ERUNT v1.1j – O seu registo a salvo!

14 Comentários

Já que falamos de pontos de restauro sugiro uma vista de olhos pelo ERUNT. O que este programa faz é criar um backup completo do registry. Quantas vezes instalamos um programa, depois desinstalamos mas ficam sempre chaves no registry? Ou instalamos e algo corre mal?

Com o ERUNT podemos fazê-lo em segurança já que se algo correr mal, ou simplesmente o programa não nos interessar, é só repor o backup previamente criado. O programa cria um backup diariamente (óptimo para os distraídos), se quisermos (antes de instalar alguma coisa) podemos fazê-lo com um simples clic.

Instalamos o ERUNT e ele cria uma pasta chamada ERDNT em C:\WINDOWS. Nessa pasta ficam guardados os backups diários (autobackups) e os que criamos manualmente, caso queiramos repor é só ir à pasta ERNT, abrir a pasta com a data em questão e clicar no ícone ERDNT

Clicamos OK e reiniciamos o computador.

Se quisermos criar um backup antes de instalar alguma aplicação, vamos ao ERUNT, clicamos Ok.


Será criada a pasta para o último backup



O backup é criado
Se necessário é só repor, clicando no ficheiro .reg.

Chamo também a atenção para o NTREGOPT, este programa compacta e desfragmenta o registry.

Autor: Carlos Nascimento
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows NT/9x/2k/XP/Vista
Download: ERUNT v1.1j
Download: NTREGPOT v1.1j
Homepage: ERUNT and NTREGPOT

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    Regestry? 🙂

  2. Avatar de duffydj
    duffydj

    regestry é bem…:

  3. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Ok, Ok!

    É registry, o tempo não é muito e errar é humano, lol.
    Perdoem lá a gralha. Vitor, corrige aí PF.

  4. Avatar de Andrius
    Andrius

    mas tipo? eu faxo um Ponto de Restou ou Backup como queiram. instalo uma app e dps volto a repor o backup. ele desinstala a aplicacao do disco ou tenho de ser eu? tipo imaginemos que eu formato o pc instalo tudo o que e drivers e apps indespensaveis (AV etc) e faço uim backup. tmps dps em vez de formatar o pc basta me repor aqele backup para ter o pc como que se formatado e tudo instalado, poupando uma serie de horas. tou correcto?

  5. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Boa tarde.
    Já tenho o ERUNT instalado; mas, na verdade, não consigo saber como posso recuperar o sistema. O Carlos Nascimento diz que basta clicar no ficheiro .reg, mas o que é certo é que não encontro esse ficheiro (também não admira, sou um nabo informático). Pelo que ficaria imensamente grato se alguém me pudesse elucidar.

  6. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    Este programa só restaura o registro! Nada mais! 😉
    Para o que pretendes usa o System Restore Point ou qualquer outro programa mais completo que faça imagem do disco, ex Acronis ou Nero Ghost …

  7. Avatar de Roger

    muito util sim senhor

  8. Avatar de antonio aguiar
    antonio aguiar

    CAMPEOES… CAMPEOES… OLÉ… OLÉ… OLÉ…

  9. Avatar de luis rodrigues
    luis rodrigues

    Mas a cópia do registo pode ser feita com o regedit
    qual a diferença com este programa!

  10. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    Principalmente porque o regedit não faz cópia completa do registry, nem do chamado chamado “SECURITY” hive. Ao repor, não substitui o registro pela copia, isto é, mistura chaves do novo e do velho! Uma confusão!

  11. Avatar de Gabriel

    Alguém poderia me informar onde acho este Nero Ghost, aparentemente ele não está disponível na web.

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Entendi a parada. Mas alguém sabe de algum progama que restaura as configuraçoes do windows (pois acho que algum arquivo principal foi apagado por um virus). Pois me pc nao esta qurendo realizar nem desfragmentaçao de disco e nem restauraçao de sisitema. Esse erunt cria pontos de restauçao. Mas no meu caso preciso restaurar alguma parte danificada para depois poder usar esse progama.
    Se alguem puder me ajudar. Meu email: mercanteml@gmail.com
    Valeu.

  13. Avatar de Hawk
    Hawk

    @Bruno, tenta usar o comando sfc /scannow no console.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Desculpe a demora para responder. Sua sugestão foi muito util. resolveu meu problema.
      Valeu pela ajuda Hawk.
      mercanteml@gmail.com