Dexpot 1.5 – O Compiz do Windows

25 Comentários

Crie áreas de trabalho virtuais no Windows 7

Como utilizador frequente do meu computador, um dos problemas que tenho deve-se à quantidade de janelas abertas que vão ficando espalhadas pela área de trabalho. Para resolver este problema, há muito softwares capazes de criar áreas de trabalho virtuais, hoje damos a conhecer o Dexpot.

O Dexpot é um super programa para criar áreas de trabalho virtuais, permitindo assim um trabalho mais eficiente e cómodo por parte do utilizador.Inclui um conjunto de funcionalidades, que fazem deste pequeno software uma aplicação must-have.

depox_5

Como já referi, o Dexpot é simples de usar e inclui um conjunto muito atractivo de funcionalidades. Vamos analisar  algumas das funcionalidade inerentes a esta aplicação.

Plugin: Dexcube

Transições com efeitos 3D. Dentro das transições  podemos definir os efeitos:

  • Cubo
  • Breakfast plate
  • Wall
  • Filmstrip

Plugin: SevenDex

É um botão suplementar, que fica na barra de tarefas, permitindo o acesso facilitado às áreas de trabalho.

depox_1

Plugin: Wallpaper Clock

O Depox, através do plugin Wallpaper Clock permite ter wallpapers com relógio embutidos. Os modelos pode ser descarregados gratuitamente aqui

depox_2

Plugin: Full-Screen preview

Através da opção Full-Screen preview, podemos “catalogar” todas as áreas de trabalho em full screen e assim visualizarmos facilmente o que está a correr em cada área virtual.

depox_3

Desktop Preview

Outra das opções é o Desktop Preview, que permite ao utilizador listar todas as aplicações abertas numa determinada área virtual.

depox_4

As funcionalidades apresentadas, fazem desta pequena aplicação, uma aplicação de eleição. Ao contrário de outras aplicações da mesma categoria, o Dexpot é simples e torna-se prático na sua utilização. Experimentem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Win2K/XP/Vista/Win7
Download: Dexpot 1.5 [3,70 MB]
Homepage: DexPot

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Figueiredo
    Carlos Figueiredo

    Não conhecia. Está muito bom e vai dar imenso jeito.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      é so copiar funcionalidades linux/mac, sempre a abrir, quero ver agora aqueles que se fartam de dizer mal dos outros, a usar isto e a adorar, lol.
      bons desenhos 😉

      cumprimentos

      1. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        é como o Aero snap do windows 7….

        Que já foi copiado por uma softwarehouse para o macOSX

        Meu caro… há que aproveitar ideias duns e aplicar noutros… em ambos os sentidos…

        não é só dizer que se copia de mac para windows… o inverso também existe

      2. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        Esqueci-me de referir uma coisa…

        …já conheço programas deste género desde o velhinho Windows 95….

        … isto não foi copiado agora…

  2. Avatar de André Silva
    André Silva

    Embora esta seja uma excelente aplicação, até nos habituarmos a tal custa… porque mesmo que tenhamos 6 desktops, usamos 1, no máximo 2 e depois andamos a arranjar que fazer para os restantes… As pessoas já estão tão habituadas a “arrumar a casa” que já não se mudam para uma casa maior…

    E depois tem o problema do desempenho… Ter muita coisa aberta afecta o computador… A RAM enche na mesma quer vejamos a aplicação quer não…

    Vantagens deste programa é que é visualmente muito atractivo, é interessante como panic button, ou seja, quer ver algo que outros não devam ver, rapidamente mudam de ambiente de trabalho, e puff! é o Panic button 😀

    Mas de todas do género, esta é das melhores 🙂

  3. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    ano dá para arranjar o wallpaper sem a mariquice das horas?? é que o wallpaper é lindo eheh

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Não, é parvo… -_-‘

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Offtopic: Dá para arranjares o programa que põe as horas no wallpaper? lol
          Thanks! 😉

          1. Avatar de RF
            RF

            Tem todo o aspecto de ser o Rainmeter 😉

  4. Avatar de DoContra
    DoContra

    Fixe! Mas… como é em termos de consumo de memória?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pacífico…. Nem se dá conta que lá está

  5. Avatar de paulo pereira

    Viva,

    Alguém sabe se dá para passar janelas de uma área de trabalho para outra?

    E já agora posso se faz?

    **[[]]

  6. Avatar de db
    db

    Programas tipo o messenger se eu deixar maximizado num ambiente de trabalho mantém-se em todos, há maneira de dar a volta a isto?

    1. Avatar de hugo
      hugo

      Penso k nao.
      Nao usei este…mas usei o compiz do linux e tipo…pra todos os efeitos o sistema é o mesmo…as janelas é k se duplicam.
      Ou seja..o menu iniciar é o mesmo sempre…os atalhos da barra de tarefas…as aplicacoes minimizadas do lado inferior direito.
      Agora as aplicacoes k ficam instanciadas numa janela no ambiente de trabalho é k dao pra arrastar dum lado pro outro.

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      em cada janela ficam apenas as aplicações aí instanciadas

  7. Avatar de ALL
    ALL

    Algumas questões que se encontram nos comentarios q gostava de ver respondidas.

    Tenho andado à procura de uma app p este mm efeito, infelizmente ainda não apareceu uma q me seduzisse. Vamos lá testar esta a ver se fico convencido.

    2 apontamentos a respeito do artigo:
    – De louvar a adição do vídeo no próprio artigo, a primeira coisa que eu faço p ver uma aplicação p alem de imagens é ir ao youtube ver como na realidade a mm funciona, e como eu deduzo q outros utilizadores assim tb o sejam e como tal, poupa-nos trabalho.
    – Apesar de ser referido no artigo “há muito softwares capazes de criar áreas de trabalho virtuais”, a verdade é q no final do artigo não foi referido 3 ou 4 nomes de alternativas, eventualmente ate com links direccionados para o artigo no pplware onde essa mm app foi apresentada. Só p o utilizador ter uma melhor percepção da oferta do mercado. Acho q deixaria o artigo mais completo.

  8. Avatar de jpng81
    jpng81

    hehehehehe, se o windows 7 já tens umas paragens todo tamanho de vez em quando imagino com vários desktops kakakakakaka, com isto o windows 7 até deve tirar o kitkat do bolso e fazer uma longa pauuuusa 😀 😀 😀
    Esta funcionalidade activada “compiz” em linux nota-se logo um maior desempenho no computador, pois liberta o processador destes efeitos e usa a placa gráfica para os fazer, quanto aqui dúvido muito que assim seja.

    1. Avatar de ALL
      ALL

      Só se for na tua socata!

      De frizar q aqui corre lindamente e esta a fazer o q eu realmente pretendia de maneira simples. Mas claro q cada um é livre de mandar as suas postas que quer, mm antes de experimentar a app.

  9. Avatar de Fernando
    Fernando

    Ainda lhe falta um bocadinho para se poder equiparar ao compiz, não?
    Não vi fogo, nem água, nem chuva nem motion blur, nem janelas em 3d, nem video a tocar enquanto cubo roda, nem milhentas de outras coisas…

    Não percebo é porque agora lhes deu para quererem usar isto em win, o compiz em linux faz sentido, porque os desktops multiplos sempre fizeram parte do sistema, quer uses fluxbox, kde gnome… com ou sem compiz activado. Agora simplesmente querem ter um cubo para brincar? só porque é giro? tá bem…

    Eu também gosto de windows e de mac, mas não me passa pela cabeça, transformar o meu win com um tema mac ou vice versa, há coisas que só fazem sentido nos respectivos lugares, de qualquer maneira fica a intenção, há-de haver quem goste, e ao fim ao cabo é para eles que este programa é 🙂

    Espero não ter ofendido ninguém nem parecer velho do restelo, acho que vocês percebem a questão ética por trás da coisa

  10. Avatar de vis
    vis

    alguem pode me dizer como se mete varios icones nos desktops,se e possivel…

    1. Avatar de vis
      vis

      *diferentes em cada ecrã virtual… queria eu dizer…

    2. Avatar de ALL
      ALL

      Consegui colocar o meu D1 com os icons e o D2 sem os icons, agora icons diferentes não… Vamos aguardar q alguém saiba.

  11. Avatar de ElComandante

    Sou um utilizador compulsivo do Compiz no Ubuntu, no entanto, por razões lúdicas – não consigo meter o FM a funcionar em rede no Linux – tenho também uma partiçao com o Seven, o que me leva a achar esta ferramenta bastante útil.

    No entanto tenho algumas duvidas: dá para criar atalhos para ir para o exposé? Do género, no Ubuntu, configurei-o para que se eu deslocar o rato para o canto inferir direito, este mostra-me o exposé. No canto superior esquerdo, mostra-me o desktop, e coisas assim. Uma coisa do género neste seria fantástico.

    Outra das coisas que gostei, foi de cada desktop ter um wallpaper diferente. Nunca consegui fazer tal feito no Ubuntu.

    1. Avatar de cfernandes
      cfernandes

      “Outra das coisas que gostei, foi de cada desktop ter um wallpaper diferente. Nunca consegui fazer tal feito no Ubuntu.” não consegues porque estás a trabalhar no Gnome, se mudares para o KDE (kubunto) já consegues. Ou então googla por um programa chamado Wallpapoz
      http://maketecheasier.com/ubuntu-how-to-change-wallpaper-easily-with-wallpapoz/2008/02/29