Desktop Icon Toy 3.3

20 Comentários

Andava já há algum tempo para “voltar” a falar neste tipo de aplicações. Em tempos falei numa forma de fixar os ícones do ambiente de trabalho, indo directamente ao registo do Windows, mas o que trago hoje é mais simples e divertido.

A ideia é não deixar os ícones do Ambiente de trabalho, saltar de posição. Faz sentido ter este programa na máquina, principalmente para utilizadores que usam um tipo de “mapa de localização imaginário” que os conduzem dentro do desktop para os diversos programas e ficheiros necessários para o seu trabalho.

Baralhar as posições dos ícones é muito usual acontecer. Há dias um dos colegas arrastou a barra de Iniciar para um dos cantos do ecrã e, obviamente, a posição dos ícones alterou-se, o homem passou-se, perdeu o norte!!!

Desktop Icon Toy é uma aplicação que pode ajudar nesse e noutros aspectos da gestão dos ícones do ambiente de trabalho. Esta ferramenta começa por ser super divertida, pois coloca animação nos ícones, dando-lhes movimento à passagem do cursos por cima entre outras pérolas.

Coloca também os ícones em constelações, estrelas de vários formatos, corações e outras forma interessantes. Tudo devidamente organizado e, caso queira, devidamente trancado para que tenha sempre a mesma disposição.

Depois de instalar, esta ferramenta poderá ser manipulada a partir do system tray (conforme podem ver nas primeiras imagens), junto ao relógio onde o ícone da aplicação esconde um fantástico manancial de funções.

Gostei da forma como guardou a posição que pretendi criar e a restaura em caso de “acidente comportamental” do Windows.

Há forma de fixar os ícones numa posição desejada sem estas aplicações, bastando para isso mexer no registo do Windows, mas esta ferramenta é bem mais divertida.

Claro, consome recursos e para máquina que tenham recursos escassos 3mb poderá ser um sacrifício. Fica ao vosso critério.

Outro factor que pesa contra esta ferramenta é o preço: 14 euros para uma ferramenta destas, embora seja fantástica para o efeito, é caro! Era bem mais interessante se fosse freeware, mas….

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Desktop Icon Toy 3.3 [466.15KB]
Homepage: iDeskSoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    ALTAMENTE!!! 😀

    Está fenomenal. Excelente para mostrar aos amigos xD Mas também porque dá jeito. Às vezes 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Marcos
    Marcos

    Eu a principo adorei a ideia, mas 466 megas pra uma função dessas nao é lá grande coisa….
    Ao meu ver um programa assim deveria ter no maximo uns 30 megas….
    e ainda por cima Trial =P
    As funções são ótimas, mas só de pensar em ser TRIAL e ter 466MB… já penso em : Meu computador vai ficar lento atoa…

    =P

  3. Avatar de maurycio
    maurycio

    @Marcos
    LOL 466Kb 😀

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    #Marcos

    São KB nao MB, relaxa…

  5. Avatar de Rui
    Rui

    466 MB, ou não sabes as unidades ou precisas de óculos…..

    Eu já tenho óculos…. 🙂

  6. Avatar de gbkosta
    gbkosta

    Esse tipo de perfumaria não me atrai. Meus ícones ficam escondidos. Uso a barra de ferramentas ‘Desktop’ e organizo por pastas.

  7. Avatar de Vítor M.

    hehehe não escapa nada 😉 bom digam de vossa justiça… claro os que quiserem instalar.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Muito leve, rápido e funcionar, mas Vitor, não me consigo habituar a novas posições, (diga-se de passagem, posições de ícones!!!!!!)

    Continuação de boas “postas”.

  9. Avatar de Rascunho

    se fosse freeware se calhar ainda testava…

    http://www.tagravado.com

  10. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Para mim não te utilidade, o único ícone que tenho no ambiente de trabalho é a Reciclagem ^^

  11. Avatar de Malamen
    Malamen

    E não tenho nenhum… 🙂

  12. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Pessoalmente, prefiro o Ambiente de Trabalho com apenas o icone Computer, Reciclagem, Pasta Pessoal.

    Tudo o resto que preciso no dia-a-dia, coloquei no contexto de menu do Ambiente de Trabalho. Simples, eficaz e limpo.

    😉

  13. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Amigos, uma ajudazinha sff. Algum programa para fixar os ícones de sistema? Por exemplo “reservar” o espaço para o ícone na barra mesmo sem a aplicação estar a correr? Ou até criar o meu próprio ícone??

    Obrigado

  14. Avatar de Luís

    Que programa tão fixe!! Dá muito mais animação ao ambiente de trabalho… Fica mais alegre 🙂
    ———————————–
    http://nocomments.pt.vu/

  15. Avatar de Blizard

    LOL
    Ok… há mesmo aplicações para tudo 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  16. Avatar de PCCARE.CC
    PCCARE.CC

    Já testei esta aplicação em tempos, é ‘apenas’ engraçada, não a acho util para o dia a dia, e lembro-me que consumia imensos recursos… e nao sei se eram apenas 3 mb…

    http://www.pccare.cc

  17. Avatar de jocafean
    jocafean

    é estranho ser pago ja o uso a alguns meses no site nao estava nada escrito a cerca disso e nunca pediu licença.

  18. Avatar de jocafean
    jocafean

    agora que fui ver o nome do programa free é ShockDesktop e é exatamente 1 copia desse descrito. So paga quem quer hehehehe

  19. Avatar de BigLord

    Lol isto parece algo engraçado sem dúvida 😀 se eu tivesse um pc de jeito até o experimentava.

  20. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Cara… instalei e não acontece nada… o meu é o win Seven… pq não acontece nada??????????????????????????????????