Dez anos de Winamp

25 Comentários

O Winamp faz dez anos e por isso, no passado dia 10 de Outubro às 10:10, foi lançada uma nova versão, a 5.5. Nova skin, novas funções, é tudo o que se pede para celebrar a eito o aniversário de um dos mais populares leitores de mp3.

Winamp 5.5 Bento

O Winamp tem agora uma nova skin, de seu nome Bento, que de resto já causou alguma revolta na comunidade do Songbird, por acharem a nova interface “demasiado parecida” à do Songbird. Com esta nova skin, o Winamp abandona a interface baseada em janelas múltiplas, concentrando todas as ferramentas numa só janela.

Para além disto, o utilizador pode agora partilhar as suas músicas usando o Winamp Remote. Este utilitário cria uma espécie de servidor ónde são catalogadas as suas músicas vídeos, permitindo-lhe depois aceder-lhes a partir de outro dispositivo, seja ele outro PC com o Winamp instalado, ou simplesmente com um web browser, um telemóvel ou uma consola de jogos (Playstation 3, Xbox 360 ou Nintendo Wii). As novidades são muitas, o melhor mesmo é consultar o changelog; uma versão a não perder pelos fãs deste lendário leitor.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/2003/Vista
Download: Winamp 5.5 Build 1640 Final [8.21MB]
Homepage: Winamp

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    O meu favorito !!!!

    PP

  2. Avatar de Amílcar Pereira
    Amílcar Pereira

    Simplesmente…muito bom!

  3. Avatar de l3gionPT
    l3gionPT

    Excelente programa!

    Também o meu favorito..:D

  4. Avatar de Tyurias

    uso e abuso dele.

    fantastico.

    fikem bem
    hasta

  5. Avatar de Valter Schulz

    Poderia ter colocado a screen da nova skin, pois é a principal novidade dele.

  6. Avatar de jOUz3
    jOUz3

    Xlente programa, simplesmente fantastico…

    cya

  7. Avatar de aver
    aver

    Falta o j no “(j)eito o aniversário”. De facto para tirar proveito da nova Winamp Library a nova skin é a melhor.

  8. Avatar de Fábio Palma

    Continuo a ser fan do jetaudio para mim não à melhor 🙂 mas lá está cada um sabe de si 🙂

    abraço

  9. Avatar de Jardel Siqueira

    Já testei muitos,mas não consigo deixar de usar-lo!

  10. Avatar de ruizinho

    eu já tive o winamp mas acho que o mediamonkey é melhor, pelo menos estou bastante satisfeito com ele.

  11. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Fantástico. Estou colado a ele desde o Winamp 2. Já exprimentei muitos pelo meio mais volto sempre ao Winamp, adoro-o!

  12. Avatar de alohomora
    alohomora

    vou experimentar.. falam maravilhas do winamp

  13. Avatar de camexias
    camexias

    fazes bem. da pra fazer inumeras coisas com este programa

  14. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Excelente programa, depois é só instalar também o DFX (plugin para winamp, mas também há o mesmo para outros programas) e o som fica simplesmente maravilhoso. 😀

  15. Avatar de Fábio Palma

    @ Trolitito

    Então rapaz sempre compraste um novo telemovel ou ainda tens o mesmo?

    Quem sabe consigas meter la o winamp ^^

    Espero que esteja tudo bem ctg 🙂

    Abraço

  16. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    OBRIGADO, MAS FICO COM O MEU JETAUDIO, AGORA ATÉ TEM MEDIA CENTER

  17. Avatar de aver
    aver

    Com a devida vénia, aqui fica um link ***** do Wintech (está nos favoritos do pplware).
    O Streamriper para gravar emissões de radio on-line do Winamp em mp3.
    Na radio que experimentei fica no nome do ficheiro e em tags o artista e o nome da música 😆

    http://www.wintech.com.pt/content/view/577/1/

  18. Avatar de UKN
    UKN

    Eu como não vou com todas as inutilidades (para mim) dos media centers (que tou a ver o winamp cada vez mais Itunes, fico-me com o AIMP Classic .

    O Foobar ainda não me cativou … mas já esteve mais longe. O KMPlayer tb já piscou o olho na vertente audio (só o uso para video).

  19. Avatar de aver
    aver

    (Continuação do comentário 20)

    Esta dica não estava no Wintech, ou pelo menos não a vi.

    O Streamriper também grava stream de video das TVs online em ficheiros .NSV
    Podem depois reproduzir-se no Winamp tal como os .mp3 de audio.

  20. Avatar de Miguel Jeri

    Acabei de experimentar, o winamp está melhor do que nunca. As tabs são bem vindas, a skin muito inovadora (de qualquer forma existem para todos os gostos), a gestão de ficheiros na playlist está fácil e suave. Até os efeitos de visualização estáo bons, a fugir aos mesmos de sempre do WMP. Eu gostei.

  21. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Fábio Palma
    Lol.. 😛
    Eu tão cedo não mudo de telemóvel, este faz tudo o que quero (menos o Eset Mobile), mas fora isso faz tudo e mais alguma coisa. 😀

    Abraços..

  22. Avatar de reinaldo
    reinaldo

    oi, meu winamp não sai som mais o midia na boa toca tudo, mas o winamp sem som, nem controle de som alhuem pode me ajudar?????