EagleGet, gestor de downloads que marca a diferença

24 Comentários

A verdade é que o mercado dos gestores de downloads está hoje em dia um pouco esgotado. É dificil conseguir, de forma tão gratuita quanto eficaz um bom gestor de descargas da Internet. Apesar de todo o enorme leque de opções, recentemente surgiu uma ferramenta que promete marcar diferença, o EagleGet.

Em resumidas palavras, podemos encontrar neste EagleGet um prático gestor de downloads que nos irá ajudar de forma simples a organizar e, sobretudo, a centralizar todos os ficheiros que descarregamos da internet. E como não poderia faltar, este gestor foi programado de forma a optimizar as velocidades de download apresentando aumentos consideráveis respeitantes às velocidades de transferência. Vamos conhecer?




Uma vez instalado, podemos assistir a uma integração total com todos os nossos exploradores de Internet, entre os mais conhecidos encontramos o Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Numa pequena janela teremos acesso ao progresso dos downloads que vamos efectuando. O EagleGet suporta os protocolos HTTP, HTTPS, FTP, MMS e RTSP o que o torna bastante atractivo.

Também o idioma português é totalmente suportado:

À semelhança de outros,e tal como mencionado inicialmente, o EagleGet foi pensado para nos ajudar a obter uma performance acima da média relativamente às velocidades de download. Então, para conseguir bons resultados, o programa acaba por dividir em fragmentos os ficheiros que descarrega, simulando uma espécie de download de vários ficheiros leves ao invés de apenas um pesado. Supostamente, com este método, a nossa conexão não fica sobrecarregada permitindo assim apresentar melhores resultados.

Já no que toca a operacionalidade e intercação com o programa, podemos defini-lo como sendo bastante intuitivo, pois de forma quase instantânea o EagleGet passa a trabalhar de forma automática assim que clicarmos em qualquer botão ou link de download nalguma página da web. Obviamente que teremos sempre à nossa escolha uma janela que nos permite especificar o nome final do ficheiro e em que pasta pretendemos descarregar.

O menu geral faz-se acompanhar da organização visual, com especial para as diferentes categorias dos nossos downloads: “Media” (músicas e vídeos), “Documents” (documentos de texto e excel, desenhos etc.) e “Softwares” (instaladores de programas e jogos).

As principais diferenças respeitantes à sua concorrência podem ser discutidas neste quadro, que foi retirado do site do programador:

As vantagens existem e fazem toda a diferença pelo que o EagleGet terá a tendência a tornar-se, de futuro, um verdadeiro MUST das aplicações essenciais de trazer por casa. [adaptado via KD]

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: EagleGet 1.0.2.0 Beta | Download via KeroDownload [2.58 MB]
Homepage: EagleGet

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Edson Jr
    Edson Jr

    Este gerenciador funciona muito bem no Windows 8. É rápido, leve e bonito. Ainda testando e por enquanto nenhum problema ou incômodo encontrado.

  2. Avatar de Alfonso
    Alfonso

    Instalei o EagleGet so para testar quando foi lançado logo no inicio do ano, testei inclusivamente baixar o mesmo arquivo com ele e o IDM e fiquei absolutamente surpreso com o desempenho, ultra velocidade.Para alem de ter uma interface simples e descomplicada, esta em portugues.

  3. Avatar de David
    David

    o facto de suportar os protocolos MMS e RTSP vai fazer com que vá já experimentar 🙂

  4. Avatar de rand
    rand

    vamos lá ver como é que ele se porta em comparação ao “Down them All”

    1. Avatar de rand
      rand

      Decidi compara-lo tambem com o Download Master (DM) em vez de ser só com o DtA, só experimentei os protocolos HTTP, HTTPS e FTP se MMS for o que estou a pensar (Microsoft Media Server) e RTSP uso o mplayer2 e ffmpeg, em relação ao youtube uso um script com umas quantas mais opções que o eagleget.

      A única verdadeira vantagem que encontrei en relação ao Dta e ao DM foi o facto de funcionar com o internet explorer (qualquer outr gestor de downloads que não seja do tipo plugin tambem o deve suportar mas no entanto este pareceu-me mais leve (e mais bonito) que os outros que experimentei à uns tempos atrás);
      Em relação ao acelerar os Downloads não notei nenhuma diferença entre o Dta, DM ou eagleget

      PS: em relação à tabela de comparação entre o eagleget e os outros programas para transferir videos do youtube parece-me uma grande aldrabice.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        “relação ao youtube uso um script” Qual é o script em questão?

    2. Avatar de Jonas
      Jonas

      Pois é mt interessante, sobretudo visto q não ha extensoes para o chrome que dê para sacar videos do youtube por exemplo

  5. Avatar de Anon.
    Anon.

    baixei, instalei, curti, e o IDM foi á vida 🙂
    gostei da interface simples, e é mesmo rapido a sakar~

    simples, facil de utilizar e rapido a sakar, tudo o que uma pessoa ker xP

  6. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Até hoje, o meu preferido tem sido o FRD (Free Rapid Downloader), seguido de perto pelo JDownloader. Vamos lá testar mais este!
    Obrigado, PPLWARE!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Eu uso o JDownloader… qual foi a conclusão a que chegaste? Vale a pena mudar?

      Essencialmente utilizo-o para sacar de sharing/hosting sites (rapidshare/uploaded/bitshare, etc) e do youtube.

      Abraço

  7. Avatar de @dg
    @dg

    Muito bom !!
    É pena não dar para desactivar o “auto link” de vez, apenas temporariamente clicando no ALT.
    o FDM permite e em termos de velocidade de download aqui foi mais rápido uns segundos 🙂

    Fiquem bem

  8. Avatar de Tux
    Tux

    Wget é o melhor download manager que há

    1. Avatar de rand
      rand

      Não o chamaria de melho (não suporta alguns protocolos que eu “preciso”) mas certamente entre os melhores (a sua recursividade sem dúvida é brutal).

  9. Avatar de Afonso Tech
    Afonso Tech

    Ja usei vários gestores de downloads (IDM, orbit download) e não gostei. Eu gostava de ter um gestor de download que tivesse uma interface semelhante a dos clientes torrent. Se souberem de algum digam.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Eu conheço este “Flashget” verifica se o interface é como tu queres…

  10. Avatar de António
    António

    Instalei e tentei fazer um download, mas o mesmo não inicia, aprecendo a indicação, a vermelho “Download Aborted” e, carregando no “i”, surge a informação “Acesso não permitido pelo servidor”.
    Do que se trata?
    Quem souber, ajude.
    Obrigado.

    1. Avatar de Alves
      Alves

      Só para dizer que o download era através do Multiupload. Será que tem alguma coisa a ver?

      Gracias.

  11. Avatar de JoãoTorres
    JoãoTorres

    Pergunto se este programa funciona com todo o tipo de link’s/sites???
    Refiro-me a Sites como o rapidgator.net, extabit.com ou mesmo o uploaded.net???

  12. Avatar de Nelson
    Nelson

    gosto mais do Myponi.

  13. Avatar de Dnaboy
    Dnaboy

    Como é que funciona isto com os sites em que se tem de esperar x seg e colocar os cods de protecção de spam?

  14. Avatar de OGomes
    OGomes

    Instalei o programa mas quando tento inicia-lo da um erro de microsoft visual c++ runtime error
    Alguém me pode ajudar?

  15. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    Não consigo usar!!!

    “Download Aborted”

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    O Internet Download Manager ainda é o melhor de todos; apesar de não capturar certos tipos de links (muito poucos) a velocidade que consigo com ele é impressionante. Já testei vários outros mas nenhum superou o IDM. Além disso, também baixa rapidamente streams de vídeo e áudio.