Edison – Poupe energia por um planeta mais verde!

19 Comentários

O Edison é um programa de poupança de energia para todos os “ecologistas” que se preocupam com o consumo exagerado do seu computador. É possível usá-lo para controlar, de uma forma mais eficaz, os consumos de energia eléctrica do seu computador e consequentemente as emissões de CO2 para atmosfera. Claro que temos nesta aplicação uma aliada feroz da poupança… actividade que nesta altura faz todo o sentido!

Foi desenhado para o Windows XP e Windows Vista, mas dá-se muitíssimo bem com o Windows 7… já por si um sistema operativo com preocupações ambientais. O Edison melhora as definições de energia dos sistemas operativos com um aumento global das poupanças de energia e fornece uma interface mais amiga do utilizador que permite uma gestão mais fácil às própria configuração. Endossado pela Microsoft e a Climate Savers, o Verdiem’s Edison permite ao consumidor medir, monitorizar e gerir a eficiência energética com vista à redução as emissões de carbono.

Principais características

  • Agendamento – Identifica os horários de trabalho para optimizar os esquemas de energia, conforme o computador está em uso ou não.
  • Definições – Possibilidade de escolha entre as várias opções de poupança de energia e definições
  • Relatórios com estimativas das poupanças de energia – É apresentada informação que mostra as definições de energia correlacionadas com poupança de dinheiro, kWh e CO2.
  • Interface intuitiva amiga do utilizador – Barras que deslizam de forma eficaz e rápida para seleccionar as opções pretendidas e instantaneamente visualizar as poupanças em termos energéticos e económicos.

Os requisitos do sistema necessários são o Windows XP (Service Pack 2) ou Windows Vista; 256 MB de RAM; Microsoft Internet Explorer 5.01 ou mais recente; 7 MB de espaço livre de disco. Necessário instalar o .NET 2.0, caso não esteja instalado.

Artigos Relacionados:

Licença: Freeware (após registo rápido)
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Edison para Windows XP [27.70MB]
Download: Edison para Windows Vista [4.50MB]
Homepage: Verdiem

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Esta do verde já enjoa! Anda toda a gente a querer facturar à pala 😛

    1. Avatar de Obama
      Obama

      Comentário removido

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Comentário removido

    2. Avatar de Santos
      Santos

      O problema é esse: qualquer coisa serve para facturar. A maior parte dos humanos são assim mesmo.

    3. Avatar de EuMesmo
      EuMesmo

      Não fazes ideia do que estás a falar: Só espero que não vivas em zonas próximas do mar e do nível do mar, caso contrário, daqui a uns bons anos pensarás de forma diferente. Eu, com dois filhos, estou bastante apreensivo sobre a forma como eles e os filhos deles terão de cuidar do nosso ÚNICO planeta.

      1. Avatar de Filipe YaBa Polido

        …cuidar do planeta… !?!?!??!
        À quanto tempo está a raça humana no planeta? E à quanto tempo existe o planeta em si? Calcula e vê a diferença…
        O planeta cuida de si próprio, e quando os humanos fizerem m**** suficiente, pode ser que ele se farte e nos mande desta para melhor 😉

        1. Avatar de Wilson Silva
          Wilson Silva

          – George Carlin.

        2. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          Imagino que não vá entrar, mas tá bem – “confere”…

      2. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Obrigado pela censura, Vitinho – com estas criancinhas é preciso estar sempre muito atento ao que se diz, não vá abrir-lhes a pestana antes do tempo… e não te esqueças de lavar os dentes antes de ir para a cama.

        *plonk*

        Já foste…

    4. Avatar de leitorassiduo
      leitorassiduo

      Tens razão! É como reciclar ou não enviar o oléo pelo esgoto, que estupidez, uma garrafa de plástico também em 100 anitos já se decompôs e uma gota de óleo não contamina mais que 25litros de água, que não é nada!

      Há com cada um.. pfff..

  2. Avatar de Santos
    Santos

    Já tinha usado à cerca de um ano atrás. Sinceramente, não é nada que o Windows não faça. A diferença, é que este diz-nos quanto poupamos.
    Mais uma coisa para carregar no arranque do Windows.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tira-se uma e mete-se essa 😛

  3. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Esta aplicação cativou-me pela interface, está muito bem conseguida.. só por isso vale a pena ser usada 😀

  4. Avatar de Nuno José

    O meu desktop só gasta 64W mas porquê??? Ubuntu e AMD 5050e e chipset 780G.

  5. Avatar de Lynx
    Lynx

    Ora aí está um bom programa para quem não entende (ou não tem paciência ou tempo) para estar sempre a lembrar-se de desligar ou hibernar o PC.

    Neste caso, mais uma vez, o W7 ganha em poupança! Até desliga temporariamente o/os discos que não estão em uso!

    Quanto ao uso da palavra VERDE, acho muito bem que se insista as vezes que for necessário, independentemente de existir interesses por parte de alguns.
    Como foi dito, e com muita pena minha, o humano é mesmo assim…

    Cumpts.

  6. Avatar de ruben
    ruben

    existe alguma aplicação tipo esta para linux mandriva/caixa mágica???

  7. Avatar de okapi ( Uk )
    okapi ( Uk )

    Então já que falamos de verde, então deixo aqui uma aplicação que a uso já á bastante tempo, e que faz sempre jeito.
    Esta é uma aplicação para impressão , dá para imprimir em formato PDF, e tem facilidade de remover as imagens.Também não lhe falta o tal contador de poupança por impressão. Até aqueles a quem o verde já enjoa vão a querer experimentar.;)

    http://www.printgreener.com/

    P.S.= Se não formos nós a olhar pelo Paneta , quem olhará por eles, todos juntos podemos ter uma vida melhor.