DriverMax 5.4 – Faça um backup dos seus drivers

7 Comentários

Os utilizadores dos sistemas operativos Windows ainda têm o trabalho pouco facilitado quando formatam o seu computador. Não o será pelo sistema operativos em si, pois este a cada nova versão traz os processos mais mecanizados e aligeirados, mas o problema reside nos drivers. O ideal seria termos um software que depois do Windows instalado, pudesse repor todos os drivers correctos, como os tínhamos antes de formatar a máquina. Isso existe, claro e dá-se pelo nome de DriverMax.


DriverMax faz uma pesquisa minuciosa pelo seu sistema operativo para detectar e listar todas as bibliotecas de drivers existentes no seu sistemas. estes drivers são guardados para que os possa posteriormente restaurar. Este restauro pode ser por nova instalação ou por ataque e dano da estrutura de drivers por malware.

Como por norma não guardamos os CD’s que acompanham o computador, CD’s que trazem os drivers originais, podemos ter alguma dificuldade em os encontrar no site do fabricante. Assim e porque temos a certeza que está tudo operacional, guardamos os drivers. Antes disso esta ferramenta permite que saibamos a versão actual para podermos actualizar o controlador antes de criarmos uma cópia.

Depois de optimizado o parque de drivers, o DriverMax exporta todos estes drivers (ou apenas os seleccionados). Estes serão colocados numa pasta que será comprimida. exporte esse ficheiros compactado para posteriormente instalar de novo o DriverMax e importar este ficheros anteriormente criado.

Feito isto, terá que reiniciar o sistema e terá tudo devidamente funcional e sem erros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Drivermax 5.4 [3.07MB]
Homepage: Drivermax

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andre Almeida

    Já usei este programa e acho bom, principalmente para aqueles computadores que são mais antigos e é dificil de encontrar os drives para por o pc a funcionar direito.

    recomendo…

  2. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Vamos lá experimentar isto.

  3. Avatar de O_Mai0r
    O_Mai0r

    Se eu fizer backup das minhas drivers no Vista e depois tentar reinstalar esse backup mas numa nova instação com W7 será que dá ?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Fulls_of_sleep
      Fulls_of_sleep

      O que poderá acontecer, é ficar com algum hardware sem funcionar ou entao, mesmo ter que reinstalar o sistema, por este ter ficado danificado com drivers incompativeis com o sistema operativo 7

  4. Avatar de AmdM
    AmdM

    Parece Brutal

    tambem vou testar

  5. Avatar de fabio
    fabio

    Boa noite gostaria de esclarecimentos se alguem poder me dar uma força fiz o backup das drivers formatei o pc como faço agora pra instalar as drivers novamente obrigado

  6. Avatar de Renato
    Renato

    Tou com a mesma dúvida que o fabio.
    E faço mais uma pergunta qual a diferença entre isto e criar por exemplo uma cópia em disco virtual, aqui dou o exemplo de Norton Ghost que algum dia gostaria de ver aprofundado ou então outra alternativa a este free é claro 🙂