Double Driver 3.0.0 – Drivers sem problemas

22 Comentários

Muitos utilizadores estavam à espera da saída oficial do Windows 7 para o poderem instalar nas suas máquinas. Pois bem, ele está já em qualquer posto de venda. Sirvam-se!

Claro que para esses está também guardada uma dor de cabeça à conta dos drivers. Vamos tentar que seja uma dor leve, para isso vamos de forma simples e prática importar os vossos drivers para o novo sistema operativo. Como? Com o Double Driver.

dd1_small

Embora o novo Windows 7 prometa zero conflitos com drivers, ter de instalar ou reinstalar um sistemas operativo traz sempre algum conflito com drivers de algum dispositivo. Há sempre um trabalho de campo à pesca dos melhores drivers nos sites dos diferentes fabricantes.

E que tal se, antes de formatar a vossa máquina e aplicar o novo SO, retirassem os drivers que tão bem funcionavam antes?

É para isso que serve o Double Driver. Este software permite fazer um backup dos drivers, para mais tarde os poder usar.

dd2_small

Esta ferramenta permite ainda usar o Files and Settings Transfer Wizard da Microsoft, que facilita e muito a exportação e importação de utilizadores para o Windows Sete. Mas isso fica para um artigo a publicar em breve e com o detalhe que merece.

A sua interface é muito limpa e resume-se a uma lista dos drivers encontrados na vossa máquina. Aqui podem escolher os drivers que pretendem salvaguardar e se pretendem fazer backup ou restore.

Caso pretendam realizar um backup é extremamente simples: escolham os drivers a salvar e seleccionem o botão Backup. Na nova janela basta definirem o local onde pretendem guardar o backup, se o querem guardado em pasta, zipado ou um zip com auto extracção (.exe). Recomenda-se ainda que incluam o Double Driver no pacote que estão a criar para que o possam usar na recuperação do backup.

dd3_small

O restore é tão ou mais simples que o backup. Descomprimam ou executem o zip que criaram e coloquem-no numa zona do disco que decidam como sendo a vossa zona franca!

Depois disso lancem o Double Driver e escolham a opção Restore. Na janela que se abrirá (e não me refiro à que indica a necessidade de Admin para usar a função de restore do Double Driver) escolham a pasta onde têm os drivers (a tal que colocaram na zona franca do disco) e serão mostrados os drivers que têm nesse backup. Depois disso é só fazer Restore e os drivers são instalados correctamente.

dd4_small

Esta ferramenta pode (e deve) ser usada para outros fins também com grande relevância. Quem faz a instalação de um grande parque de máquinas iguais vai apreciar tê-la por perto. E claro, usem-na como complemento aos backups que realizam periodicamente ao vosso disco.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/win7
Download: Double Driver 3.0.0 [1.3MB]
Homepage: Double Driver

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nilton
    Nilton

    Mais uma excelente alternativa a ter em conta…

    PS: Sr. Pedro Simões, o título está correcto, mas na restante matéria sobre o software, o sr engana-se no nome do programa, passando assim de Double para Doble 😉

    Continuem com o excelente trabalho

    1. Avatar de Pedro Simões

      Corrigido! Obrigado.

      E Nilton, não me trates por Sr ou fico com a sensação que estou 20 anos mais velho!

  2. Avatar de lfspaulo
    lfspaulo

    Pedro, qual é esse Toshiba? 😉

    1. Avatar de Pedro Simões

      Toshiba A300 18a.

      Uma grande máquina!

      1. Avatar de lfspaulo
        lfspaulo

        Eu também tenho um igualzinho 😉 Sim, uma grande máquina mesmo. Será que posso tirar umas dúvidas contigo?

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Tambem tenhuu 🙂

          Uma Grande maquina

        2. Avatar de Pedro Simões

          Se eu puder ajudar claro, mas que dúvidas tens?

          1. Avatar de lfspaulo
            lfspaulo

            Tem a ver com a instalação do Windows 7… Tive acesso (por parte do MSDN) a uma cópia do Windows 7 e já instalei. Instalei os drivers do site da Toshiba para este portátil, mas não sinto o sistema tão optimizado quanto sentia com o Vista que tinha de origem. E algumas coisas não funcionam (como a webcam) e os media buttons (em cima). Ah, o botãozinho que liga e desliga os leds também não funciona. Se por acaso tivesses o Windows 7 instalado na tua máquina gostava de saber se tens estes problemas também ou não 😉 Se quiseres posso-te dar o meu mail e falamos melhor!

          2. Avatar de lfspaulo
            lfspaulo

            Esqueceste-te de mim, Pedro?

          3. Avatar de Pedro Simões

            Já tens resposta na tua mailbox!

          4. Avatar de lfspaulo
            lfspaulo

            Já vi… Obrigado! 😉

          5. Avatar de Costa
            Costa

            Boas!
            Pedro a mim tambem me acontece essa situação, podes-me ajudar?
            cumps. e obrigado

  3. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    E afinal o Starter é disponibilizado no site da Microsoft para qualquer um, ou é o sistema base de certas máquinas?

    Ben hajam!

  4. Avatar de André Lopes
    André Lopes

    Boa!!

    Eu estou lixado para encontrar um driver da texas, não consigo mesmo encontrar esse programa resolve fazendo a importação de algum site ou e apenas para backup??

    Se alguem kiser dar ajuda ajudinha agradecia..

    “Texas Instruments PCIxx12 Integrated FlashMedia Controller”

    Cumprimentos

  5. Avatar de Maximusss2008
    Maximusss2008

    Caro Vitor: adoro este site, mas está cada vez mais dificil de consultar este site,como ja falei a dias atras… ao abrir as noticias demora muito e na maioria da vezes bloqueia o internet explored. Que se passa com isto?? Qual é o problema?? Cumps.

    1. Avatar de Joaquim Silva
      Joaquim Silva

      Realmente tem acontecido comigo e ja num post anterior revelei a mesma noticia,acho que tem haver com a barra do Sapo quando entra e demora algum tempo, bloqueia mas passado algum tempo podemos navegar bem,mas se formos ver a noticia mais profunda volta acontecer,sou muitas vezes visitante deste blog ou site que para mim é mais do que isso,é uma autencia enciclopedia para aprender neste mundo informatico.
      Obrigado pelos ensinamentos informaticos mas aconcelho a rever a referida barra.
      Um abraço e bem hajam

  6. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Mais um bom post =D

    Por acaso instalei o meu 7 a pensar que iria ter problemas nos drivers, mas foi mesmo ZERO… Impecável quanto a isso..

    Mas já necessitei deste tipo de ferramentas quando instalei o Vista, mas na altura utilizei o Device Doctor, e serviu me muito bem as necessidades… Mas vou guardar esta ferramenta que pode vir a fazer falta 🙂

    Cumps

  7. Avatar de Rick
    Rick

    Olá, eu tenho o driver genius e funciona na boa no seven, ora no XP, excelente programa.

    Vou testar este para ver as suas capacidades.

    Também tenho o driver doctor boa alternativa.

  8. Avatar de samuel
    samuel

    Parece-me que vou trocar o meu Driver Magician por este aqui, ja que estou a ter problemas em fazer o backup dos drivers para .exe

    Inda por cima este é FREE 😀

  9. Avatar de bruno
    bruno

    eu instalei e o win7 sacou os drivers no windows update sozinho 😉

  10. Avatar de mjsr
    mjsr

    Ja agora, perdão pela ignorancia mas a tal zona franca é algo especial ou podemos considerar o ambiente de trabalho como tal?

  11. Avatar de DenzelWwor

    Dear Friends, HAPPY HALLOWEEN!