Drive Encryption v4.01

9 Comentários

Esta aplicação é de uma utilidade crescente. Muitos de nós transportamos dados sensíveis nas pens drives, que vão connosco para todo o lado. Claro que podemos perder aquele objecto de dimensões cada vez mais reduzidas e capacidade de armazenamento cada vez maior.


Perder a pen com os dados poderá parecer o inicio de pesadelos e suores frios então com esta aplicação protegemos os dados de forma a que mesmo sendo encontrada a pen os dados sem a nossa password, ficam inutilizados graças a uma encriptação que pode ir até aos 256 Bits AES.

Licença: Trialware
Download: Drive Encryption v4.01
Homepage: ActMask

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dajosova
    dajosova

    UFFF… Finalmente aquilo que andava à procura !!! Obrigado Vitor!

  2. Avatar de ALL
    ALL

    Bem Vitor gostava de saber como te fazer chegar esta noticia p colocares aqui no blog mas n sei mm como enviar, fica aqui o link: http://pc.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=4226

  3. Avatar de Tónizão

    Estranho quando instalei o progama o meu pc apontou 37G como tem ai….lol

  4. Avatar de Luís Paulo
    Luís Paulo

    Boa tarde. Acabei de experimentaro programa e precisava mesmo de algo assim. Mas tem um problema. Quando cifro os dados da minha pen com ele e a coloco noutro pc o sistema devia-me pedir a password. Mas o que ele faz é indicar-me que a pen nao está formatada e pergunta de seguida se a quero formatar ou não. Ora, se respondo que não entao não acontece nada. Se respondo que sim o sistema formata-a. Ou seja, ao cifar dos dados da pen, não a poderei utilizar noutro pc sem que tenha este aplicativo instalado. 🙁 É pena.

  5. Avatar de Luís Paulo
    Luís Paulo

    Já agora, dei uma vista de olhos pelo site da empresa que produz esta aplicação e a mesma é trialware e não freeware. 😉

  6. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Início de Citação:

    “ao cifar dos dados da pen, não a poderei utilizar noutro pc sem que tenha este aplicativo instalado.

    Luís Paulo
    July 24th, 2006 at 1:16 pm ”

    Fim de Citação.

    Comentário pessoal:

    Este software (ou aplicativo, ou como quiserem.) não serve os propósitos de quem utiliza as Pen Drive, visto este ser um modo de transportar e transferir dados de computador para computador.
    A Pen serve-me para copiar dados do emprego e trabalhá-los em casa e vice-versa, passar dados a outras pessoas noutras empresas, amigos, etc., como com as antigas disquetes (de pouca memória e maior dificuldade de transporte e fiabilidade). Quase todos têm sistemas informáticos diferentes.
    O melhor é não perderem Pen Drives! Nunca perdi uma Pen, assim como nunca perdi as chaves do carro! Há que ter maior cuidado com certas coisas importantes….
    Em minha opinião, este tipo de software é inútil e criador de falsas necessidades “essenciais”. Enchemos os nossos PCs com estas porcarias e depois puxamos os cabelos a perguntar: – Porque é que ele Encrava?!?
    É apenas LIXO!

  7. Avatar de Vítor M.

    @Joaquim
    Concordo com o Joaquim, não perder é a opção ideal. No entanto nem sempre isso é possível, não é inédito as pessoas perderem objectos, ou serem roubadas, enfim, situações adversas à nossa vontade. Com este software e outros no mesmo género, alguém que por arte do desconhecido apanhou a nossa pen, nunca saberá o que lá tem dentro. Pode no caso do Joaquim ser apenas conteúdos partilháveis, mas e se forem os códigos de acesso à sua conta bancária? E se forem dados financeiros da empresa, passwords secretas? Sim já sei que vai dizer que não se deve ter aí material sensível, mas eu discordo disso, um disco é um disco e lá cabe todo o material, nunca é demais ter determinados tipos de protecção. Certamente o Joaquim tem uma Firewall na sua máquina, desligue lá isso e navegue de peito ao vento, afinal nunca me entraram no PC porque razão estou eu a sacrificar os recursos na minha máquina? Opções de cada utilizador. Abraço 😉

  8. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    @Vítor M.

    um disco é um disco e lá cabe todo o material

    Certamente o Joaquim tem uma Firewall na sua máquina, desligue lá isso e navegue de peito ao vento, afinal nunca me entraram no PC porque razão estou eu a sacrificar os recursos na minha máquina?

    Vivas e Hurras!!!

    Agradeço a concordância: Não perder é de facto o ideal!

    De facto num disco cabe todo o tipo de material. Por isso, para os códigos de acesso à conta bancária, passwords secretas, etc., utilizo um disco… compacto, vulgo CD (CD-R ou CD-RW). Não o transporto comigo, fica em casa guardadinho. A menos que me assaltem a casa (e, mesmo assim, consigam descobrir em qual das dezenas de CDs com dados há um código importante) estou seguro.
    Mas estou convencido que ladrões de casas preferem, além do Hardware, outros suportes de informática (Cds de música ou filmes, por exemplo).

    Certamente que o Joaquim NÂO tem uma Firewall activada. Limita os Uploads e Downloads. Navego à bolina, contra o vento (descobri este blog em “o lado negro da Web” – e esta, hein?). Protejo-me com um antivirus freeware e um anti-spyware “genérico”, apenas isso!

    Mas gostei do sarcasmo final, pois prova que “atingi” um sentimento muito Humano. Além de Inteligência, há emoções na NET, afinal.

    Um Abraço Amistoso
    Joaquim

    Nota: Este é um Bom e Ùtil Blog/Sítio, em PT-PT, dos que fazem falta e nunca são demais. Parabens sinceros! Desculpa não o ter referido antes, mas mais vale tarde…

  9. Avatar de dajosova

    ..e se contratássemos bloggers profissionais? Oops, esqueci que cada um destes senhores acima tem o direito de exprimirem a sua opinião pessoal e vivemos supostamente numa democracia com liberdade de expressão… LOLOLOL :p