COMODO Internet Security 3.9.76924.507

18 Comentários

COMODO Internet Security é um produto de segurança gratuito. O facto desta suite ser gratuita não implica que seja negligente em determinadas funções que só estamos habituados a ter em produtos pagos e bem pagos. COMODO está mais maduro e adquiriu ao longo destes anos uma experiência vital para estar na primeira linha de escolha dos consumidores.


A suite Comodo Internet Security, como já referi é gratuita e sem qualquer limitação, poderá mesmo utilizar ao nível comercial. Por falar em ferramenta aproveito para referir que esta suite integra um antivírus, a firewall, detecção de intrusão, optimização do sistema, protecção de redes wireless tudo devidamente sincronizado e afinado.

O COMODO Firewall ou o COMODO Antivírus podem ser instalados como produtos individuais utilizando o setup e distinguido essa intenção.

Este Internet Security combina a famosa e premiada Firewall com um recente mas muito bom software de Antivírus, servindo de barreira de protecção ao malware que vagueia na Internet e mais recentemente que povoa as pendrives USB e discos externos. Esta ferramenta detecta activamente toda a acção do sistema bloqueando ataques externos, contaminação por vírus, trojans, spyware e restante malware já nosso conhecido.

É uma excelente solução de segurança, provavelmente uma das melhores suites de segurança gratuitas do mercado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download [32bits]: COMODO Internet Security 3.9.76924.507 [72.24MB]
Download [64bits]: COMODO Internet Security 3.9.76924.507 [73.77MB]
Homepage: Comodo

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Silva

    O firewall não funcionou no windows 7.

    ……………….
    http://volcano.net46.net/

  2. Avatar de Almada
    Almada

    Utilizo Outpost Firewall 2009 Professional (última versão)

    recomendo

  3. Avatar de nome
    nome

    este produto tem um bug bem giro no DPCs do vista.
    que teimam em nao corrigir.
    anyway. n ha melhor firewall que um firewall de hardware :-p

  4. Avatar de kekebeba
    kekebeba

    Caros amigos

    Tanto quanto sei, segundo a Softpedia (www.softpedia.com – grande site de download de software), classificou este e outros softwares desta marca como contendo adwares… logo, deixam muito a desejar!

    Este foi o sitio onde li primeiramente esta noticia:

    http://www.winajuda.ig.com.br/2009/05/13/pendenga-entre-softpedia-e-comodo/

    1. Avatar de SoldJah
      SoldJah

      1) a softpedia classifica o cis como adware pk na instalaçao tens a opçao d instalares uma barra da ask com o safesurf (uma tecnologia da comodo)
      2) esta suite (av, defesa proactiva e fw) tem das melhores classificaçoes a nivel d segurança e e completamente d graça
      3) ja uso isto desde k saiu e posso afirmar k nao tive probs com virus ou klker cena parecida desde k a uso.

      a barra pode ser da ask, mas vem com uma tecnologia da comodo k te permite filtrar os sites ditos “enganosos”.

      nunca usei a barra (nao gosto dessas coisas no browser), mas s fores ao forum da comodo nao ves ninguem a queixar-se dessa barra, quanto mais n seja para po-la para download livre em vez d no instalador do cis.

      1. Avatar de m00nbl00d
        m00nbl00d

        Estás enganado/a.

        Aquando da instalação da COMODO Internet Security, o utilizador tem dois EULAS. Um, logo no início da instalação, referente ao produto em si. E, um outro, mais adiante, referente à instalação da barra Ask.com, que nas primeiras versões CIS, nem sequer era dito ao utilizador que iria instalar a barra Ask.com.

        E, também devo salientar que, por defeito, ou seja, de origem, a instalação automática da barra Ask.com vem seleccionada. Isto significa que quem confiar na COMODO, acaba por instalar 2 aplicações totalmente desnecessárias, e que uma delas nada tem a ver com segurança.
        A protecção oferecida pelo SafeSurf, é oferecida pelo Defense+.

        É que o pior de tudo isto, é que os utilizadores que não saibam que o SafeSurf não oferece qualquer protecção adicional, e acreditando na COMODO que oferece protecção, acabam por instalar a barra Ask.com.

        Outras curiosidades:

        O COMODO BOClean, que agora faz parte da CIS, antes do acordo da COMODO e da IAC, empresa por detrás da barra Ask.com, detectava a barra como sendo spyware/adware. Após o acordo, não mais.

        Ainda há cerca de uma semana, e como podem ver pelo artigo da Softpedia, o antivirus da COMODO detectva a barra Ask.com individual (não a que vem com a suite de segurança) como sendo malware. Claro, depois vieram dizer que se tratava de um falso positivo. Claro, o acordo com a IAC, acredito eu, não englobava a COMODO detectar a barra deles como malware.

        E toda esta história da COMODO, em ameaçar, com acções legais caso a Softpedia não removesse a etiqueta adware, sinceramente. Até lhes deram um prazo limite de cerca de uma semana para o fazer. Claro, a Softpedia não se rege pelas leis da COMODO, e retiraram referências da CIS no servidor deles. Fizeram muito bem.

        E depois, o Melih, presidente e CEO da COMODO, andou às voltas e voltas com questões de semântica, sem nunca ter sido honesto – Temos um acordo com a IAC, e para ganharmos dinheiro – SIM – a barra tem que ser instalada no maior número de sistemas possível.

        Haja honestidade acima de tudo.

        1. Avatar de SoldJah
          SoldJah

          sim e devo admitir k estava errado pk agr no d+ vem a memory firewall e no av vem o bo clean, logo ja n e preciso instalar o safesurf pra proteçao (ja tinha confirmado isso ontem no forum, mas n postei aki pk fui dormir dps disso loool). e certo k a opçao nao deveria vir assinalada, mas tambem so instala a barra kem nao tiver com atençao a instalaçao.

          e tambem concordo k o ceo da comodo deveria ser mais honesto, mas knts e knts progs usam o mesmo sistema d publicidade pra sustentar a economia da empresa k as fabrica? de segurança, nenhum k me lembre e certo, mas ha uma primeira vez pra tudo nao?

          e mesmo k um gajo instale a barra, o av detecta a barra e bloqueia a barra. concordo k deveriam remover a barra, mas eles tem k fazer dinheiro d alguma forma n axas? ou axas k neste mundo alguem da alguma coisa d graça?

          e dizes k o safesurf nao oferece proteçao? enganaste. o safesurf oferece o mesmo tipo de proteçao da memory firewall, mas apenas d atakes via internet e tem filtraçao d phishing, mas k agr esta obsoleto, pela inclusao da mem fw no d+.

  5. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    bom !

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Olá.

    Já utilizo o comodo firewall há bastante tempo e sempre me dei bem com ela. Quando foi aqui publicado no pplware a versão anterior do CIS, decidi experimentar, embora me preocupei sempre mais com a firewall do que com antivirus. E só tenho a dizer que esta suite nunca me deixou mal. Não gasta muitos recursos e faz o seu trabalho bem feito. É dos unicos antivirus (se não o unico) que me diz “isto é virus, o que é que queres fazer? queres adicionar às tuas excepções?” e deixa-me controlar o que eu quero ou não correr (ou seja, dá jeito para aqueles programas que não são bem freeware 😎 ).

    Em relação ao bug do vista, não posso comentar, uso XP.

    Cumps

  7. Avatar de Death_Knight
    Death_Knight

    Só tem o problema de não correr na Release Candidate do Windows 7… De resto 5* já uso á um tempo e aconselho

  8. Avatar de maximilan
    maximilan

    É extremamente chata, sempre a dar mensagens desnecessárias. E quem joga jogos com motor Quake que usem o Punk Buster, esqueçam esta firewall. Só dá problemas. Espero que nesta versão já tenham corrigido isso…

  9. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Hmmm…. Mas, porque razão o meu comentário foi eliminado?

    Censura?

  10. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Esqueçam o comentário anterior, mas, quando eu escrevi surgiu o comentário, e quando abri pela segunda vez a página não estava. Agora, voltou a surgir.

  11. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Nenhum programa tem obrigação de funcionar em W7 porque W7 ainda é RC, logo não é prioritário programar para W7. Portanto este programa não tem nenhum bug. No dia que o W7 for lançado, no 1º dia, instalem, e se não funcionar ai estaremos perante um bug. Até lá são testes, o SO e os programas.

  12. Avatar de Jerim
    Jerim

    Temos muitos compuatdoes com O Commodo, e as queixas são minímas. Aconselho!

  13. Avatar de doc piranha
    doc piranha

    O problema vem ao ser desinstalada… A firewall do windows xp sp3 deixa de ser activável… wtf?!? :-s

  14. Avatar de ironwarrior
    ironwarrior

    Boa noite, já frequento este site à bastante tempo, mas nunca antes tinha comentado, e já conheci vários programas e várias soluções que me vieram dar jeito no meu dia a dia “virtual” através do Pplware.
    Eu uso o Avast como AV, “usava” a comodo Boclean como anti- malware em tempo real e uso a firewall do windows vista. Desinstalei à pouco a comodo boclean porque recebi uma mensagem no meu desktop a dizer que a partir de amanhã, não iriam haver novas actualizações para o BoClean. Acham que fico melhor servido com o CIS do que com as proteções que eu uso e que descrevi atrás? Outra pergunta, posso ficar com a firewall do Windows activa e com esta do CIS? Desculpem o testamento, Obrigado.
    Cumps.