Emuladores Direct3D

25 Comentários

Hoje apresento-vos a possibilidade de alterar algumas funcionalidades dos jogos de maneira a correrem em placas gráficas mais antigas.

Por exemplo para quem tem placas gráficas onboard podem facilmente faze-las passar por placas gráficas melhores de maneira a conseguirem correr alguns jogos.

Estes emuladores conseguem utilizar a capacidade do processador para poder renderizar gráficos, luz, etc…

d3d


É claro que tudo tem um preço, performance.

Aqui ficam dois emuladores:

  • 3D-Analize:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista /Win7

Download [win]: 3D-Analize v2.36 [880 KB]

Homepage: 3D-Analyze

  • SwiftShader:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SwiftShader 2.0
Homepage: SwiftShader

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A friend
    A friend

    Fazia falta no Mac ou Linux.. isso sim.. mas a tirar mesmo proveito das graficas…

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      uma das dicas é essa mesma. Transgaming linux, que nos dá o cedega que permite jogar com um suporte fantastico muitos jogos em linux

  2. Avatar de UKN
    UKN

    Isto pode nem ser muito funcional, mas é no mínimo interessante.

  3. Avatar de sergio
    sergio

    hum acho que o topico tem pouca info.. assim sou obrigado a testar para ver diferencas etc

    1. Avatar de Rui Oliveira

      iNFORDEAL.

      Este sera o meu primeiro e ultimo aviso, agradecia que nao colocasses o link no final de cada comentário que deixas em artigos do site que queres publicitar, o teu nick chega para qualquer site que queiras associar ou promover.

      Caso continues a persistir com este hábito, em vez de eu remover a assinatura com o link como tenho feito em muitos comentários teus, os teus comentários começam a ser reprovados do spam e não serão aceites.

      Isto porque não aceitamos comentários vazios só para no final fazer publicidade (é considerado spam), devido a irem contra a política do site de comentários úteis e a sensação de spam, causar incómodo aos outros leitores.

      Cumprimentos da gerência!

      1. Avatar de Alien69
        Alien69

        Acho muito bem,
        esta gente tem com cada lata !

        eu gostava de saber se essas pessoas que deixam os links nos comentários, se por acaso tivessem um negocio como por exemplo um restaurante, iriam gostar que aparece-se lá um individuo com cartazes, flyers ou outra coisa qualquer com publicidade de outro restaurante !

        Ninguém respeita ninguém !

        1. Avatar de Lápis Azul
          Lápis Azul

          Isso é o mesmo que o Ronald McDonald ser impedido de almoçar num restaurante da Burger King…
          Ou os funcionarios da Sony não poderem usar telefones da Nokia…
          Ou os funcionarios da Centralcer serem impedidos de saborear uma Super Bock…
          Mais tolerância…

          1. Avatar de kekes

            Mas um comentário rico como este… eu não me importo que o ppl anuncie os seus projectos/sites, acho muito bem mas com comentários ricos, pelo que não deixo de apoiar o Rui

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Ah pois, depois queixa-te que entram em contigo para prestares assistência ao domicílio e levas uma surra. Fica bem

      2. Avatar de J.C
        J.C

        nao sejas assim… o rapaz só quer ganhar a vida e quem por aqui anda a ler comentarios nao liga nenhuma a essas coisas 🙂

  4. Avatar de pedro
    pedro

    este software funciona so para jogos ou tambem para aplicaçoes do tipo 3dmax?

    1. Avatar de Francisco Aragão
      Francisco Aragão

      Boa pergunta, não faço ideia. Acho que se aplica a todos os programas que usam o Direct3D.

      Esperimenta, mas faz os respectivos backups.

      Cumprimentos

  5. Avatar de kekes

    Eu já usei o 3danalise no meu eeepc, para jogar uns joguitos fraquitos só que necessitam de tecnologias que a grafica dele não possui, mas nao conhecia o outro, mas parece interessante, só uma questão é de mais fácil configuração/ mais opções??? Quem já testou ambo se fizesse o favor de se expressar eu agradecia imenso.

    1. Avatar de Francisco Aragão

      O outro “programa” é de configuração mais complicada, é feita através de um web-frontend chamado SwiftConfig.

      Cumprimentos

      1. Avatar de kekes

        Uhmm sendo assim vou entao continuar a usar o 3Danalze, sempre estou mais habituado ao seu modo de funcionamento ;), thanks pela informaçao

  6. Avatar de João Carvalho

    Então e neste caso (que é o meu), tenho o xp instalado no mac através do Parallels, infelizmente a versão corrente ainda não emule, agora não me recordo se de todo ou muito bem o Direct 9, que é necessário para jogar o GTA 4, será que com este software já o vou conseguir correr??

    A questão é que o jogo nem chega a arrancar, visto dar o erro de falta de DirectX 9, e não entendi se o software o vai emular de raiz no sistema se no jogo.

    PS:Não quero instalar o XP pelo BootCamp.

    1. Avatar de kekes

      Nao posso me expressar directamente sobre um assunto mas o GTA e bastante pesadito, eu recomendava mesmo uma instalaçao pelo boot porque assim consegues mais sumo, e se conseguires o Vista melhor pois eu consegui uma diferença de 10fps com este SO, mas de qualquer das meneiras e uma questao de testares o software, é que nao sei se conseguiras bom desempenho atravez da emulaçao, pois isto usa o CPU e o GTA necessita de muito CPU (acho que esta um bocado mal optimizado…)

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Exactamente.

        O GTA IV já por si está mal optimizado… usar este recurso é quase impossivel. O jogo para além de usar muitos recursos da GPU, usa muitos mesmo do CPU em especial dual core… já dedicados é a miseria que é… fara por emulação. Eu quando andei a jogar esse jogo estava sempre em contactos com o GTAFORUMS.com e muitos de nos tinhamos computadores bem equipados mesmo e o jogo tinha um desempenho muito irregular…

        1. Avatar de kekes

          É verdade aquilo tem um problemazitos, e as vezes mesmo com hardware melhores consegues pior desemprenho, eu falo poruqe eu tenho uma 8700M e conheço quem tenha um 8800M e tenha melhor CPU e tal, e consiga desempenhos miseraveis em relacçao ao meu computador, Anyway fora isso é muito bom o jogo deu uma semanita de diversao o que até é umas horitas de jogo razoaveis, apsar da historia não ter sido a que eu mais gostei 😉

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Eu tenho uma 8800GTS 512Mb, 128 stream processor e não usa os recursos todos… infelizmente é assim 🙁 porque o jogo é brutal..

            E nem comento o multiplayer.. nunca vi jogo com tanto cheater a fazer porcaria à grande e à francesa sem ser kickado… sistema anti-cheaters completamente inutil…

            Todo o processo fisico do jogo, de nome “Euphoria” usa mais recursos do CPU do que da GPU… esses calculos se fossem todos usados exclusivamente pelas gráficas em especial nvidia com o CUDA, ui.. o jogo tinha um boost no performance enorme…

    2. Avatar de Francisco Aragão

      Acho que o Kekes tem razão. Mas podes sempre experimentar. no teu caso aconselho o 3D-Analyze.

      Cumprimentos.

      1. Avatar de João Carvalho

        Pois, ainda não o testei por falta de tempo a ver se hoje consigo me por de volta disso, eu estava a espera que entretanto sai-se um update para o parallels de modo a tratar disse problema com a emulação do Direct 3D, mas provavelmente só o farão quando acabaram de optimizar o software para o Windows 7 também. e como o jogo é a tal coisa, é jogar só para dizer que já o passei, não tinha grande interesse em estar a instalar pelo Bootcamp. vamos la ver.

  7. Avatar de Woxg

    Eu queria saber se isso roda em pc que não tem o direct 3D habilitado