Ditto – Clipboard manager

14 Comentários

Quantas vezes copiei um ficheiro ou texto usando o atalho CTRL+C e depois acabei por perder o que tinha copiado? Bem, foram dezenas se não centenas… Decidi googlar e… voilá, surgiu o Ditto.


Já me aconteceu ficar realmente revoltado quando copio ou corto um excerto de texto num documento, depois não o colo imediatamente e acabo por copiar algo (mesmo que não seja texto) que vai sobrepor o que adicionei à área de transferência anteriormente. Embora já o Microsoft Office tenha resolvido esse problema, a área de transferência do Windows continua o mais primitivo possível.

O Ditto substitui por completo a área de transferência do Windows e está cheio de funcionalidades úteis.

Apresenta uma grande simplicidade no funcionamento. É possível colocá-lo always-on-top com clique duplo na barra azul, permite colar simultaneamente vários itens, permite copiar um item para uma localização de memória específica (por meio de atalho de teclado) e até sincroniza as áreas de transferência em vários computadores.

O atalho default para a janela do Ditto aparecer é CTRL+Ç. É possível alterar qualquer tipo de atalho já pré-definido. Tem até funcionalidades a mais para o que preciso, mas certamente que vou utilizar boa parte delas.

Para quem quiser, é possível alterar o idioma editando apenas o ficheiro English.XML. No entanto já existe tradução (incluída no Ditto) para português. É também possível trocar o tema.

Este vai já para o arranque do sistema 😀

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tharos
    Tharos

    Viva.

    Uso o ArsClip:
    http://www.joejoesoft.com/cms/showpage.php?cid=97

    Além de ter um histórico de tudo o que copiamos, tb permite colar texto sem formatação o que, pessoalmente, dá-me imenso jeito. Acabou-se o “paste special” ou passar o texto pelo notepad para limpar a formatação.

    Cumps.

  2. Avatar de Paulo Izidoro
    Paulo Izidoro

    Tharos:
    para o past special uso uma extensão do Firefox que fica no botão direito e permite escolher como copiar. Mas vou ver esse de que falas.
    http://www.ryanscook.com/AdminsBlog/

    e ainda esta para copiar o texto do link e o link ao mesmo tempo
    http://www.borngeek.com/firefox/colt/

    Para quase a mesma coisa.. mas para não ter de andar sempre a escrever a mesma coisa (muito útil para quem passa o tempo em fóruns) uso o Texter
    http://lifehacker.com/software//lifehacker-code-texter-windows-238306.php

  3. Avatar de Blizard

    Muito bom!!!!
    Esta vai para os super favoritos 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  4. Avatar de Alexx
    Alexx

    Óptima sugestão, estava a precisar de uma aplicação deste tipo.

  5. Avatar de Hawk
    Hawk

    Eu uso o ClipX e recomendo: http://clipx.org

  6. Avatar de Jaime
    Jaime

    Boas…

    Um ligeiro off-topic para perguntar: Onde anda o “Porque hoje é Sexta” ?

    Quanto ao software, mais uma pérola que este site divulga. Sou visitante à muito tempo e já perdi a conta (muitas dezenas…) aos softwares que instalei (muitos dos quais em uso) no meu pc ao longos dos anos.

    Parabéns pelo excelente trabalho com especial dedicatória para o esforço que fazem por manter o nível de actualizações diárias a um nível extremamente elevado tornando cada visita uma novidade.

    Cumprimentos

  7. Avatar de BESTCINE

    Boa dica. Não conhecia!!

    Abraço,

  8. Avatar de BESTCINE

    Boa dica. Não conhecia!!!

    Abraço,

  9. Avatar de Jaime
    Jaime

    Eheheh!

    Não, não encontrei… Muita distracção… Enfim…

    Obrigado

  10. Avatar de barros
    barros

    Altamente!! Vou cuscar! 😛

  11. Avatar de UKN
    UKN

    Eu ainda ando para perder um destes dias tempo com uma coisa destas. Desde que não funcione como o irritante clipboard dos “Offices” que no caso da MS insiste em andar a interromper sem mais nem menos … se fosse uma daquelas coisas que copiava silenciosamente as ultimas 5 coisas sem alaridos, quietinho no systray … agora se se puzer a fazer pop-ups ou espalhafatos …
    O único jeito que me daria era que às vezes perco informação com um segundo copy/paste demasiado rápido …

    De outro modo nunca senti necessidade disto … A ver com tempo …

  12. Avatar de BigLord

    Ditto, escolho-te a ti!

    Desculpem, não resisti 😛

    Eu planeio vir a usar regularmente um clipboard manager em breve, acham que este é o melhor?