DriveImage XML 2.02

18 Comentários

DriveImage XML é uma aplicação de confiança para fazer backup, criar imagens de partições e discos lógicos. O programa permite que o utilizador crie os backups, navegue pelas imagens, visualize e extraia ficheiros, restaure as imagens para o mesmo disco ou discos diferentes e copie directamente de disco para disco.


A criação de imagens é feita através do Microsoft Volume Shadow Services (VSS), permitindo a criação de imagens sem problemas, até mesmo em discos que estão em uso. As imagens são armazenadas no formato XML, permitindo que você as processe com outras ferramentas, para nunca mais ficar “encravado” num backup inútil. Restaure as imagens para o disco sem precisar reiniciar.

DriveImage XML também corre a partir de um CD-ROM de boot WinPE.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2003/XP/Vista/Seven
Download: DriveImage XML 2.02 [1.68MB]
Homepage: Runtime

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Ora Viva Sr. Vitor!

    Não se arranja um tutorial desta aplicação!?

    Abraços!

  2. Avatar de Vítor M.

    anjodefogo arranjar não é o problema, é só abrir a máquina virtual e fazer uns screenshots, deixa agendar este também.

    Logo se vê quando o povo fazer, mas é um ideia sim senhor. 😉

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Este programa é uma espécie de Norton Ghost ou Acronis True Image?

  4. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Não dá! Limitado!
    “For VSS to work, at least one volume in your computer must be NTFS”
    E como eu não quero NTFS no meu PC, boa-noite ó freitas!

  5. Avatar de bytewax
    bytewax

    Porque não queres NTFS?
    Penso que te traga mais vantagens que FAT32…

  6. Avatar de mcs
    mcs

    Penso que ter pelo menos uma partição em NTFS é indispensável… em fat32 nao te deixa colocar um ficheiro com mais de 4Gb!

  7. Avatar de B80
    B80

    @Pedro – é parecido com a diferença que funciona directamente a partir do windows (não cria discos de arranque nem é bootable).

    Eu tenho-o já à cerca de 2 anos e até agora estou contente, é gratuito e funciona bem.

  8. Avatar de B80
    B80

    Já me esquecia – e é bem simples de usar.

  9. Avatar de José Silva
    José Silva

    Amigo Vítor
    Para fazer o restore com esta versão é necessário associar algum programa ou ele próprio faz o restore com o Windows em funcionamento?

  10. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    1. “não cria discos de arranque nem é bootable” – se o HD for para o “pandeiro” como é então?
    2. “nao te deixa colocar um ficheiro com mais de 4Gb!” – e para que preciso eu de ficheiros com + de 4GB? – Uso o Splitter e pronto!
    3. “Penso que te traga mais vantagens que FAT32…” – em áreas de folclore, até acho, mas o que me interessa é segurança. E como estou com um “router” e bom software… ah e não entro na net como administrador!
    4. Quanto ao programa. Prefiro o Acronis, por todas a razões e mais ALGUMA!

    Mas é sempre a minha opinião e vontade! 😉

  11. Avatar de Picas
    Picas

    Boas qual o melhor software pra fazer uma copia do Windows do meu pc pra mais tarde poder um restore e não ter de andar á procura de drivers e o resto dos programas que tenho instalados no pc…

  12. Avatar de Antonio Rocha
    Antonio Rocha

    Preciso de uma alternativa ao Symantec Ghost, mas ainda não encontrei nada a altura, algo que me permita repor imagens por rede e sem a necessidade de ter um sistema operativo na maquina onde vou colocar a imagem, se souberem de alguma aplicação que faça algo do género sou todo ouvidos….

  13. Avatar de Hugo Almeida
    Hugo Almeida

    Fiquei com uma pequena dúvida em relação aos argumentos do FNT.PT. Ele afirmou que FAT32 é mais seguro que NTFS?

  14. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    @Hugo Almeida
    Prefiro a velocidade (Fat32) à segurança (NTFS) porque quanto a esta, como já disse, tenho o suficiente para não ter quaisquer problemas. E se o problema é segurança, existe software para fazer TUDO em Fat32.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    E que tal o Macrium Reflect? http://www.macrium.com/ReflectFree.asp

    Já usei este sem problemas.

  16. Avatar de João Campos
    João Campos

    Este programa desde a versão 2 que não é gratuito para empresas, tenho-o aqui a funcionar na velhinha versão 1.14 ou algo assim.
    O Macrium Reflect, acabei de ver agora, também não é gratuito para empresas.

  17. Avatar de R@lf
    R@lf

    @Antonio Rocha – Acronis Disc Director Suite