freeware =)

  2. Avatar de David Andre
    David Andre

    [Upsss comentário removido…motivo: violação das regras para mais informações clique aqui]

  3. Avatar de l3gionPT
    l3gionPT

    Ai ai ai..a suite custa pouco mais de 60€…

    Excelente Suite de Segurança…o meu predilecto…

    cump’s

  4. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Experimentem:
    AVG75 free – como o levezinho e eficiente
    Webroot Desktop Firewall – de betão
    Spyware & Adware Removal – melhor que qq insecticida.
    Não são precisos “suites”
    Basta um “single”

  5. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @FNP.PT
    Lol, isso que tu indicaste trabalha em “conjunto”? É que tu tens aí 3 “single” enquanto o NOD32 é uma suite em que antivirus, firewall, antispyware e antispam trabalham entre si. Bem que eu uso isto no “máximo” e não me puxa nada pelo pc e faz o seu trabalho perfeitamente. 😉

    Já agora, porque não continuar a usar o username essbeta e password essbeta para os updates? Fiz upgrade da RC2 e não precisei de crack nem ele diz que é trial, ainda agora fiz um update e está tudo normal. 😀

  6. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Boas maltas….
    eu tenho actualmente a versão 3.0.414.0, e tenho andado com estas suites há já algum tempo….comecei a usá-la desde que fui aconselha-do a testa-la aqui no pplware, uma vez que o meu bitdefender v.10 plus salvo erro, começou a ter problemas com as actualizações, desde entao utilizo esta suite…que eu acho bastante simpactica, bastante simples, ja tem firewall..e pelo menos tem-me detectado um virus de ves em quando….agora eu sei la se tem mais ou nao…eu tenho gostado imenso…tenho o ad-aware…e mais nada.
    agora se me disserem que ha melhores para isto e para aquilo acredito que haja…isto dos anti-virus e firewalls, é e será sempre um tema de gosto pessoal e “imposicional” e mt pouco de funcional…tendo atenção ao enorme numero de pessoas que utiliza computador neste mundo….mas isto é só a minha opiniao..
    Um Abraço
    Muleta Junior

  7. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Nunca gostei de “pacotes” tipo n em 1!
    Prefiro usar um software para cada caso especifico.
    Sinceramente, os que indiquei tomam conta (e bem) do recado.
    Nunca precisei de recorrer à artilharia pesada. Mas as opiniões, nesta area, são diversificadas e que respeito. Simplismente dou a minha, porque estou agarrado ao PC quase 18 horas/dia. Alguma experiencia, portanto! 🙂
    Mas também tenho alguma vantagem: uso router…

  8. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Correcção: “simplesmente”
    ´Raio de “dedo” grosso 😉

  9. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    David Andre, fiz exactamente como disseste, mas népias…
    O Eset diz que o prazo de validade já expirou. Tens aguma sugestão?
    Grato.

  10. Avatar de duriense
    duriense

    Pessoal,
    este fantastico santuario está sempre na linha da frente.

    P.S.- Vivam as vitaminas.

    Um abraço a todos.

  11. Avatar de fedora600
    fedora600

    é muito bom

  12. Avatar de Fábio Palma

    @l3gionPT

    “The suggested retail price for ESET Smart Security is US$59.99 for individual users which includes a one year subscription to all updates to the product, including new versions. ESET Smart Security Business Edition is available for a suggested retail price of US$40.99 (5-10 seats, per seat).

    ESET NOD32 Antivirus V3.0 is US$39.99 for individual users which includes a one year subscription to all updates to the product, including new versions. ESET NOD32 Antivirus V3.0 Business Edition is available for a suggested retail price of US$32.99 (5-10 seats, per seat).”

    Acho um preço competitivo já vi preços piores com programas bem piores se bem que isto é só o “preço sugerido” e que por enquanto não há preços para Portugal ainda. mas deve rondar por isso caso eles se regularem pelo dólar sai-nos muito mais barato.

    Abraço

  13. Avatar de Laguna
    Laguna

    Já usei o Nod32 antivírus e achei muito bom!

    Agora estou a usar a combinação:
    Symantec empresarial v. 10
    Comodo firewall
    Spyware terminator

    O que acham?

    Uma questão: qual consideram melhor? A Comodo ou a Pc tools?

    Tenho-me dado bem com o symantec empresarial mas é pesado. Acham que vale a pena substituir pelo AVG 7.5 free. Será melhor?

    Bem hajam!

  14. Avatar de Fábio Palma

    @Trollitito

    Não existe nenhuma versão do nod32 que seja RC2 mas sim RC1 se usares a RC1 e instalares esta versão será alargado o prazo pelo que eu li até dia 30/11/07 mas até segunda feira que é quando se efectua o lançamento oficial até la esperemos mais noticias por já outra versão acima desta e até lá podem mudar muitas coisas 🙂 mas como já diza o outro é uma questão de números.

    Já agora estive a testar durante à varios dias propriamente desde domingo 🙂 e correspondem aos requisitos fornecidos pela empresa em que diz que tem que se ter 37MB de ram para ele 🙂 ou seja o máximo aqui foi 36MB em full mode.

    Será sempre leve e robusta e ágil e sempre imparável 🙂 uma tecnologia à frente de todas as outras 🙂

    @Laguna

    3 soluções a considerar ESS, KIS e BIS são os 2 do rank no mesmo patamar tenho que concordar que já à soluções gratuitas porreiras mas sempre deixam algo a desejar alem de que por muitas vezes nem certificados têm mas atenção isso não quer dizer que não seja boa mas será sempre inferior a soluções pagas.

    Abraços

  15. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Isto dos anti-vírus dá-me cá uma graça !!!! Todos são os melhores… todos ganharam os prémios “não sei do quê”… estilo governo, mais “uma vitória histórica”… já dizia o meu avozinho: “umas taças de plástico”, ou seja tentam vender, na minha opinião, não o produto em si mas sim um “conceito”!!!
    Eles são todos “há FCP”, fabulosos, geniais, deliciosos, mágicos, etc… é preciso é a malta sentir-se bem com eles!

    PS – pplware… não leve a mal esta do FCP, mas foi o que me ocorreu… 🙂

  16. Avatar de RCT
    RCT

    Eu estou a usar versão Beta da eset e já usei o KIS, prefiro a configuração da firewall da Eset, faz-me lembrar a simplicidade da Sygate.

  17. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Fábio Palma
    Sim, é RC1, enganei-me. Eu instalei esta versão por cima da que tinha, em relação à data de expiração nada me pareceu mudar nem me falou em trial, e como nos updates usei o username e a pass da versão beta, deu normalmente. 😉

  18. Avatar de RwR
    RwR

    Vai ser a minha security suite a partir de agora.

  19. Avatar de Fábio Palma

    Muitos estão dizendo que esta versão é a final mas não é verdade e tenho como prova isto

    Tirem a conclusão que quiserem 🙂

  20. Avatar de Katsuraki
    Katsuraki

    @ Trollitito

    Na janela principal tem la “License Valid Until: xx-xx-xxxx”

    No meu caso 30-11-2007…

    Nada é perfeito 😛

  21. Avatar de RwR
    RwR

    O TuneUp diz que não tenho um anti-spy…

  22. Avatar de Fábio Palma

    @RwR

    Ja foste ao painel de controlo do windows em seguida centro de segurança e verificaste se está tudo em nome da Eset Smart Security?

  23. Avatar de RwR
    RwR

    @ Fábio Palma
    Parece estar tudo bem. Mas na parte da Firewall ele diz que tenho mais que uma…. há possibilidade de o ZoneAlarm ter sido mal desinstalado?

  24. Avatar de Fábio Palma

    @RwR

    Pois a mim também me diz com a Outpost acontece o mesmo já a desinstalei e continua a dizer que tenho 2 firewalls coisas do windows security center 😛 mas a ver se consigo resolver esse problema depois digo te algo. Mas em principio é o windows que nao detecta que foi desinstalada ou também poderá ser que tenhas pastas ainda por eliminar ou a desinstalação foi incapaz de limpar tudo.

  25. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Epá! Isto é mesmo bué de leve. Está a testar.

    Mas á leveza é mesmo espectacular. Vamos ver se se porta bem em termos de eficacia. Até aqui o antivirus passou nos testes todos a que lhe sujeitei.

    Parece mesmo boa esta suite!

  26. Avatar de RwR
    RwR

    @Fábio Plama

    Já resolvi o problema. Fui ao registo e procurei por ZoneAlarm. Eleminei tudo o que havia.

    Tenho uma dúvida. Tendo esta Security Suite, é como se tivesse o Nod32 com firewall, anti-spam, etc ou é um anti-vírus diferente com firewall, anti-spam, etc?

  27. Avatar de Fábio Palma

    @RwR

    A Smart Security logo pelo nome diz que é inteligente mas isso já sabemos….é constituida por Antivirus- [anti-malware,anti-spyware, trojans,worms, adware, phishing, aplicações potencialmente perigosas e riskware entre outros] o Anti-Spam que funciona com o filtro Bayesiano (lista negra e lista branca) e contem também uma Firewall Pessoal que como indica em cima funciona em 3 frentes diferentes basta escolheres um deles.

    Como já foi referido em posts anteriores a Smart Security funciona em módulos em que em conjunto transmitem uma sinergia única entre sim aumentando assim a eficácia e diminuindo o impacto do sistema.

    O que destaca das outras suites?

    É a inovação perante os outros a remar contra a maré que por vezes neste ramo torna se difícil aguentar a pressão mas mesmo assim ela consegue inovar sempre mais não se limita a imitar os outros, espero que nunca se deixe cair na tentação de tal coisa 🙂

    Agora respondendo à tua pergunta:

    1ª – Sim os módulos funcionam em sinergia num so programa.
    2ª – Sim, acaba por ser diferente de tudo o que existe mas como foi mencionado na resposta 1 todos os componentes trabalham em sinergia entre si fortalecendo uns aos outros, não funciona no método tradicional “cada um por si”

  28. Avatar de RwR
    RwR

    Fábio Palma:
    Obrigado;)

  29. Avatar de *K*
    *K*

    Já usava o KIS 6.0 desde que saiu, mas revelou-se sempre um pouco pesado demais, tenho um portatil c P4 2.8 e 512MB e quando aquilo lhe dá para aparvalhar vai la vai…
    E os dois modos de segurança… n atino c aquilo, ligo um para p2p e o outro po CS! xD
    Tenho conhecimento do NOD32 à um tempo, mas agora com a v3 quis arriscar.
    Bem… que posso dizer… não quero outra coisa! 😀

  30. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    @Katsuraki

    Mas tem a informação da licença onde? Na minha não diz nada.

    O que é estranho pois assim tenho que contar os dias pelos dedos 🙁

  31. Avatar de Fábio Palma

    @José Gaspar

    Não tinha mas já tem a indicação da licença 🙂

  32. Avatar de Lopes
    Lopes

    pessoal preciso de uma ajuda…
    tenho o Eset smart security 3.0 e eu simplesmente não consigo fazer scan individuais (lado direito do rato em cima do ficheiro) porque essa opção não está lá
    agredecia a ajuda