Desksave – Mantenha a posição dos seus ícones Desktop

17 Comentários

No Windows, quando por qualquer motivo (ex. ligamos a um videoprojector) temos de mudar de resolução , a ordem dos ícones fica toda misturada.

Para resolver esse problema, apresentamos o Desksave que permite facilmente repor os ícones no lugar em que se encontravam anteriormente, após uma alteração de resolução do monitor. Desta forma não necessitamos de andar posteriormente a “arranjar” os ícones no nosso ambiente de trabalho.

desksave_05

O Desksave não possui muitas funcionalidades, no entanto pode poupar-nos algum trabalho para voltar a organizar o nosso ambiente de trabalho.

Principais funcionalidades

  • Guarda o layout de ícones actual para o utilizador actual
  • Guardar os ícones em ficheiros
  • Suporte para múltiplos displays
  • Permite configuração através da linha de comandos
  • Layouts são guardados em UTF-8
  • Disponível em inglês e Alemão

Depois de instalado, o Desksave disponibiliza um ícone junto ao relógio, para podermos proceder a algumas configurações, através da opção Options

desksave_01

Nas opções temos a possibilidade de configurar as funcionalidades já referidas.

desksave_00

O DeskSave não necessita de instalação e ocupa apenas 182 Kb. Apesar de ser uma pequena aplicação, dá bastante jeito e pode-nos poupar alguns minutos no reajuste dos ícones após uma alteração de resolução. Esta é daquelas aplicações que já coloquei na minha pasta de aplicações essenciais.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ Win7
Download: dsksve8 [182 Kb]
Homepage: DeskSave

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson Leite
    Nelson Leite

    Ora aqui está uma aplicação que muitas vezes me fez muita falta.
    Excelente 😉

  2. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    Excelente aplicação, a mim vai dar-me imenso jeito. Por diversas razões, os meus ícones baralham-se muito e por isso andei à procura de uma aplicação assim em tempos, claro que seria apenas uma questão de tempo até o nosso pplware a dar a conhecer. :p

    Continuação de bom trabalho.

  3. Avatar de mmick
    mmick

    Eu nao tenho icones no desktop, escondi-os todos 🙂

    Uso o objectdock e os restantes estao no “Start” (fixos) ou na barra de tarefas (fixos), gosto do desktop limpinho 😀

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Eu também, fiz precisamente isso! 😛

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      “Eu nao tenho icones no desktop, escondi-os todos
      (…)
      barra de tarefas (fixos), gosto do desktop limpinho”

      x2

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não preciso desta aplicação. Não tenho icons no desktop. 😀

  5. Avatar de paulo
    paulo

    alguem sabe quando ira sair o resultado deste passatempo?

    ”Passatempo Aniversário PPLWARE.COM”

    1. Avatar de Vítor M.

      Paulo, estamos à espera da frase vencedora. Estão na Samsung para decidirem qual a que mais gostaram. Vamos ver se esta semana fazemos o anúncio do vencedor.

      Ao que parece, a Samsung gostou de muitas e está difícil escolherem a melhor. 😉

      Mais de quinhentas que tiveram de ler… 😀

  6. Avatar de Nuno de Carvalho

    As ferramentas para «pôr à maneira» o ambiente de trabalho do Windows são mais do que muitas e são como os melões: é preciso abrir pelo menos meia-dúzia para se encontrar um que preste.

    Se forem como eu que povoam o ambiente de trabalho com «muiiiitos» ícones têm aqui uma ferramenta espectacular: http://www.stardock.com/products/fences/index.asp?expirenag

    O Fences da Stardock é de graça e «eu podia viver sem ele mas a minha vida não seria a mesma»

    1. Avatar de 100rede
      100rede

      Fences e nada mais! Muito bom, posso dividir por categorias e organizar tudo no desktop como eu quero e mais nada…

  7. Avatar de cruzes
    cruzes

    simples, e serve para o que eu estava a precisar. excelente trabalho pplware! 😉

  8. Avatar de Rui Paiva
    Rui Paiva

    Obrigado Pplware!
    Já perdi a conta às vezes que ja tive que re-organizar os meus icones!

    mil obrigados

  9. Avatar de mamba
    1. Avatar de MySeLf
      MySeLf

      Impecável, 5 estrelas. Muito obrigado!

  10. Avatar de Nuno

    Aplicação que dá jeito! 🙂

  11. Avatar de Lucas
    Lucas

    Na ultima semana tive que ligar meu computador em um monitor widescreen, diferente do que eu normalmente uso.

    Os ícones ficaram todos bagunçados. (haviam uns 50 espalhados, mas reunidos por tema.)

    Quando voltei a usar meu monitor, automaticamente tudo voltou ao lugar correto.

    Obrigado Windows 7.

  12. Avatar de Vander Pereira
    Vander Pereira

    link quebrado, alguem pode consertar??