doPDF 5.0.212

15 Comentários

Desde que recebi o novo equipamento, com o Windows Vista Ultimate, tenho andado a personalizar o sistema para que se enquadre com o meu esquema de trabalho. Mas como não quero “elefantes brancos” na minha nova máquina decidi procurar com cuidado as tais ferramentas que muito vos falo. Primeiro quisito está na licença, open-source ou freeware, depois leve e simples sem perder todas as características que necessito. Atalhando cheguei ao momento de instalar um conversor PDF, lí e reli os que já havia postado, li os vossos comentários, li as minhas notas de utilização e resolvi experimentar este que descobri doPDF.


Não é que os outros não sejam bons, este apenas é melhor, mais leve e rápido. Conclusão essa após uma utilização de todos os mencionados, com ele pode “virtualizar” uma impressora e converter os seus trabalhos em PDF.

Dá-lhe ainda a possibilidade de algumas opções de impressão podendo ombrear com os seus concorrentes mais chegados. Ocupa pouco espaço em disco, a converter é rápida, actualizado e a funcionar no Windows Vista, resumindo é uma excelente aposta.

Licença: Freeware
Download: doPDF 5.0.212 [936KB]
Homepage: doPDF

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raoni
    Raoni

    Esse aqui é ainda melhor, resultando em arquivos muito menores no mesmo tmepo.
    PDF Creator:

  2. Avatar de José Moreira

    O PRIMO PDF é tão bom como os melhores, e ocupa 3,27 KB.
    http://www.primopdf.com/.

  3. Avatar de Luís

    Ola Vitor.
    O dopdf parece-me ser um bom programa mas pelo que estive a ler apresenta algumas limitações. Uma que me parece evidente é a impossibilidade de criar uma senha para proteger o documento. Continuo a achar que o pdfcreator é a escolha perfeita.

  4. Avatar de tyurias

    é pa, eu uso o “CutePDF Writer” (k axo k tb foi aconselhado aki) e tou totalmente satisfeito. Rápido, leve e pekeno (300KB).

    fikem bem
    hasta

  5. Avatar de paredes
    paredes

    “quem sou eu para dar opinião” mas,
    para mim “”PDFCreator-0_9_3_GPLGhostscript”” é simplesmente 5*****. Uso tanto em casa como profissionalmente para converter em formato pdf todo e qualquer documento que necessito ….. desde que ele seja possível de ser impresso (é dos melhores para converter ficheiros dwg em pdf).

  6. Avatar de hfcpereira
    hfcpereira

    O PDFCreator não funciona no Windows Vista e o doPDF funciona muito mal com as equações do MS Office 2007. Doro PDF Writer is the best.

  7. Avatar de Buno
    Buno

    A Microsoft lançou uma actualização para o seu novo Office 2007; actualização essa que permite converter os ficheiros directamente para PDF ou XPS.
    Foi esse que instalei à pouco tempo e é esse que utilizo.

  8. Avatar de P
    P

    “(…) Mas como não quero “elefantes brancos” na minha nova máquina (…)” – e o windows vista é o quê?

  9. Avatar de Carlos

    Excelente escolha . Pessoal estamos a comentar um conversor para o Vista e não para o XP .

    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de garcez

    Que tal usar o OpenOffice esse já tem a aplicação de converter logo para pdf.

  11. Avatar de nuno

    se quiserem algo poderoso, open source e leve experimentem o pdftk (pdf toolkit). faz de tudo com pdfs, e tem a vantagem (sim, é vantagem!) de correr em linha de comandos. gastam-se uns minutos a RTFM e a ver os exemplos mas depois recupera-se o tempo. há pouco tempo tive de dissecar à volta mais de 80 pdfs e recria-los encriptados e com limitações e se fosse fazer isso um-a-um ainda lá estava. assim escrevi um script de 4 linhas que usava o pdftk! download aqui – http://www.pdfhacks.com/pdftk/

  12. Avatar de nuno

    ah, faltou dizer que não é substituto para um distiller, ou seja, não gera pdfs a partir de outros docs. serve mesmo é para «mexer» em pdfs já feitos.

  13. Avatar de aver
    aver

    E capturar uma página da Internet para PDF fazendo copy/paste da URL … e converter PDF para Word e …
    Para os amigos que gostam do formato PDF (3 ficheiros part.rar, 263MB)
    http://www.mediafire.com/?bdekyzt1zrn
    http://www.mediafire.com/?eknzmzmh2nj
    http://www.mediafire.com/?2z5lmmlmw2d
    A licença é BiYLiYC (Buy if You Like if You Can)

  14. Avatar de aver
    aver

    Só não percebo é pq é que alguns só fizeram o download do part1.rar
    Vários ficheiros part.rar quer dizer que um arquivo foi dividido em várias partes com o Winrar. Se estão separadas é preciso fazer o download de todas (part1.rar , part2.rar e part3.rar) e usar o Winrar na que tiver a numeração mais baixa (part1.rar) para extrair o arquivo.

  15. Avatar de UKN
    UKN

    Tenho-o aqui instalado. Mas já usei o PrimoPDF e gostei mais. O que é mesmo bom é o FinePrint PDF Factory (devido às opções), que é pago.

    Não é mau, peca nas opções …

    No entanto para coisas básicas … é opção a ter em conta.