CrossLoop 2.70 – Aceda remotamente à sua máquina

20 Comentários

Cada vez mais precisamos de partilhar e de simplificar as estruturas informáticas. Por vezes somos solicitados a prestar assistência técnica a um amigo, cliente ou conhecido, nem sempre são problemas que justifique a nossa deslocação a casa ou ao local onde está a máquina, uma assistência remota resolve o problema em grande parte dos casos.

Existem várias aplicações para esse efeito, hoje falo-vos do CrossLoop.

Esta pequena e singela ferramenta permite ligar duas máquinas, onde o utilizador recebe uma chave que transmite a quem vai ligar remotamente à sua máquina. Um é o “Prestador” e o outro o “Receptor”.

Pode enviar também os dados por mail, onde apenas o seu contacto receberá e terá acesso ao seu pedido.

Temos falado e apoiado outras ferramentas do género, esta segue uma linha de trabalho dentro da mesma filosofia.

Software alternativo:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: CrossLoop 2.70 [2.05MB]
Homepage: CrossLoop

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Malteseres
    Malteseres

    Este não conheço mas utilizo o LogMeIn e é muito fixe!

    Vale a pena!

  2. Avatar de Zé

    ja o testei uma vez… nao gostei muito

  3. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    A principal vantagem do crossloop é na minha opiniao, permitir fazer negocio com a coisa.

    qlqr pessoa pode criar uma conta, e vender os seus serviços como tecnico de informatica na comunidade, publicando o tipo de atendimento que faz, e quanto cobra por cada serviço.

    dps é so esperar q alguem nos contacte para resolver algum problema.. o unico se nao é q a comunidade ja esta bastante cheia de utilizadores com muito bom feedback, sendo q novos clientes acabam sempre por contratar os serviços destes users.
    (o pagamento é feito por paybal se bem q me lembro)

    cumps!

  4. Avatar de mGo
    mGo

    O TeamViewer ainda supera todos os programas citados acima… 😉

    1. Avatar de johnito
      johnito

      Tb utilizo o Teamviwer e acho-o 5 estrelas 🙂

  5. Avatar de Melech
    Melech

    Alguém que tenha experimentado me sabe dizer qual o melhor para utilizar com banda larga móvel? É que as pessoas que me pedem ajuda, normalmente, estão em banda larga móvel, e visto as velocidades não serem das melhores, é tão lento… Costumo usar o TeamViewer, alguém recomenda um melhor?

  6. Avatar de lookez
    lookez

    O melhor que vi até hoje é o TeamViewer, acredito que o CrossLoop é uma cópia, pois usa O MESMO sistema.

  7. Avatar de R
    R

    Não conheço este, mas conheço as alternativas referidas e gosto das duas. Cada uma com as suas vantagens.
    Mas ultimamente tenho sentido a necessidade devido ao meu trabalho de fazer “conferência”, mas sem partilhar o pc todo. Precisava partilhar apenas o programa em que estou a trabalhar. Em que as pessoas do “outro lado” pudessem ver apenas o que estou a fazer no programa. Alguém conhece algum programa que possa fazer isso? Ou será que algum destes permite fazer isso?

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Lol queres é ver p*tedo enquanto trabalhas e que ninguém note…
      Na brinca ;D

      1. Avatar de R
        R

        LOL. Não faço isso enquanto trabalho. 😛 Agora mais a sério… Não quero que uma pessoa com quem tenho relação de trabalho tenha acesso aos meus ficheiros pessoais. Não me importo de partilhar o computador com amigos, mas com colegas, e às vezes desconhecidos, já é outra história. Apesar de eu estar a olhar para o que a pessoa está a fazer… Mas ficava mais descansado se houvesse um programa que me perimitisse partilhar uma janela do photoshop, por exemplo, com chat ao lado e até outras ferramentas tipo vídeo e acesso a uma determinada pasta de trabalho. Mas o resto do computador, estar restringido.
        Até porque já experimentei fazer isso com o logmein e o skype a “bombar” e eu (que tinha acedido ao pc remoto) conseguia ver o que a pessoa estava a escrever para mim, antes de ela enviar. Ao mesmo tempo, ela estava a ver mails e a fazer outras coisas, que estavam ali à vista.
        Neste caso, estávamos à vontade um com o outro, mas se não fosse assim, ficava estranho…
        Alguém tem o mesmo problema, ou conhece algum programa que permita isto?

      2. Avatar de R
        R

        Lol. Estive a dar uma vista de olhos, e parece que o “showmypc” faz precisamente isso (ainda não testei).
        Obrigado Zé. 😀

        1. Avatar de Marcos
          Marcos

          O TeamViewer 5 faz isso, voê pode escolher quais aplicações você quer mostrar.. faço isso para apresentar um sitema ERP que represento..

          Alem de diminuir a carga da conexão, foca somente no programa que você quer mostrar.

    2. Avatar de Jose Luis Teixeira

      Olá “R”,

      Os softwares apontados neste artigo são usados em troubleshooting e não são uma solução de base para conferencias.

      Para conferencia, existe o Webex que é pago e existe uma alternativa opensource muito boa que utilizo.

      Aí está um desafio para um artigo! Assim que conseguir disponibilidade vou elaborar um artigo.

      José Luís Teixeira

  8. Avatar de Zé

    há um que supera todos! SHOWMYPC!

  9. Avatar de Joao C
    Joao C

    Ja usei este programa, gostei bastante até

  10. Avatar de Paulo Rogério
    Paulo Rogério

    Tem algo semelhante para linux?

  11. Avatar de entraeimagina.blogspot.com

    É uma opção! Costumo utilizar o TeamViewer ou o YouSendIt.

    1. Avatar de entraeimagina.blogspot.com

      Sorry queria dizer LogMeIn! YuoSendIt tb utilizo para envio de ficheiros!

  12. Avatar de Thiago Almeida
    Thiago Almeida

    Olá amigos, Vitor

    Gostaria de lembrar a todos de conferir o Mikogo, uma excelente opção para aceder remotamente a outra máquina, assim como para realizar compartilhamento de ecrã, reuniões virtuais e web conferências. O Mikogo é seguro, fácil de usar, não requere download para os participantes, é multiplataforma e o melhor de tudo: é GRÁTIS tanto para pessoas quanto empresas, sem limitações de uso!

    No nosso site, http://www.mikogo.com.br/ vocês podem fazer o download assim como encontrar mais informações sobre o programa.

    Um abraço,
    Thiago Almeida
    thiago@mikogo.com
    The Mikogo Team

  13. Avatar de MiStEr_QuIm

    Este tipo de software é muito útil, eu uso o Logmein, mas heide experimentar usar este.