ESET Smart Security Public Beta 1a

15 Comentários

Hoje venho apresentar-vos a nova versão da Eset Smart Security, olução que integra Antivírus + Antispyware, Firewall e Anti-spam, como já havíamos falado aqui.

Até aqui nada de novo para quem procura este tipo de soluções.

Em 15 anos é a primeira vez na historia da ESET que um desafio fala mais alto. Tem de ser desenvolvida umaa suite de segurança que faça a diferença, que traga mais inovações que ataria a preferência dos utilizadores.

ESET Smart Security é uma total solução de segurança. Esta suite integra antivírus, anti-spyware, uma personal firewall e antispam. Enquanto a concorrência desenvolve uma aplicação totalista, a ESET desenvolveu um conjunto de módulos que se interligam na defesa do seu sistema.

E qual é a vantagem desta suite em relação aos produtos similares?

A chave do sucesso assenta na tal protecção individual que cada módulos faz cruzando de forma eficiente os dados com os outros módulos, assim o tempo de execução e os recursos usados apenas se concentram naquele módulo em funcionamento e não num esforço colossal em suportar todo o conjunto simultaneamente.

Esta sinergia resulta de uma avançada arquitectura que estreita as necessidades do módulo com os recursos disponíveis, garantindo ganhos progressivos de eficiência.

Nesta nova versão foram aperfeiçoados os filtros de protecção a intrusão, infiltração e ataque. Na firewall pessoal foram corrigidos pontos de interligação com o Windows, este não apresentava qualquer informação sempre que a firewall estivesse em modo interactivo, foi também aumentada a compatibilidade dos filtros TDI com filtros antes instalados, por exemplo pela aplicação Sunbelt Software Personal Firewall. Na monitorização ao sistema foi corrigido um problema com a execução da busca ao item O meu computador.

Também sofreu reparação o Anti-Spam, agora deixará de crachar quando se encerra o Outlook 2007, o sistema de protecção em tempo real viu reparado o erro derivado de modificações recentes nos ficheiros recém-criados, além destas outras menores reparações foram levadas a cabo. Para sistemas a 64 bits somente a partir da versão Beta2 é que serão suportados

Vamos agora há sua apresentação gráfica:

ESET NOD32 Antivirus + Antispyware

Integrando antivírus e antispyware com o motor de detecção da versão 2.7 continuando leve, robusto e eficaz como sempre.

ESET Personal Firewall

A firewall monitoriza o tráfego que entre e sai do seu computador e age com 3 frentes:

Automatic mode – Bloqueia todos os programas que se tentam instalar sem pedir a sua permissão
Interactive mode – Pergunta-lhe se quer ou não autorizar o programa a executar no seu computador.
Policy-based mode – Adapta-se aos parâmetros da ESET ou à personalização das configurações.

ESET Anti Spam

Filtra os e-mails não solicitados separando a Whitelist da Blacklist.

Outros aspectos:

Scan ao pc em tempo real e elimina automaticamente os virus, worns e trojam e spywares.

Personalize a suite conforme o seu gosto.

Veja os logs do movimento que a suite faz no seu computador e veja também o material parasita que se encontra recluso na quarentena, planeie qual será o dia a hora e o mês em que a suite faz o scan automático ao seu computador.

Updates constantes de hora a hora e chega a actualizar 4 vezes por dia sem interferir com o reiniciar do seu computador.

Para mais informações clicar aqui. Façam as vossas perguntas criticas e opiniões.

Licença: Betaware
Download: ESET Smart Security Public Beta 1a [17.36MB]
Homepage: Eset

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro

    Betaware??? LOOOL
    Nunca tinha visto essa

  2. Avatar de aver
    aver

    Espero bem que saibam o que estão a fazer ao promover mais um beta desta suite. O beta de Abril do ESET Smart Security era um desastre.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    por isso é que se chama BETA. Para além disso, quem instala isso, está consciente dos riscos de instalar software em fase BETA, não vejo qual é o problema de promoverem isso aqui.

  4. Avatar de aver
    aver

    Sinceramente acho que devo transcrever o que disse há dias no post sobre o NOD32 (sorry pelo Aerofire, mas era uma forma de não pessoalizar a questão) e o que o “pplware” me respondeu:

    Aerofire diz
    Em Abril alguns foram induzidos a experimentar o ESET SMART Security (a ESET produz o NOD) em fase beta.
    Eu tirei as seguintes conclusões quanto a experimentar betas a este nível (não é ao nível do KMPlayer beta):
    1) Não seja beta-tester; 2) Se não consegue resistir a) não use o beta em computadores de trabalho; b) inscreva-se devidamente como beta-tester, a empresa que faz o teste tem obrigação de o avisar de problemas que surjam; c) acompanhe os foruns, d) tenha (mais do que um) ponto de restauro para o caso de – é quase certo – as coisas correrem mal.

    Pplware diz:
    Concordo, pontos de restauro sem duvida, testar em máquinas de produção, é um erro. Mas poderemos sempre ter uma máquina virtual à mão por exemplo. Uma segunda sessão do Windows, e muitas outras formas de testar em segurança.

  5. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Ser beta ou não, usei-o durante umas semanas para teste e foi um desastre!
    Quando sair uma versão definitiva, tenho curiosidade de testar novamente.
    Entretanto, estou a utilizar o Karpersky Internet Security 7 e meus senhores, apresentei-vos o Rei!

  6. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Beta? Segundo parece é beta mas o que tenho a dizer q é perfeitamente estável plo menos aqui no PC q uso em casa e no trabalho. Nunca crashou.. continua rápido como sempre. 100%.. Se calhar sou só eu q tenho sorte.. mas se assim é.. fico contente por isso.. P.S. : Estou a usar a versão beta desde o dia q foi lançado e o computador esta ligado 24/7

  7. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Aqui também funcionou sem quaisquer problemas e está 5 estrelas.

    Convém desinstalar a versão beta anterior para não entrar em conflito.

    Obrigado Vítor por esta oportunidade de poder escrever um post aqui.

    Um Abração

  8. Avatar de SkySkull

    Eu tenho esta suite desde que li o post introdutório aqui no pplware e até agora 5*! Não tenho nenhuma reclamação, vou já instalar esta noa versão.
    PS: Só ainda não percebi muito bem como funciona o módulo anti-spam mas pronto.. se alguém me quiser ilucidar agradecia 🙂

  9. Avatar de Duriense

    Eis uma questão pertinente:

    – Qual a melhor para usar no pc ou portatil, esta nova Suite da eset ou o NOD?

    Aquele abraço de sempre.

    P.S. Instalei hà pouco o NOD e estou contente…

  10. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    @SkySkull

    O modulo anti spam só funciona ainda cm o MS Outlook e pelo que eu tenho lido ele contem uma blacklist e whitelist para separar os emails.

    @Duriense

    A diferença é que a suite ainda é Beta e só deve ser usada quem se saiba precaver ou seja é uma versão Beta apesar de estável não está 100% a trabalhar com todas as funcionalidades da versão final enquanto o NOD 2.7 é uma versão estável.

  11. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Bom quando estiver mais estável irei dar uma olhadela, até lá KIS.

  12. Avatar de observerv8
    observerv8

    Por favor alguém saberia até quando essa suite funcionará sem que se necessite registrar? Pois penso que quando for lançada a versão final não será possui mais a sua atualização.

  13. Avatar de glaudenir
    glaudenir

    ola pessoal, eu ja tinha o nod 2.7 , ja era muito bom , tenho a licença agora toquei ele pelo eset smat security como estou com o vista ultimate , ja vem bem configurado esta trabalhando bem mesmo para bes eset..glaudenirrrrr

  14. Avatar de Luis
    Luis

    Olha, sinceramente: sempre usei Kaspersky Internet Security, estava na versão 7 dele. PAGUEI!!! Estou apaixonado pelo NOD, perfeito! LEVE E MARAVILHOSO, mesmo sendo beta. E olha que trabalho com segurnaça em internet.

  15. Avatar de Caio Figueiredo
    Caio Figueiredo

    está demorando muito para sair a versão final…