DemoHelper 1.2

11 Comentários

Descobri esta ferramenta há umas semanas atrás e ainda não tive a possibilidade de escrever, pois o tempo tem sido pouco para tanta coisa. Mas na verdade esta ferramenta apareceu da necessidade de numa das reuniões precisar de, sobre o ecrã, apontar, sublinhar, riscar e realçar determinadas frases e assuntos importantes.


Esta ferramenta permite que sobre o seu ambiente de trabalho, com tudo o que quiser ter aberto sobre o mesmo, possa riscar com diversas cores e possa também fazer um zoom para mostrar bem de perto o que quer focar.

Estas funções são libertadas com combinações de teclas (CTRL + SHIFT +1 = Zoom & CTRL + SHIFT + 2 = Draw) ou fazendo a escolha sobre o ícone que se encontra na barra de tarefas, junto ao relógio.

Com o scrolling vertical do rato, pode alterar a cor do marcador, permitindo várias tonalidades nos apontamentos.

Útil para vários cenários, por exemplo ao apresentar um trabalho num projector, numa sala de aula, numa sala de formação ou mesmo na sala de reuniões, onde o seu portátil é o quadro de trabalho. Certamente não lhe faltarão locais úteis para aplicar esta ferramenta portátil e simples de utilizar.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: DemoHelper 1.2 [62.96KB]
Homepage: Stefan’s Tools

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aospapéis

    Que coisa tão bem pensada! E sempre evita que os monitores fiquem cheios de dadadas quando dizemos “Aqui, estão a ver? Aqui!!!”

    http://aospapeis.blogspot.com

  2. Avatar de Cadillac
    Cadillac

    Esta aplicação não me parece funcionar no vista, pelo menos eu tenho problemas!

  3. Avatar de Jorge da Costa

    Excelente programa e ainda por cima grátis !!!!!!!! 😀

  4. Avatar de maurycio
    maurycio

    Muito bem visto 😀
    Apesar de não ser necessário pra linux, funciona com o wine 😀

  5. Avatar de A friend
    A friend

    É pena ainda não ter encontrado um programa leve como este mas que permita fazer zoom e continuar com as funcionalidades do Windows, tal como o Linux e Mac fazem… 😉

  6. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    Uma ferramenta parecida é o ZoomIt (http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb897434.aspx) que tem duas funcionalidades que o DemoHelper parece não ter:
    – escrever no ecrã no modo “draw”
    – live zoom, em que podemos continuar a trabalhar enquanto se faz zoom

  7. Avatar de Jorge Pascoal
    Jorge Pascoal

    Até gostei da aplicação, leve e ate da jeito.
    Só tenho um “contra” a assinalar, o facto de as cores se sobreporem ao ‘printscreen’ tipo modo “overlay”, ou seja, em partes negras do ecrã não há distinção entre as cores ou deixam de ser visíveis.

  8. Avatar de Vítor M.

    Jorge Pascoal sim de facto notei tb essa dificuldade, mas tirando esse aspecto (que acredito que será revisto em futuras versões) a aplicação está muito interessante.

    Cadillac tens a certeza? Eu testei no Windows 7… e basicamente posso afirmar que no Vista funciona, mas…

  9. Avatar de lol

    ate no meu vista x64 funcionou. Muito bem pensado, esta otima, mas seria mais interessante se desse para guardar os rabiscos como um printscreen.