EnhanceMySe7en Free 1.1.4

21 Comentários

O Windows 7 parece ser um sistema operativo que tem tudo para poder ser um substituto à altura do Windows Vista e XP, mas existem ainda formas de o tornar mais rápido com a ajuda de alguns “tweaks” ao registo, por exemplo.

Mas na verdade, fala-se tanto na rapidez impressionante desta nova aposta da Microsoft, que ainda são poucas as ferramentas  em software que se comprometem a melhorar o seu desempenho.

O EnhanceMySe7en ajuda os utilizadores a controlar diversos aspectos do sistema com grande simplicidade e eficácia. Esta aplicação tem tudo o que precisa para manter o Windows 7 em perfeitas condições.

myseven_01_small

Para isso, oferece ferramentas que cuidam do registo, espaço em disco e desfragmentação do mesmo, software instalado, temperatura do disco e todo o tipo de ferramentas relacionadas com a saúde do sistema. Além disto, existem imensas opções que o ajudarão a aumentar o desempenho do seu sistema.

Com uma uma interface simples e intuitiva, o EnhanceMySe7ven dá-lhe um conjunto de ferramentas poderosas, configurações e tweaks, existindo ainda uma série de opções fora do comum e únicas.

Funcionalidades:

  • Identificação de processos – identificar software desconhecido.

myseven_02_small

  • Gestão do arranque – desactivar programas desnecessários no arranque para aumentar o desempenho.
  • Limpeza do registo – verificar facilmente o seu registo e corrigir entradas incorrectamente ligadas e remover entradas inválidas.

myseven_04_small

  • Limpeza do disco – mostrar os ficheiros e pastas que ocupam a maior parte do disco.
  • Desfragmentador de disco – reduzir a quantidade de fragmentação nos sistemas de ficheiros.

myseven_05_small

  • Monitorização do disco rígido – visualizar os valores actuais de variados parâmetros do disco como a temperatura, altura da cabeça de leitura do disco, tempo de rotação, etc.
  • Ferramentas de sistema – ferramentas de ficheiros, rede e segurança.
  • Segurança – configurações de segurança que permitem gerir as novas funcionalidades de segurança do Windows 7.

myseven_06_small

  • Optimização – optimizar configurações para uma máxima velocidade e estabilidade.
  • Personalização – personalizar o ambiente de trabalho, menus, barra de ferramentas e configurações das notificações.
  • Rede – optimizar a velocidade de ligação à Internet.

Resumindo e concluindo, não deixe de testar esta poderosa ferramenta e comprovar a eficácia e usabilidade da mesma. Experimente e coloque os seus resultados. 😉

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: EnhanceMySe7en 1.1.4 [10.54MB]
Homepage: SeriousBit

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gota
    Gota

    Óptimo!! Faltava um software destes ao windows 7. para melhorar o desempenho do windows 7 utilizo o defraggler para desfragmentar os discos, o ccleaner, para limpar os ficheiros temporários, registos, etc., um atalho no ambiente de trabalho que aponta para “C:\Users\Gota\AppData\Local\Temp” para apagar tudo o que estiver nessa pasta (nunca apago quando estou a utilizar um programa para prevenir qualquer instabilidade) e o SetteMaxer que é muito básico, apenas altera os valores na chave de registo que definem a velocidade no menu iniciar, das miniaturas, etc… Vou testar este programa e já digo qualquer coisa 😉

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Esperimenta o 7 manager e o tweak-7. Para mim sao melhores que o produto aqui apresentado.

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Experimenta*

  2. Avatar de Invision
    Invision

    É aconselhavel usar este tipo de programa num SO que ainda não está na versão final? Sinceramente já usei este tipo de programas no xp e no vista para remover entradas invalidas do registo e etc e nunca notei praticamente nenhuma diferenca em termos de performance…

    desligar servicos e programas ao iniciar isso sim, mas nao é necessario nenhum programa deste genero para fazer isso

    1. Avatar de Ricardo Leal

      Sim será … pois a estrutura do sistema operativo que julgo não vir a ter mais alterações.

    2. Avatar de Paulo Teixeira
      Paulo Teixeira

      Eu tambem nunca percebi o porque de se usar este tipo de programas, sempre que utilizei disto so fez que passados alguns dias tive-se de formatar o SO.
      A unica coisa que faço num SO e ir ao “msconfig” e desligar uns serviços e programas, nao traz problemas nenhum para o PC e so traz beneficios na performance.

      Abraço

  3. Avatar de daniel
    daniel

    bem, para estas coisas só uso o ccleaner que faz a maior parte que este faz menos desfragmentar.
    de resto desactivo serviços e atraso o arranque de outros através do próprio menu do windows.

    haaaa, e também uso o Game Booster mas nunca notei muita diferença quanto o uso.

    1. Avatar de Magno Campos

      O ccleaner no seven não faz nada no registo…

      MESMO NADA…

      1. Avatar de daniel
        daniel

        estás a usar a última versão?
        comigo parece estar a funcionar, apesar de não sofrer muito de problemas de registo…

  4. Avatar de Vagner
    Vagner

    Meio off no tópico, mais alguém sabe se aquelas lista de otimização para o vista também pode ser executada no seven?
    exemplo desativar:
    Backup do Windows
    Diretiva de Remoção de Cartão Inteligente
    Cartão inteligente
    Central de Segurança
    Serviço de Notificação de Eventos do Sistema
    Serviço de Relatórios de Erro do Windows
    Acesso a Dispositivo de Interface Humana
    Fax
    Horário do Windows
    Cartão inteligente
    Controle dos Pais
    Registro remoto
    Logs e alertas de desempenho
    Windows Defender
    Telefonia
    Serviço de Entrada de Tablet PC
    Firewall do Windows
    Superfetch

    Saca?

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      tao simples quanto veres o que precisas ou nao e desligares.

      nao desligues o superfetch!

    2. Avatar de Gota
      Gota

      Sim pode. usa o gamebooster para ver quais os serviços que ele desactiva em segurança e depois fazes correr o msconfig e desactiva-los..

  5. Avatar de Kodiak
    Kodiak

    Limpeza do disco – mostrar os ficheiros e pastas que ocupam a maior parte do disco.

    Isto diz o que posso apagar para libertar espaço no dico? É que consome muitos gb.
    Kodiak?

    1. Avatar de Ana Narciso

      Significa que podes utilizar a ferramenta para ver o que é que está a ocupar mais espaço no disco, e assim decidir que é para apagar ou não.

      1. Avatar de Kodiak
        Kodiak

        Olá Ana.
        Pois.
        O que eu queria mesmo saber é o que posso apagar ou não.
        Kodiak

        1. Avatar de Ana Narciso

          Mas saber o que podes ou não apagar é senso comum. Podes apagar tudo aquilo que não pertencer ao próprio Windows, ou seja, ficheiros que tenham sido criados por ti.

          1. Avatar de Kodiak
            Kodiak

            Que confusão.
            Pensava era que dava para limpar o dir windows que é grande e deve estar cheio de tralha. Queria era libertar espaço da própria instalação.
            Kodiak

  6. Avatar de Gota
    Gota

    Este programa é muito bom. Já estive a experimentar as funcionalidades e a activar/desactivar certos parâmetros. As opções de ajudam na rapidez do windows 7 ainda não vi tudo, mas a limpeza do disco é óptima. Só não gostei do desfragmentador: Desfragmentou-me os ficheiros mas não o disco. Ou seja, os ficheiros estão desfragmentados mas estão em vários partes do disco, enquanto que o defraggler os põe por ordem no disco (o que aumenta a velocidade de escrita/leitura, visto estarem uns ficheiros a seguir aos outros). De resto, tem opções bem interessantes como o facto de poder editar o menu do click direito. Acrescentei a opção “move/copy to folder”. Experimentem, habituem-se e não vão querer outra coisa e ao final das contas poupa-vos muito tempo para cortar/copiar coisas.

  7. Avatar de rubensSB

    Realmente muito Interessante está ferramenta, acima do Everest, bem acima.

  8. Avatar de PP-FAN
    PP-FAN

    OLA.
    Experimentem por exemplo desinstalar o NERO 8.
    Corram este programa e limpem o registo.
    FICA TUDO LIMPO…….

    não.

    Agora corram o velhinho ccleaner.
    ele deteta montes de coisas…. no registo.
    Continuo a aguardar o ccleaner para o w7.

    ja agora: este w7 é mesmo bom.

  9. Avatar de PP-FAN
    PP-FAN

    perdão. parabens a todos por este excelente site: muito á frente, mas atenção á banca de testes. permitam-me recomendar: não comentar sem experimentar e comparar. o entusiasmo de encontrar algo de novo não deve substituir as provas dadas por aquilo que ganhou consistencia…
    pá, fico por aqui, abraço.