Darik’s Boot and Nuke 1.0.7

10 Comentários

Vai vender o seu PC? Claro que podem recuperar o que tem no seu disco! Para tal não acontecer nada melhor que limpar de vez toda e qualquer possibilidade de recuperação. Darik’s Boot and Nuke (DBAN) é um boot de “auto-destruição” que destroi de forma segura todos os dados do disco rígido. DBAN elimina de forma automática o conteúdo dos discos detectados tornando-o numa ferramenta indispensavel para quem quer apagar definitivamente os dados de um PC. Claro que não deve usar este utilitário para se vingar do patrão porque o despediu!

Licença: Freeware
Download: DBAN 1.0.7 (CD ou DVD)
Download: DBAN 1.0.7 (Floppy e USB Flash drives)
Homepage: DBAN

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Evandro
    Evandro

    É sempre bom ter esse tipo de programa na manga!!

    Valeu pela dica!

  2. Avatar de CHAGAS

    Mais que não seja para sermos obrigados a comprar um disco maior!

    Abraço,
    CHAGAS

  3. Avatar de @ppinto
    @ppinto

    Equivalente a um LOW format…mas muito útil e fácil de usar

    Cumps
    Pedro Pinto

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Alguem sabe se isto apaga as partiçoes todas do disco? Ou podemos selecionar a que queremos? No site não encontrei nada sobre isso…
    Obrigado
    Paulo Esperança

  5. Avatar de Neocore

    Vou criar um atalho nisto pa quando a PJ ca entrar!

    neocore

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Claro que fiquei mais esclarecido…. Depois de pensar um pouquinho, cheguei à conclusão que deve apagar tudo… Se são partições no disco e isto serve pra apagar o disco…. Talvez…
    Bom devia ter antes pensado nas mamocas da Soraia Chaves… Isso sim era uma bela perca de tempo!

    Paulo Esperança

  7. Avatar de Priscila

    Eu queria algo que apagasse definitivamente somente algumas informações do pc , isso é possivél ou com o Darik’s pode apagar só algumas coisas e outras eu poder manter. Obrigada

  8. Avatar de Rubem
    Rubem

    Então é ferramenta legal…baixei o executavel da versão que da boot pelo usb mas num tive sucesso alguem manja ai??

    Valeu…

  9. Avatar de Sergio Reis Martins
    Sergio Reis Martins

    Gostaria de saber se ele tem algum tipo de manual para leigos no programa , ou se alguem que conheça-o possa me dar algumas dicas sobre ele.
    Para falar o portugues claro se alguem pode me ajudar pois estou perdidaço…

  10. Avatar de Salles

    Gostaria de saber si esse softwear limpa o HD e depois é possivel instalar um novo sistema operacional, como si o Hd Fosse novo em folha ? Ou vai ter algum problema depois da limpeza ?