Deluge: O cliente de torrents rápido e implacável

46 Comentários

Apesar de todos os serviços de streaming que têm vindo a ser criados nos últimos anos, seja de música ou de vídeo, o download de conteúdos “diretamente” da Internet continua a ser uma prática comum entre os utilizadores.

O protocolo BitTorrent é um dos mais eficientes e flexíveis no que se refere a download de ficheiros e, em termos de clientes, são várias as opções existentes. Hoje vamos dar a conhecer o Deluge, um cliente de torrents para Windows, Linux e macOS que é considerado dos melhores.


Os torrents são normalmente associados à pirataria, mas a verdade é que este modelo de partilha continua a ser o preferido para o download de conteúdos. No mercado das aplicações existem vários clientes para fazer uso do protocolo BitTorrent, mas a nossa sugestão de hoje vai para o Deluge.

O Deluge está atualmente na versão 1.3.15 e, como referido, está disponível para Windows, Linux e macOS. Este cliente de torrents é extremamente veloz, muito leve e até tem suporte para plugins – ver aqui lista de plugins disponível.

Este cliente de torrents é gratuito e é um dos preferidos dos leitores do Pplware, tendo em conta o elevado e significativo número de recomendações. Experimentem!

Para os utilizadores que não pretendam instalar qualquer tipo de cliente de torrents no sistema, podem sempre usar um destes serviços web disponíveis.

Que outras sugestões têm para clientes de torrents?

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Setnom
    Setnom

    Tenho o Tixati instalado no meu Windows. Não preciso de mais. 🙂

    1. Avatar de Kiev
      Kiev

      Já somos 2

    2. Avatar de Joao Andrade
  2. Avatar de Nuno Filipe Pinto
    Nuno Filipe Pinto

    Era o meu favorito no Arch, na passagem par macOS optei pelo transmission pq se integra melhor com o Duckie tv.

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Este cliente é seguro? Sempre utilizei o utorrent,acham que se instalar este “tal” deluge nao vem com virus e seria melhor que o utorrent?
    Obrigado

    1. Avatar de boydosbem
      boydosbem

      cheio de virus está o utorrent…

    2. Avatar de Anon
      Anon

      μTorrent atualmente e dos piores clintes de torrents, cheio de adware e inclusiva virus nos ads.
      Comparativamente o Deluge e um cliente open-source e sem qualquer tipo de ads.
      Em alternativa podes sempre optar pelo qBittorrent

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Boa noite Anon! Entre o Deluge e o qBittorrent qual me recomendaria,dando eu maior importancia a simplicidade rapidez e claro 0 de virus?
        Desde já muito obg pela sua ajuda.

        1. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          Deluge, sem dúvida.

        2. Avatar de Anon
          Anon

          Boas Diogo.
          Eu pessoalmente uso o Deluge, mas a escolha entre o Deluge e o qBittorrent, para um utilizador “leve” (2-30 torrents), restringe-se maioritariamente a interface do programa, visto que o desempenho será identico.
          Visto que mencionou ser utilizador do μTorrent, penso que a mudança seria mais simples se optar pelo qBittorrent.
          Tanto o Deluge,como o qBittorrent são programas open-source, ou seja tanto um como o outro tem o código fonte publico, isto impede(na maior parte) qualquer adição de adware e virus que não vire escândalo.
          Os virus na maior parte não viram dos clientes,mas sim dos torrents por si mesmo.

          1. Avatar de Diogooo
            Diogooo

            Bom dia Anon!
            Desde já um muito obg pela resposta e pela sua ajuda!
            Sempre fui utilizador do utorrent um pouco por ignorancia nunca mudei até agora ver esta noticia do pplware sobre o deluge e fiquei interessado.
            Mas tbm tenho visto que as pessoas falam muito do qBittorrent e bem.
            E optei por mudar para um deles agora e com a sua magnifica ajuda acho irei optar pelo deluge,sendo que o senhor tbm o usa 🙂

        3. Avatar de João
          João

          qbittorrent, sem dúvida!!!

    3. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Se tens medo de vírus deves fugir é do utorrent.

    4. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      utorrent é que tem virus!

    5. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      Continua a utilizar. Utilizo desde o 1.6.1 até ao recente 3.2.2-28500. Nunca tive problemas de virus e os ads nada. Claro que tenho cuidado com os “trackers”, só privados. O principal filtro sou EU 😉

  4. Avatar de Daniel D.
    Daniel D.

    qbittorrent, rapido, leve, bastante parecido com o utorrent (para quem so ve esse) e o melhor de tudo, opensource sem publicidade alguma…

    ja cheguei a usar o deluge mas prefiro qbitorrent em configuracoes…

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      +1, já tive o Deluge mas voltei ao qbittorrent!

  5. Avatar de Saúl Silva
    Saúl Silva

    Mas e então o qBittorrent?

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      o qBittorrent é melhor! (pelo menos para mim)

  6. Avatar de Pedro Cascão
    Pedro Cascão

    Ainda uso o uTorrent 2.2.1 e não penso em mudar

  7. Avatar de Spoky
    Spoky

    Continuo a achar que estes são melhores na minha opinião, experimentem

    https://www.qbittorrent.org/
    http://www.vuze.com/?lang=pt#which-is-right-grid

    O Vuze é excelente e é actualizado bem regularmente! Recomendo, experimentem e digam qualquer coisa.

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Lembro-me de quando o Vuze ainda era Azureus, aí sim era um óptimo cliente bittorrent, acho que veio a ficar mais pesadinho quando mudou para Vuze. Não deixa de ser bom.

      Para os leigos acho que o qBittorrent é o melhor.

      Para os que gostam de complexidade e configurabilidade, Tixati, sem dúvida alguma.

      1. Avatar de djofight
        djofight

        qbittorrent para leigos? isso parece-me opinião de leigo

        1. Avatar de ZarkBit
          ZarkBit

          Sim, para leigos, há muito mais no que toca a torrents e ao protocolo em sí.

  8. Avatar de MV
    MV

    Thanks, pplware!!

  9. Avatar de XPTOH25
    XPTOH25

    Sites tipo torrentz, existem? Isto é, sites que pesquisem em vários de site torrent o que pretendemos.

  10. Avatar de MLopes
    MLopes

    transmission

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      o melhor que usei até hoje

  11. Avatar de Ivan
    Ivan

    Uso deluge num server CentOS com Web UI + transdroid (app android). simplesmente o melhor client que já usei 🙂 em relação ao suporte, tive um problema a alguns anos atras, e fui logo contactado para a resoluçãp do mesmo.

  12. Avatar de Bruno Graça
    Bruno Graça

    Sou fiel ao Vuze shumod. 😉

  13. Avatar de Marco
    Marco

    Para mac qual recomendam?

    1. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      uTorrent 1.8.40 Build 29971 MAC

    2. Avatar de Nuno Filipe Pinto
      Nuno Filipe Pinto

      Transmission com o duckietv

  14. Avatar de LuisG
    LuisG

    O Deluge tem a opção de download sequencial (download do torrent a partir do início) tal como faz o qbittorrent? Dá jeito quando quero começar imediatamente a ver um filme sem esperar pelo fim do dl.

  15. Avatar de st1ckm4n
    st1ckm4n

    Boas, também gostava de muitos clientes torrent ate experimentar o WEBTORRENT, em termos de velocidade excelente e ate da para ver filmes ou musicas enquanto se descarrega o torrent, para não falar da sua simplicidade.

  16. Avatar de dom afonso
    dom afonso

    cambada de bufos !

  17. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Deluge no raspberry e Mac para controlo de torrents 😉

  18. Avatar de lt
    lt

    serei o único a usar o Transmission?