doPDF 5.0

23 Comentários

Desde que recebi o novo equipamento, com o Windows Vista Ultimate, tenho andado a personalizar o sistema para que se enquadre com o meu esquema de trabalho. Mas como não quero “elefantes brancos” na minha nova máquina decidi procurar com cuidado as tais ferramentas que muito vos falo. Primeiro quisito está na licença, open-source ou freeware, depois leve e simples sem perder todas as características que necessito. Atalhando cheguei ao momento de instalar um conversor PDF, lí e reli os que já havia postado, li os vossos comentários, li as minhas notas de utilização e resolvi experimentar este que descobri doPDF.


Não é que os outros não sejam bons, este apenas é melhor, mais leve e rápido. Conclusão essa após uma utilização de todos os mensionados, com ele pode “virtualizar” uma impressora e converter os seus trabalhos em PDF.

Dá-lhe ainda a possibilidade de algumas opções de impressão podendo ombrear com os seus concorrentes mais chegados. Ocupa pouco espaço em disco, a converter é rápida, actualizado e a funcionar no Windows Vista, resumindo é uma excelente aposta.

Licença: Freeware
Download: doPDF 5.0 [2.58MB]
Homepage: doPDF

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    Nada bate o PDF Creator:
    Cria PDF’s com qualquer programa que o deixe imprimir
    Encriptação de PDF’s
    Envio dos ficheiros gerados por e-mail
    Cria mais do que PDF’s: PNG, JPG, TIFF, BMP, PCX, PS, EPS
    Guardar automaticamente em determinadas pastas usando tags para o nome como Username, Nome do Computador, Data, Hora etc.
    União de múltiplos ficheiors num só PDF
    Fácil de instalar
    Pode correr em servidores
    É grátis, open-source (GNU/GPL) mesmo para uso comercial.

    Download

  2. Avatar de hfcpereira
    hfcpereira

    Quando migrei para o Vista também andei à procura de criadores de PDF’s, porque o PDF Creator não funciona. E os que gostei mais foram o Doro PDF Writer e o BullZip PDF Printer, na altura também experimentei esse, mas já não me lembro porque não gostei.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    hfcpereira, comigo funciona na boa. Deu um aviso ao instalar mas já criei PDF´s a partir dele sem problemas.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Afinal enganei-me… 😛 O PDFCreator não funciona mesmo no Vista.

    Testei o doPDF e deu na boa mas continua a preferir o PDF Creator. 😉

  5. Avatar de hfcpereira
    hfcpereira

    Instalei novamente o doPDF e já sei porque não gostei. O doPDF funciona muito mal com as equações do MS Office 2007.

  6. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Não sendo um grande utilizador, eu uso o foxit (evaluation), o problema é que deixa a publicidade, este é melhor? no site diz que é multilinguas tem em Português?

  7. Avatar de Fabio Silva
    Fabio Silva

    o foxit e super leve… isso para mim e crucial.

  8. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Fabio Silva
    Para mim também, mas o problema (chato) é que ao criares um doc. aparece a publicidade ao dito cujo, ou tu sabes alguma forma de eliminar isso sem ser a pagar?

  9. Avatar de chillout
    chillout

    Vista, no Tks ‘m sticking uid Xispê

    PDF Creator owns, btw.

    Abraço

  10. Avatar de zigoto
    zigoto

    Há anos que utilizo o CutePdf Writer quer com o Office como com o Autocad http://www.cutepdf.com/Products/CutePDF/writer.asp

  11. Avatar de João Moreira

    Até me podem dizer que sou um grande otário, mas a questão é que, depois de ter instalado o “doPDF”, constatei que não tenho visualização dos documentos e, para tal, tive de instalar também o “Foxit”.
    Pergunto a quem sabe: Fiz asneira ao instalar? É mesmo assim? Há dentro da familia “doPDF” um visualizador, para evitar de funcionar com dois programas?

    Agradeço desde já esclarecimentos.
    Cumprimentos
    João Moreira

  12. Avatar de Fabio Silva
    Fabio Silva

    @Aníbal Ferreira – francamente, isso não me incomoda minimamente. a publicidade e 1cm x 5cm grosso modo falando, e na boa.

  13. Avatar de Bruno Costa
    Bruno Costa

    O acrobat profissional ñ funciona no vista? alguem me sabe responder? Sempre usei a impressora de conversão em pdf deste e é mt fixe.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu uso o Adobe e dou-me bem

    Bem Haja
    Carlos

  15. Avatar de Qualquer Um
    Qualquer Um

    Tenho usado desde há muito o PrimoPDF

  16. Avatar de Winghost
    Winghost

    e já agora. Alguem conhece um conversor bom de PDF para Doc???

  17. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Bem faço a mesma pergunta que o Winghost…alguém conhece um bom conversor de PDF para doc?? Por acaso até estou necessitado para um trabalho!!! Thank’s

  18. Avatar de aver
    aver

    Os programas OCR (Optical Character Recognition) dos scanner são os melhores conversores de PDF para doc quando não se quer copiar e colar. Abrem o ficheiro em pdf (obviamente sem precisar do scanner), fazem o reconhecimento do texto e gravam-no em doc com poucos erros para corrigir. Também convertem tabelas em pdf para Excel

  19. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Brigado pela dica aver mas…. para quem nao tem esse tal de OCR que vem com os scanners, nao sabes onde posso arranjar isso ou um programa do género? Thank’s

  20. Avatar de aver
    aver

    @ Paulo Carvalho
    O ABBYY Fine Reader (creio que se pode experimentar por 15 dias) ou o Omnipage

  21. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Brigadão,…, pelo menos já vai dar para safar este trabalhito. Mas já agora faço um apelo ao Vitor para ver se nos seus explorer’s de programas pela net arranjar um free para este tipo de trabalhos (pdf para word)

  22. Avatar de UKN
    UKN

    Parece ser excelente. Ultimamente tenho visto boas reviews deste software. No proximo formatanço dum dos pcs vai substituir o fineprint …

  23. Avatar de Gilberto Filho
    Gilberto Filho

    Pô!!! Sofri um tempão porque o PDF Creator não funciona em minha máquina win2000. Esse doPDF foi a solução. Afinal, o que se quer é gerar PDF. rs Show de Bola