DeskPins 1.3 – “Pregue” as aplicações ao Desktop

30 Comentários

Noutro dia senti a necessidade de ter uma aplicação “Always on top”, isto é, sempre visível (independentemente de abrir outras janelas) uma vez que se tratava de uma aplicação que me estava a informar dos logs de acesso de uma determinada.  Verifiquei que nativamente o Windows não faz isso (pelo menos não descobri)  e então tive de ir a procura de uma aplicação para esse efeito.

Deskpins_1

Após algumas pesquisas encontrei o DeskPins, uma aplicação muito leve e que permite manter janelas de aplicações sempre em primeiro plano. Esta funcionalidade é idêntica a funcionalidade “Always on TOP” que algumas aplicações possuem. Com o DeskPins é possível efectuar esta acção com qualquer aplicação.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/7
Download: Deskpins 1.30 [98KB]
Homepage: Elias

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de maurycio
    maurycio

    Sempre senti essa necessidade em Windows. Finalmente uma solução 😀
    Obrigado 😉

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu dou outra sugestão p fazer isso 😛 ubuntu ou outras distribuições Linux (a fazem isso de origem)
    Hehehe… mas parabéns pelo post, é realmente (mais um) achado do PPLWARE p o Windows.
    Cumps e continuação.

    1. Avatar de Mandrake
      Mandrake

      Quando dei 1 parada com linux senti 1 saudade disso.
      Vlw ae Excelente Post!

  3. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Já uso isso há muito tempo. Faz muito jeito…

  4. Avatar de Melech
    Melech

    O título não está apropriado… Desktop é o Ambiente de Trabalho, e pelo que lia, a aplicação não mete as aplicações no ambiente de trabalho; pelo contrário, coloca um efeito “always on top”. Deviam rever isso.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      A ideia é manter as aplicações always on top = “Pregar” ao ambiente de trabalho (Desktop)

      1. Avatar de Melech
        Melech

        Aí está, “pregar” ao Ambiente de Trabalho é tê-las no fundo de tudo, NO Ambiente de Trabalho… Percebes? E não é a ideia deste software.

      2. Avatar de Melech
        Melech

        Por exemplo, no Rainlendar. Há uma opção, “Pin to Desktop”, que fixa o calendário no ambiente de trabalho, ou seja, debaixo de todas as janelas, junto ao wallpaper. Por isso digo, este título não está adaptado ao que a aplicação faz.

      3. Avatar de JGomes

        não, também discordo

        “pregar” no ambiente de trabalho seria fixar ou integrar uma janela no ambiente de trabalho de modo a que sempre que mandas o visualizar (com o atalho Mostrar Ambiente de Trabalho ou Aero desktop peek) essa janela se mantenha lá fixa. Algo parecido às mini aplicações.

        Prega ou agrafa uma folha à tua mesa e mete um livro por cima (livro = janela).

        Por acaso um utilitário para realmente pregar janelas ao ambiente de trabalho no Windows 7 dava jeito para prender o meu rainlendar pois a função que este têm só funciona bem no XP.

        1. Avatar de Wilson Silva
          Wilson Silva

          Foi isso que entendi também.

        2. Avatar de Pedro Pinto

          Considerem aqueles quatros que se metem nas paredes para “pregar” papeis. O termos não é pregar é meter um pionés (acho que nunca tinha escrito esta palavra). Neste caso eu pessoalmente considero que “pregar” é um bom termo. O que voces referem é embeber no Ambiente de Trabalho, parece-me…
          Seja como for, que dá jeito dá !!!

          1. Avatar de JGomes

            mas para prenderes algo, tens que o fixar a algo, neste caso ao placar (ambiente de trabalho) supondo que não podes furar outras folhas (e mesmo furando).

            Mas mesmo assim pregar significaria que não o poderias mexer do sitio!

          2. Avatar de JGomes

            E sim também pensei nesses pins para “pregar”

          3. Avatar de Pedro Pinto

            “Pregar” entre parêntesis! Não é meter um prego. 🙂

          4. Avatar de JGomes

            O termo não é o mais indicado na minha opinião. Penso que deverias recorrer ao termos “sempre no topo” simplesmente para evitar confusões no título.

          5. Avatar de Melech
            Melech

            Concordo com o JGomes.
            É que as aplicações utilizam “Pin to Desktop” para colocar mesmo no Ambiente de Trabalho, junto ao wallpaper.

      4. Avatar de O Paulo
        O Paulo

        mas que coisa ein … “pregar” colocar fixar … epa façam comentários de jeito

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, as que sugeriste só se aplicaria Fixar mas era banal… pregar é o ideal. 😀

  5. Avatar de o_unico
    o_unico

    No mirc eu sabia fazer isso. Mas não possuo dominio sobre sistemas amplos no windows.
    Obrigado.

  6. Avatar de RCS
    RCS

    Isto era uma crítica que apontava desde algum tempo ao windows.

    Muito porreiro. É pena o ícone parecer de 95.

    Melhor só se o método de fazer pin ficasse mais “à mão”, estilo linux.

    Boa posta.

  7. Avatar de CAD
    CAD

    Boa dica dá-me mtº “jeito”, mas tb gostei da calculador que está em 1º plano!
    Onde a posso “encontrar”?

    Obg

    1. Avatar de JGomes

      Não queremos aqui que te falte nada xD

      http://www.mediafire.com/?myylnmnnmcz

      (google it!)

  8. Avatar de CAD
    CAD

    Isto é que é rapidez… “serviço premium”!

    + 1 vez obg.

  9. Avatar de Tagus
    Tagus

    às vezes pergunto-me se vçs não são bruxos!!! lolol Tava mesmo a precisar disto, pahh!!! MTO OBRIGADO 😀

  10. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Epa… Sempre me perguntei pq raio a MS nunca tinha colocado esta funcionalidade de origem! A cada versão que saia do Windows ficava sempre curisoso se era desta.
    Já andava faz anos à espera de algo assim e nunca tinha encontrado… Muito bom! Obrigado…

    pena pena é o icon do programa… é mesmo “roskof”

  11. Avatar de myself.pt
    myself.pt

    De grande utilidade. Obrigado

  12. Avatar de Trak Trak Trugui
    Trak Trak Trugui

    Eu uso esse programas faz tempo. O autor poderia fazer um upgrade, sei lá, trocar os icones pelo menos. Desde de 2004 não tem atualizações para ele.

    Mas é muito bom!!!

  13. Avatar de Filipe Caetano
    Filipe Caetano

    Muito fácil Programar este tipo de aplicações, basta apenas saber um pouco de programação usando os identificadores das janelas do Windows e umas funções da user32.dll

    Mas aqui já ta feito e gostei!!

  14. Avatar de alain
    alain

    Primeiramente olhei pra esta aplicação com incredulidade, porém, precisei 2 vezes , em locais diferentes, de algo que fizesse justamente isso e hoje estou aqui baixando pra testar. Procurei até a achar aqui no pp a matéria que eu havia lido. Obrigado pela dica 😉