Drivers para os sistemas 64bits

26 Comentários

Tem um Core Duo ou mesmo um Quad Core e não instalou ainda um Windows a 64bits? Mas qual a razão, será por temer a falta de drivers?

Não faça isso, um sistema a 64bits é muito superior a um tradicional Windows a 32bits, ao nível das aplicações o utilizador pode sempre forçar a opção de compatibilidade.

Ok, agora vamos falar de drivers. Caso tenha dispositivos já com alguns anos, isso pode de facto não conseguir a tal compatibilidade e não ter apoio técnico para estes sistemas, mas primeiro passe no 64bitdrivers.

Este site reúne um vasto leque de marcas que disponibilizam os drivers para os seus dispositivos interagirem com sistemas a 64bits. Visite.

Homepage: 64bitdrivers

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Usei o vista 64 durante uns curtos tempos. Sinceramente a comparação que faço é como a gasolina 95 e 98 octanas. Com a 98 sente-se só um pouquinho mais…

    Os drivers e o facto de ser versão pirata fizeram com que o retirasse do meu pc (sim, eu não uso software pirata)

    No linux noto um tiquinho de melhor performance com 64 bits, porém, dá imensas chatisses com drivers, codecs, programas específicos que uso que ainda não há nos repositórios em 64, etc.

    Por agora, até que o 64 se torne mais “mainstream” fico-me pelos 32 bits.. posso perfeitamente viver com a diferenção de 300ms no processamento

  2. Avatar de Morbus

    Usar software pirata da Microsoft é como tirar um chupa a um bébé. É fácil, mas errado e imoral. Usar software original e genuíno da Microsoft é como matar o bebé com um machado…

  3. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Eu nunca cheguei a entender o porquê de não usar software pirata, não me encaixa isso. Mas pronto, cada um é dono do seu computador.. 🙂

  4. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Morbus
    LOL

    Quanto à utilização de software pirata é errado, há quem dependa da venda so software para viver, no entanto os preços ridiculamente altos de alguns programas que de uma forma ou de outra somos obrigados a usar, os estudantes por exemplo, que muitas vezes só precisamos de usar determinado programa durante um semestre não justifica o investimento. Para além disso se existirem versões de demonstração do produto eventualmente serão bastante limitadas e não permitem fazer nada de jeito.
    Claro que já estou a ver algum ricaço ou “inteligente” a querer ser politicamente correcto e vir para aqui dizer que pirataria é pirataria e não há desculpa possível. Se eu pudesse só usava software legal (eu já tento usar o máximo de software livre que posso), tal como todos os outros que comentam aqui, quem não gostaria de poder contactar o suporte do produto quando as coisas correm mal? Eu gostava ….. bem mas pode ser que quando eu precisar de usar o Matlab, PSpice, MasterCAM, Virtuoso da Cadence e outros programas do mesmo género eu possa contactar o tal ricaço ou “inteligente” para lhe pedir para ele/ela me comprar uma licença desses programas (atenção que ainda sou estudante, se trabalha-se numa empresa estava-me a borrifar, se não houver não se usa, se é preciso comprem)

  5. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Eu instalei o Vista 64 bits num computador, mas tive que o desinstalar porque 90% dos programas que eu ia instalar davam erro de compatibilidade. Alguns programas eram originais, outros eram cópias e outros eram freeware.

  6. Avatar de aver
    aver

    Off Topic

    Há uma nova versão do PC Decrapifier, se quiserem eliminar o software “lixo” (crapware) que vem com o vosso novo portátil. Já teve um post.

    Lembrava-me da notícia de a Sony querer mais 50 dólares para vender computadores sem crapware.
    http://www.pcdecrapifier.com/

  7. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Interessante esse retorno que vocês estão dando acerca das versões em 64 bits, é importante para todos saberem.

    Eu usei o XP 64 bits, por uns dois dias. E desisti pelo mesmo motivo relatado pelo @Kaiser.

    @Morbus, suas analogias são interessantes, de uma maneira mórbida, claro.

  8. Avatar de zicx
    zicx

    mas então sendo tudo original vale mesmo apena o 64bits?? “LOL”
    Estou a mudar agora o meu para os 64bits pla seguinte razão, no meu desktop meti agora 4gb de memória ram, o que acontece no 32bits é que 4gb de ram não são detectados mas só 3,5gb. nos 64bits já tenho os 4gbs de ram.
    será uma boa razão pra mudar??

  9. Avatar de Berserker
    Berserker

    Pá nao querendo tirar merito ao Vitor mas a unica diferenca entre 64bits e 32 bits é a algoritmo pra utilizar mais que 8 gigas de memorias e processamento… e como hoje em dia ainda nao ha nem sequer utilizacao pra QUADCORE os 64 bits tambem ainda nao servem para o que precisamos a nao ser que queiram criar um servidor com 1TB de ram

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Os problemas da versão 64bits não compensam a performance, que não é nada de especial!!

    Não depende do XP mas do software que queremos usar, se for um programa de edição de video BEM programado para 64bits é capaz de dar jeito, mas se calhar tambem ficam sem a camara por falta de drivers 😛

    Façam uma pesquisa no google e vao obter testes e resultados.

  11. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Tenho Vista 64 Bits desde o inicio desafio quem queira dizer algum programa que nao funcione no 64 bits e que funcione no 32 bits retirando obviamente todos os programas 16 bits pk foi retirado o suporte a esses mesmos na versao de 64 bits do windows.

  12. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    @Nuno Pereira

    Off-Topic
    És o Nuno D Pereira? Alenquer? 😛

  13. Avatar de MC
    MC

    Uso o Vista Business 64bits à cerca de 1 ano…
    Tenho todos e quaisquer softwares instalados aqui, sem darem problemas, e com o acréscimo de ter já vários softwares a funcionar em 64bits… logo mais rápidos. Por acaso também testo bastantes dos que passam aqui pelo PplWare…
    E sim, tenho 4GB no portátil, logo não quero outro SO.
    E sim, também tenho um gráfica ATI e jogo bastantes jogos no mesmo.
    E também sim, sem quaisquer problemas e imcompabilidades

  14. Avatar de JM
    JM

    … bom, e se instalar o Vista 64bits, e depois der para o torto… é possivel (fácil) retornar ao 32 bits? por exemplo fazendo um repair com um CD do vista 32 bits?
    Obrigado.

  15. Avatar de golbit
    golbit

    Na noticia diz “um Windows”, pk n o Win XP 64bits?

  16. Avatar de Vítor M.

    golbit pode ser o XP sim ou o Vista ou server 2003 ou o server 2008, por exemplo.

  17. Avatar de Paulo
    Paulo

    Sou um feliz utilizador do vista ultimate 64bits /4gb ram

  18. Avatar de Jorge
    Jorge

    Possuo um Turion64 rola um XP 64?

  19. Avatar de antxnix
    antxnix

    não adianta usar o sistema operacional 64bits, se a maioria dos programas que voce utiliza são de 32bits. a propósito os 64bits são indicados a que tem mais de 4gb de ram assim como o Paulo. pois os 64bits gerenciam melhor a memoria. se vc usa menos que isso. a diferença é imperceptivel.

  20. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    OFF TOPIC sobre a pirataria e os chupas dos bébés 🙂 :

    Usar software pirata é errado e imoral.

    Defender o uso de software pirata baseando-se no preço do mesmo está errado e não tem fundamento. Se assim fosse qualquer pessoa que quisesse ter um Aston Martin mas não tivesse dinheiro para o comprar limitar-se-ia a ROUBAR um na rua (que por acaso até já se faz muito disso 🙁 ).
    O software proprietário não é um bem livre… tem direitos de autor que o protegem… mas como é muito mais fácil ROUBAR uma aplicação do que um carro 🙁 …

  21. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Eu não entendo é porque é que o artigo falo nos Core DUO e não nos AMD como se não fosse a AMD quem pôs os 64bits na berra.

  22. Avatar de Tirolim
    Tirolim

    Sou utilizador de Chipset NVIDIA, a correr SLI num QuadCore com 4 Gigas sobre o Vista Ultimate 64 bits. Tenho jogos, aplicações de desenvolvimento, captura de tv, fotografia, Blu Ray, HD DVD, Raid, wireless, bluethoot, conversão, antivirus, codecs, etc… tudo isto já há bastante tempo. Nunca tive qualquer tipo de problemas. O que existe na verdade é falta de conhecimento tecnico de certos utilizadores, sim é verdade que a maior parte dos drivers que é fornecido com as aplicações ou com o hardware ainda não funcionam, mas é necessário perceber o porquê, e ir à procura dos drivers correctos, juntamente com as actualizações ou resolver o problema dentro do SO ou até mesmo do Hardware, é preciso saber fazer as coisas.

  23. Avatar de JFS
    JFS

    eu tenho vista ultimate 64bits e funciona lindamente

    acerca da pirataria…eh pah…isso nao vem nos 10 mandamentos …. logo…para mim nao é crime :p

  24. Avatar de Pensador
    Pensador

    Ei estava pensando nisso…

  25. Avatar de Valentim terra
    Valentim terra

    Eu quando trocar de maquina pretendo instalar o vista ultimate 64bits e como venho lendo bastante, a maioria dos programas sempre tem uma versão para 64bits, é só ir no site do fabricante e pegar

    povo que ta reclamando de incompatibilidade ai, é só trocar a BIOS EXTERNA que fica entre a cadeira e o teclado… rsrs

    e esse treco de pirata é crime, sei lá eu acho que se for pra min e tal não vai fazer tanto mal, apesar de ser errado… agora puta sacanagem é que pega um pirata e ainda que lucrar com isso, ai sim é uma puta duma sacanagem com o cara!

    e é claro que o preço alto tbm ajuda né… o pessoal tem que deixar de ser tão ganancioso nos seus lucros para que as pessoas tenham uma maior acessibilidade ao produto…