DiskInternals Linux Reader 1.1

8 Comentários

O DiskInternals Linux Reader é uma aplicação para Windows para Linux. Confuso?…

Esta aplicação é óptima para quem tem um pc com dois sistemas operativos tipicamente Windows e Linux, já que permite ao Windows “ver” o conteúdo da partição Linux (em formato Ext2 / Ext3).

linux_reader_1_1_small


Este tem um ambiente gráfico que funciona como o explorador do Windows, portanto de fácil utilização, tem acesso aos ficheiros e pastas presentes na partição Linux podendo copiar o seu conteúdo para a partição Windows, pen-drive, computador em rede, etc.

Também não tem limite de tamanho de ficheiro. No final de contas é rápido, fácil e grátis.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/ME/NT4.0/2000/XP/2003/Vista/Win7
Download: Linux Reader 1.1
Homepage: Diskinternals

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael Kassner

    Outra solução interessante é o Ext2 Installable File System For Windows (http://www.fs-driver.org/), que integra as partições com Ext2/3 no Windows explorer, assimilando uma letra e tudo, aí não precisar usar o explorer específico do Linux Reader.

    PS: O Linux Reader suporta Ext4?

  2. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Só falta o suporte a ext4..

    1. Avatar de jorjão
      jorjão

      Nem mais é mesmo isso porque agora as principais distros que conhecemos de linux usam o Ext4 e se não ler esse formato de nada servem hoje em dia.

  3. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    @offtopic

    A MS lançou a possivel interface do IE9 ou Gazelle:

    http://www.winajuda.com/2009/11/20/pivot-rpido-hands-on-e-convites/

    Lindo hein?

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Pois é, é engraçado, ao ver isso lembrei-me: porque é que os botões de tarefas na barra de tarefas do 7 não são miniaturas, em vez de ícones?

  4. Avatar de Nuno José

    Pois está tudo á espera ainda de um EXT4 eu ainda não encontrei, era só para o magalhães do meu sobrinho pois n uso porcarias dessas M$.:P

  5. Avatar de GD
    GD

    Eu prefiro o

    http://www.ext2fsd.com/

    é opensorce, super fácil de configurar e completamente transparente em funcionamento.

    Permitindo ler e escrevera a pen, coisa que não consegui com o prog. aqui referido