eMeSeNe 2.12.5 – O “clone” perfeito do Messenger

32 Comentários

Agora com interface única, estilo Skype. O eMeSeNe tem suporte para Gtalk, Facebook chat e Jabber.

O emesene é um clone perfeito do Windows Live Messenger. Com um GUI bastante semelhante ao Windows Live Messenger, o emesene é open source e multiplataforma (Windows, Linux, etc). Inclui todas as funcionalidades de um verdadeiro Instant Messaging. Existe ainda disponível  uma versão portable, que nos permite, por exemplo, “trazer” o nosso MSN numa PenUSB ou outro dispositivo.

emesene_00

A ultima versão do eMeSeNe traz algumas novidades muito interessante, da quais se destacam a interface única, suporte para separadores e envio directo de ficheiros.

Além das características referidas, o eMeSeNe 2.12.5 ganhou também total suporte para GTK3 e a correcção de vários bugs.

emesene_000

Como instalar eMeSeNe o no Ubuntu?

Para instalar o eMeSeNe no Ubuntu, basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:emesene-team/emesene-stable
sudo apt-get update 
sudo apt-get install emesene

O eMeSeNe é um cliente IM que tem crescido muito nos últimos tempos, tendo acompanhado as tendências das redes sociais e oferecendo característica/funcionalidades que não incluem publicidade. Na página do projecto, a equipa responsável pelo emesene pede ajuda, solicitando programadores Windows para resolver alguns bugs específicos.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: GNU/Linux | Windows
Escolha aqui o seu sistema operativo
Homepage: Emesene

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Um multi-messenger? Vou já experimentar…

    Já agora estou curioso em ver se me avisa dos novos emails recebidos…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, tem essa funcionalidade também 🙂

  2. Avatar de Serva
    Serva

    Boa noite ,

    Cada vez mais completa esta aplicação .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Antonio Ventura
      Antonio Ventura

      Boa noite
      precisava de um explicação por favor. Eu utilizo o ICQ, yahoo e MSN. Não gosto de Empathy, que tenho instalado no Ubuntu 12.04 porque não tem vídeo ou som e o mesmo acontece com o Pidgin que tenho instalado no Mint 12.04. Qual me aconselha por favor?
      Obrigado.

      Os melhores cumprimentos

  3. Avatar de PapiMigas
    PapiMigas

    Eu que sou um agarrado ao pidgin, vou experimentar… 😛

  4. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Agora fiquei lixado com um F dos grandes. Saquei a versão para o Windows, cliquei no ficheiro para instalar e nada acontece. Porque será?

    Também não confirmei se funciona no W7…

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Já consegui instalar mas não gostei. É certo que permite MSN, Google e Facebook mas e o Skype? E o Yahoo? Pronto valeu a intenção e obrigado…

      Por onde andas tu Digsby??? Volta que estás perdoado… :mrgreen:

      1. Avatar de Alucard
        Alucard

        Experimenta o Pidgin, é o programa que conheço que suporta mais protocolos, incluindo o Yahoo.
        Este emesene é muito bom também, já o usei muito, mas mais direccionado para quem usa o protocolo MSN. Como o nome aliás indica.

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Bem que eu queria mas aqui no emprego só o Meebo é que se pendura (proxy)…

  5. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Perfeito perfeito, era se desse para adicionar os grupos do msn

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Já usei esse, penso que deixei de usar porque não permitia varias contas ao mesmo tempo, usei empathy, mas aquela pequenissima area para escrever texto nos dialogos e os problemas com a tranferência de ficheiros levou-me ao pidgin.. ultimamente não me consigo logar com a conta do facebook, logo este novo emesene veio mesmo a calhar!
    Vou experimentar!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Afinal continua igual.. não permite mais que uma conta ao mesmo tempo.. :/

      1. Avatar de EmanuelP
        EmanuelP

        Deves ter algo mal configurado no Pidgin, porque eu consigo iniciar sessão no chat do Facebook, sem qualquer problema…

  7. Avatar de André Almeida
    André Almeida

    Usava o aMsn mas deixei porque o msn deixou de ser uma ferramenta importante. Deixei de ter 90% dos amigos online, isto deve-se ao facto do chat do face ter praticamente as mesmas funcionalidades.

    Para quem não sabe, pode configurar as suas contas de facebook, msn e muito mais no Empathy (aquela carta que tem em cima do lado direito perto do relógio -> chat)…

    Muito porreiro também

    Cumps

  8. Avatar de jose martins
    jose martins

    Boa noite.
    Para mim nao ha melhor;IMO.

  9. Avatar de NoName
    NoName

    Esta versão do Emesene, tem suporte para video chamadas?

  10. Avatar de Roy
    Roy

    Ainda não vi nenhum mensageiro que permita encriptar e verificar os certificados digitais para confirmar autenticidade em todas as ligações: escrita, voz, vídeo.
    Alguém conhece algum? Para Windows pelo menos.
    Já sei do Skype (não permite verificar os certificados), o Pidgin (com otr ou encryption) também só dá para encriptar o texto.

  11. Avatar de Thiago

    Fiz um mockup para as futuras versões do Emesene, porém, não faço a mínima ideia de como clocá-la em prática.

    As pessoas que viram essa sugestão, adoraram, porém como não programo, só coloco a vocês a proposta de uma modernização do excelente app
    [imagem]
    http://i.imgur.com/5Oo77.jpg

    1. Avatar de EmanuelP
      EmanuelP

      Não sei se será importante, mas tens alguns contactos de e-mail visiveis no screenshot… Talvez seja melhor ocultares.

      1. Avatar de Thiago
        Thiago

        Agora já foi rsrs
        E acredito que não terá grandes problemas com isso hehe

        Na próxima eu altero ;D

  12. Avatar de SergioA
    SergioA

    e no mint 13 cinnamon!? dá para instalar!?

  13. Avatar de SergioA
    SergioA

    e no Mint 13 cinnamon! sá para instalar!!??

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Claro que dá , o Mint é baseado em Ubuntu , utiliza os comandos que o Pedro Pinto fornece que instalas sem problemas .

      Cumprimentos

      Serva

  14. Avatar de Paulo T.
    Paulo T.

    É um bom programa como outros do género mas para texto.
    Porque em muitos que experimentei quando se tenta fazer videochamada para clientes windows messenger nenhum funciona.
    (os softwares instalados no linux)

    Bom artigo.
    🙂

  15. Avatar de Serva
    Serva

    Por acaso nunca experimentei , já o fiz com o Android e funciona 5 estrelas com as distros Linux nunca experimentei , mas acho estranho não funcionar ? , alguém que possa esclarecer o Paulo T.

    Serva

  16. Avatar de Hugo Matias
    Hugo Matias

    (Não sei se alguém já referiu)

    O programa foi criado por um Português chamado Luís Mariano Guerra.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Ninguém referiu porque não é verdade. Chama-se Luis (e não Luís) e é Argentino.

  17. Avatar de Tozé
    Tozé

    Troquei o Emesene pelo Pidgin…

  18. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    eu não consigo deixar o Imo.im.. tanto via web como no android…. será que a google vai prendar-nos com algo semelhante depois do meego?

  19. Avatar de Lagguna
    Lagguna

    Já usei e o pidgin também. Passado uns tempos (um mês, mais coisa menos coisa), deixam pura e simplesmente de funcionar.
    Nunca percebi porquê!

  20. Avatar de Vitalogy
    Vitalogy

    Consigo fazer muito pouco deste programa, senão mesmo quase nada, ou seja, está sempre a crashar por tudo e por nada. Crasha nas opções, crasha a fazer resize à janela de conversação, crasha sem sequer lhe mexer -.- simplesmente não ata nem desata.

    Estou com o MacOS X Lion 10.7.4, alguém pode dar alguma dica ou algo assim?

    Obrigado.