DriverAgent – O agente infiltrado…

34 Comentários

O prometido é devido, já dizia o Rui Veloso e aqui está um serviço que preenche as minhas preferências e que cada informático deveria ter nas suas ferramentas.


Muitas vezes tenho referido que as máquinas apresentam sintomas de degradação de performance, erros de estabilidade e incoerência de consumos por culpa do utilizador. Não se admire, a culpa é sua do sistema não estar devidamente afinado e livre de problemas.

Não, não é do Windows, seja ela XP ou Vista ou até do Seven, não senhor, é sua a culpa. Porquê?

Drivers, são quem coordena os vários componentes de um computador. As sinergias entre esses componentes resultam em mais e melhor desempenho, adquiri-se estabilidade e consequentemente obtém-se mais e melhor produtividade.

Há uns meses, falava com um colega que tinha comprado um portátil, a máquina trazia o Windows Vista. Ele queixava-se de alguns erros, desempenho abaixo das expectativas e no sistema tinha uma nota de 2.5 no “índice de Experiência do Windows Vista”.

Ok, vamos lá verificar como está a compatibilidade das versões dos drivers instalados.

Abro o browser digito o endereço do driveragent, faço login com o meu user e pass, instalo um “plugin” para o Firefox e analiso o PC. Num ápice descubro que ele tem os drivers completamente desactualizados, apenas a gráfica estava em dia.

Fazemos o download disponível no serviço, inclusive temos vários “mirrors” instalamos as actualizações e versões correspondentes.

Deixo apenas uma sugestão: crie sempre um ponto de restauro, nunca tive problemas com este sistema mas nunca fiar.

E pronto, o Índice dele saltou para os 5.1 e tem o Windows Vista a “bumbar” com tudo e mais alguma coisa. Quem diz o Vista diz o XP o Server ou mesmo o Sete!

O serviço não é gratuito, mostra de facto o que estará desactualizado mas não segue para a parte mais interessante, os links e versões para download. Na minha opinião vale bem o valor para técnicos informáticos e mesmo se se juntarem 2 ou 3 utilizadores para comprar a licença. Preço: 20 euros


Homepage: DriverAgent

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    Esta porcaria corrompeu-me o Firefox 😐

    Damm it!

    E com o Firefox Portable lá conseguir por a trabalhar e diz que tenho Drivers desactualizadas… mas depois para as actualizar é que está pior! Mas vou ao site do fabricante e as Drivers que eu tenho são as mais actuais! Ora quem é que está a mentir no meio disto tudo? É o fabricante do meu Hardware ou é este site deveras ranhoso!

    bah

  2. Avatar de Vitor Martins
    Vitor Martins

    Já conhecia..

    Pena mesmo ser pago..

  3. Avatar de David Andre
    David Andre

    Prefiro o Driver Genius 2007 ou Driver Magician v3.21…sai mais barato….

  4. Avatar de brosman
    brosman

    No meu caso, pelo menos 2 actualizações necessárias detectadas pelo DriverAgent afinal NÃO eram necessárias. Não me parece que valha a pena pagar os 20 euros. Hoje em dia, com tanta coisa gratuita na net… Há um software grátis semelhante, chama-se DriverScan: http://scan.driverguide.com/scan.php . Pode ser que ajude.

  5. Avatar de Ramon - Juiz de Fora MG - Brasil
    Ramon – Juiz de Fora MG – Brasil

    Como sempre o pplware com excelentes downlaods, artigos e macetes!!! Show de bola! Nota 10!

  6. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Pelos comentários nem vou mexer, continuo com o driver genius.

  7. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    20 euros para um particular não compensa, mas para uma empresa de informática que precisa constantemente de procurar drivers… 20 euros não é nada…

    cumprimentos

  8. Avatar de vitor
    vitor

    Paguei e testei… no entanto… depois de intalar todos os drivers solicitados fico com marcação de drivers antigos à mesma…

    Parece-me relativamente bom… mas fico com a ideia que não funca assim tanto como anunciam…

  9. Avatar de RadarSync 2007 (free)
    RadarSync 2007 (free)

    Testado pela PC Magazine, PCWorld, etc. e por mim: fazer o download e instalar o RadarSync 2007 (tem outra alternativa que é instalar um plugin no Internet Explorer chamado RadarSync Toolbox).

    É Free. A versão Premium (paga) além de identificar o driver desactualizado (e a versão instalada e a mais recente) faz a localização e o download automático para actualizar.

    Na Free é preciso googlar para encontrar a nova versão, mas chega-se lá sem dificuldades.

  10. Avatar de RadarSync 2007 (free)
    RadarSync 2007 (free)

    Esqueci-me do link:
    http://www.radarsync.com/landing_page.php

    Os links para as apreciações da PC Magazine, Cnet, etc estão em
    http://www.radarsync.com

    1. Avatar de MARCIO
      MARCIO

      VLW AMIGAO O RADARSYNC É FANTÁSTICO E PARABÉNS PELA DICA…
      SE PRECISAR DE ALGO ESTAMOS AI…

  11. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Lol, bem, a mim parece-me que não preciso de pagar nada, tenho tudo o mais actualizado possível, segundo consta o mesmo. 😛

    Mas parece-me um bom serviço. 😉

  12. Avatar de zé

    depois de actualizar o pc com os últimos drives do fabricante, continua a dar o mesmo resultado no scanner. Conclusão: mais um site que tenta-nos arrancar mais uns euros.

  13. Avatar de leon_deniz
    leon_deniz

    O “GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS” do Win XP, não faz a mesma coisa,? ou não é confiavel ?.

    grato.

  14. Avatar de todesengel
    todesengel

    também ha o driverMAx que também verifica se ha actualizações para os driveres e ainda da para fazer um backup dos mesmos

  15. Avatar de Crow
    Crow

    Afinal de contas tem algum que seja gratis e funciona mesmo?

  16. Avatar de Franz - (a teclar do Brasil)
    Franz – (a teclar do Brasil)

    Eu odiei esta ferramenta. Nao e realmente tao eficiente quanto aparenta, uma vez que instalei todos os drivers do sites dos fabricantes sendo os mais atuais e ele identificou 41% como ~bad drivers

  17. Avatar de Yakuza!

    oi caras!!!
    olhem para mim este e o melhor prog k ah para actualizar as drives!!!!
    esta ai o link para sararem!!!
    mas tem k sakar o keygene para ficarem rejistados!!
    e muito facil de utilizar e muito bom!!!
    kem precizar de ajuda o mail e (yakuzathebest@ohtmail.com)

  18. Avatar de David
    David

    Eu queria saber uma coisa o meu caso eu só tenhu problemas com uma coisa antes de eu instalar as ultimas actualizações dos drivers o jogos onlines aki pegavam normalmente eu só actualizei pra poder pegar (C.S) ^^ normalmente daí actualizei e os jogos onlines pararam de pegar o que devo fazer?

  19. Avatar de Joao
    Joao

    DRIVER MAX É SUPERIOR

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    Afinal de contas vamos la saber.. qual é o melhot programa para actualizar os drivers?

  21. Avatar de Maria Salomin
    Maria Salomin

    Meninos, os meus drivers estão sempre actualizados – Eu os actualizo todas as semanas, nos sábados, antes de ir a festinhas nos bares aqui do Porto – Não falha um vez siquer – Com meus drivers actualizados, nunca fico a chupar o dedo, pois sempre tenho compania para a noite toda.

  22. Avatar de gou-sapo
    gou-sapo

    Afinal de contas estes gajos são todos uma canbada de palermas.
    Como é possivel uns dizerem bem e outros tão mal para mim ninguem sabe o que diz.
    xau pessoal.

  23. Avatar de Dusac
    Dusac

    Sou assinante deste serviço vai para 2 anos, e é excelente. Analisei dezenas de máquinas sem qualquer problema.

    Aconselho.

    Abraço a todos!

  24. Avatar de Rafael
    Rafael

    Trabalho com inforamtica, e uso o driverAgent seguido, e nao tenhop nenhuma reclamaçao dele ao contrario so elegios por se facil e rapido de conseguir drivers

  25. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    Já uso o DriverAgent há praí uns 3 ou 4 anos… À parte a mania que tem de dar-me drivers da Dell, já me safou a barra com hardware que já nem os antigos fabricantes existem (detecta outros hardwares iguais de marcas diferentes, mas que têm a mesma base e isso salva-nos às vezes).

  26. Avatar de Ricardo

    Utilizei durante algum tempo, mas cheguei a conclusão que os gratis são tão bons ou melhores…
    Para sistemas operativos 64bits funciona pessimamente! para 32bits está sempre a dizer que preciso acdtualizar mesmo tendo acabado de fazer actualizações…
    Não vejo um unico ponto positivo!!
    O que me admira é o facto de todos aqules que conheço me dizem o mesmo, e depois venho aqui e deparo-me com o facto de tantos dizerem bem…
    ACHO ISTO MT ESTRANHO :s lol

  27. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    @Maria Salomin

    LOLOLOLOLOL!….

    Vê lá se tens driver para o meu HARDware…

  28. Avatar de SatriaN Brazilian
    SatriaN Brazilian

    Olha, o Driver Genius como o Driver Magician fazem esse trabalho de localizar atualizações dos seus drivers etc, mas….
    Nao possuen um link tão bom quanto o driveragent que faz a busca por melhores drives e etc, e não é só isso a vantagem dele, exemplo sou tecnico de informatica e constantemente necessito de buscar drivers para alguns micros, e é só execultar um icone do driveragent já abre a pagina da internet com os drives que nessecito baixar e com o mais interessantes os links 100% rapidos, então caso vc pobre leitor nao tente julgar sem nem mesmo testar =]
    E acho sim um ótima ferramente indispensavel para quem trabalha com informatica e precisa =) já para usuario domestico que nao necessita buscar drivers frequentemente nem acho uma boa gastar dindin nisso =X

  29. Avatar de Luciano Ferriera
    Luciano Ferriera

    Amigos, na verdade eu considero o driveragent o melhor buscador de driver por ser rapido e eficaz, sou tecnico em informática, e já uso ele a mais de 3 anos, e com muito sucesso. Mas deixo aqui minha indignação por esse serviço tão bom, de dois meses para cá renovei minha assinatura e ao passar 3 semanas recebi um email que eles estavam limitando o numero de maquinas que poderiamos usar que é 10 maquinas. agora eu pergunto? como é que nós tecnicos vamos pagar por um serviço de 29 euros para usar a cada 10 maquinhas. issó é uma tremenda sacanagem.

  30. Avatar de cariocarj3
    cariocarj3

    Gente depois desses pro e contras cheguei a conclusão que é melhor para usuario domestico claro, uso o bitcomet para baixar meus download tanto torrent com não, quando tem um drive desatualizado ou programas tambem ele me avisa e eu clico e pronto to numa pagina com os links dos drives ou programas que preciso atualizar. Detalhe de graça, a mais uma coisa informa tb as versões de teste.(beta)
    um abraço e boa briga e discussões para vcs rsrsrsrsrsrsr

  31. Avatar de peacesoldier
    peacesoldier

    Solicito permissão para inserir uma modesta sugestão: o Advanced system care tem a opção de atualização de drivers e é gratuito. Talvez seja interessante testá-lo, tendo em vista o “preço”.

  32. Avatar de vitor
    vitor

    Boas a todos… eu também sou um utilizador com subscrição paga na driveragent e utilizo em muitos computadores quer pessoais, quer de amigos… bom e fiquei bloqueado a 10…

    O que andei a descobrir… qual a forma de bloqueio da driveragent e descobri que o unico dado que ele verifica é o nome do computador… bem… mão à obra.

    Agora só tenho que mudar o nome da máquina para um dos 10 que tenho. Já decorei um e pronto já funciona.

    Espero ajudar outros utilizadores e visitantes do pplware.