CPU Speed Professional 3.0.3.1

20 Comentários

Já foi uma moda mais praticada, hoje o overcloking está mais focalizado para quem quer levar aos limites o hardware e não tanto para aumentar o rendimento da máquina.

Para “auscultar” a velocidade e características do CPU, recorremos a software dedicado, hoje falo-vos de mais uma aplicação para esse fim.

CPU Speed Professional

Existem outras, esta que vos mostro hoje vai um pouco mais além do que o CPU-Z e apresenta um ranking de valores submetidos. Não é que tenha muita utilidade mas permite comparar alguns resultados.

Além desta opção, o CPU Speed Professional permite “medir” a disponibilidade do processador assim como a velocidade de processamento real do mesmo.

Além disso, podemos retirar algumas informações que caracterizam o nosso processador, como a velocidade anunciada de fábrica, a marca do processador, o sistema operativo onde foi feito o teste e quantidade de memória do sistema. Além disso permite que conheça a família do processador e se este suporta determinadas tecnologias (MMX, SSE, SSE2).

Não terá uma utilidade significativa para o utilizador comum, a não ser que este queira dar utilidade à máquina que tem parada e aproveite para “aumentar” a velocidade do clock do processador, permitindo um pouco mais de rendimento, nesta altura esteja atento aos valores que consegue e à temperatura atingida.

Saiba mais aqui sobre overcloking.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: CPU Speed Professional 3.0.3.1 [1.68MB]
Homepage: CPU Speed Professional

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno_p

    Nada melhor e mais simples que o cpu-z.

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      Programas diferentes com utilidades diferentes caro amigo

      CPU-z é o standart de informação ao sistema

      Este é uma paneleirice com gráficos abixanados

  2. Avatar de A friend
    A friend

    Bom até agora nada substitui o system tools da nvidia, especialmente desenhado para as motherboards nforce (como é o meu caso)

    Info detalhada e totalmente personalizavel…

    [Offtopic]
    Tenho reparado que o PPLWARE desde a mudança para o Sapo está com um pequeno “bug” que o numero de comentarios na pagina principal não acompanha o mesmo numero de comentários dentro dos topicos em questão…
    Já fiz a experiencia em diferentes browsers e o erro continua… 😉

    1. Avatar de c.p
      c.p

      8o Onde é que isto vai parar?!?!?!?!
      Se nao sabem fabricar, simplesmente deixem para quem sabe… eu nunca comprei nada da apple, nem tenciono comprar. Para bom, ja basta o meu notebook com o Windows instalado.

      1. Avatar de A friend
        A friend

        A inteligência é que devia parar mais pelos comentários…

        Qualquer produto com baterias de lithium pode sofrer do mesmo problema, incluindo o teu notebook com Windows instalado…

        Guess what?… Não interessa a marca ou quem as fabrica, se brincares com “gasolina” quer seja da Galp, BP ou Repsol… não vai deixar de arder…o mesmo acontece com qualquer bateria em mau estado, mau fabrico ou em ambiente não apropriado para uma bateria como exposição ao sol…

        http://www.engadget.com/2006/11/14/the-stages-of-an-exploding-laptop-battery/

      2. Avatar de A friend
        A friend

        Vivem tão obcecados pelo odio que depois não depositam inteligencia para ver a realidade que não é actual…

        Outro exemplo…dos muitos…

        http://www.betanews.com/article/Sony-Battery-Fire-Injures-One-in-Japan/1161960984

        1. Avatar de killer
          killer

          A alguns tlf low-cost da motorola também em tempos aconteceu isso. Mas o que é triste não é as baterias terem explodido a friend, é a posição da apple que nestes casos mais recentes ainda nem tomou uma posição oficial (pelo menos que tenha conhecimento)sobre o assunto

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Pois que eles não se pronunciem é que é mau…concordo plenamente. Mas como todas as marcas, eles proprios devem andar a avriguar o que se passou ao certo para poder dizer algo, até porque não lhes interessa em nada que isto aconteça futuramente. Muitas das vezes acontece por maus tratos aos telefones ou deixados expostos ao sol e calor durante longos periodos de tempo. Já aconteceu com a NOKIA, toda a gente a cair em cima deles e depois veio a descobrir-se que os utilizadores tinham usado carregadores e baterias dos “chineses” não oficiais. A Sony já aconteceu, incluindo num ACER que tive que a Bateria era da SONY e foi feito o recall dessas unidades todas..

            Mas em milhões de iPhones até agora só terem reportado 2 casos, penso que não se pode considerar defeito de fabrico nem mesmo das proprias baterias em questão (feitas por alguma marca que não sei ainda..) dai não ser motivo de dizerem logo que o iphone foi mal concebido…em milhões…2… isso nem chega a 1%…

  3. Avatar de Andre A.

    Parece um bom programa

  4. Avatar de Eri
    Eri

    Aqui instalei, mediu a velocidade, estou com over e ele não contou!!

    Fui desinstalar e o bixo não saiu, tive que remover manualmente!

    Pareceu-me um LIXO!

  5. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Já postei mas algo deu errado…

    “…nesta altura esteja atento aos valores que consegue e à temperatura atingida.”

    Ideal sempre trocar o cooler e dissipador maior, atenção também se o aumento do consumo de corrente do process, depois do overclocking, será suprido pela fonte instalada. Vi caso que a fonte usada e cansada entrou em pane acasionando o perda do process.

    Abraço

    Iv@n

  6. Avatar de arlindo

    Mais uma ferramenta interessante, nem que seja usada apenas para fazer a monitorização das temperatura que pairam pelo sistema.

  7. Avatar de mokoto

    Bom um programa util para quem não for experiente e tiver medo em trabalhar com a bios, pelo menos se fizer asneira so basta reiniciar o SO

  8. Avatar de Newtomic

    Tipo este programa é engraçado!
    Afinal o que é suposto ser o Actual Speed é que tipo é suposto ser uma pontuação para alguns cálculos que o CPU faça é isso?