COMODO Internet Security 3.8.64263.468 – Final

39 Comentários

COMODO Internet Security é um produto de segurança gratuito. O facto desta suite ser gratuita não implica que seja negligente em determinadas funções que só estamos habituados a ter em produtos pagos e bem pagos. COMODO está mais maduro e adquiriu ao longo destes anos uma experiência vital para estar na primeira linha de escolha dos consumidores.


A suite Comodo Internet Security, como já referi é gratuita e sem qualquer limitação, poderá mesmo utilizar ao nível comercial. Por falar em ferramenta aproveito para referir que esta suite integra um antivírus, a firewall, detecção de intrusão, optimização do sistema, protecção de redes wireless tudo devidamente sincronizado e afinado.

O COMODO Firewall ou o COMODO Antivírus podem ser instalados como produtos individuais utilizando o setup e destinguindo essa intenção.

Este Internet Security combina a famosa e premiada Firewall com um recente mas muito bom software de Antivírus, servindo de barreira de protecção ao malware que vagueia na Internet e mais recentemente que povoa as pendrives USB e discos externos. Esta ferramenta detecta activamente toda a acção do sistema bloqueando ataques externos, contaminação por vírus, trojans, spyware e restante malware já nosso conhecido.

É uma excelente solução de segurança, provavelmente uma das melhores suites de segurança gratuitas do mercado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download [32bits]: COMODO Internet Security 3.8.64263.468 – Final [33.713MB]
Download [64bits]: COMODO Internet Security 3.8.64263.468 – Final [47.82MB]
Homepage: Comodo

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xguest

    Esta firewall é excelente. Já utilizei várias, todas gratuitas, e esta para mim é sem dúvida a melhor. Tem um interface muito agradável. O único senão é que no inicio têm de estar constantemente a definir o que permitem (ou não) que tenha acesso à Internet. Pode parecer um pouco chato, mas assim sempre sabemos que aplicações ou serviços estão a pedir para “comunicar para fora”.

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  2. Avatar de cerbeira
    cerbeira

    Alguém que usa o que acha ?

    è pesado? segundo o que me pareceu tem anti vírus, é de fiar?

    Cumps

  3. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Excelente aplicação… Já algum sabe se funciona bem no Se7en? Já tentei instalar e não consegui…

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com

  4. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    @ cerbeira

    Eu já utilizei durante muito tempo enquanto usava Windows Vista. Agora que mudei para o Se7en não é compatível…Vou ver se esta nova versão já dá…

    Enqunto usei posso-te dizer que é muito boa… Um pouco chata é certo, mas se queres segurança é uma excelente solução…

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com

  5. Avatar de xguest

    Voces mudam para o Windows7 quando ele ainda está na sua fase inicial, e depois admiram-se que muitos softwares não são ainda compativeis…

  6. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    @ xguest

    Atenção que eu não me estou a queixar… É normal que assim seja!!! Além de mais, é melhor o Se7en em versão Beta que o Vista com o SP1!!!!!!

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com

  7. Avatar de xguest

    @BESTCINE

    Sim, eu sei que não te estavas a queixar. Só penso que nesta fase, colocar o Window7 em “produção” não é boa ideia por razões obvias. Mais vale colocar numa máquina virtual em VMWare…

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  8. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    @ xguest

    Claro, eu quando instalei já sabia que ia ter alguns problemas… Mas posso-te dizer que não me arrependo nada! Até agora estou satisfeitissimo!!!!! Tirando um ou outro problema de compatibilidade (muito poucos) não tenho mais nenhuma razão de queixa. O se7en tem provado ser um SO com estabilidade e rápido!!!

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com

  9. Avatar de xguest

    @BESTCINE

    Eu vou esperar até que seja lançado oficialmente ou seja a RTM! Não tenho tempo nem paciencia para testar versões beta, e andar à martelada com problemas que serão resolvidos até à RTM. Até lá continuo com o Vista, que neste momento considero que está muito estável, pelo menos no meu sistema.

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  10. Avatar de underground
    underground

    @BESTCINE

    “Além de mais, é melhor o Se7en em versão Beta que o Vista com o SP1!!!!!!”
    pk dizes isso?

  11. Avatar de zl
    zl

    E uso em xp e vista 64bist e recomendo

  12. Avatar de spulva
    spulva

    mas o pessoal eu tenho aqui o windows 7 com a comodo instalada 🙂 nao percebo porque nao nas vossas maquinas… foi so instalar et voila.

    Se quizerem ate ponho screen http://img14.imageshack.us/my.php?image=screenqv3.png , como podem ver 5* ate pediu permissao ao fazer upload XD.

    Desculpem la a resoluçao mas foi tirado no meu piqueno XD

  13. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    @ underground

    Digo isso por experiência própria… Mas experimente e vê com os teus próprios olhos! 😉

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com

  14. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    @ spulva

    Eu aí à uns 2 meses tentei instalar e deu erro… Bom, a verdade é que também não perdi muito tempo por causa disso!! Vou tentar novamente a ver se já consigo!!!

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com

  15. Avatar de irlm@sapo.pt
    irlm@sapo.pt

    @BESTCINE

    conheces o Vista Ultimate SP2
    e o Busines 64 bits
    eu tenho o meu a consumir so 600mb

  16. Avatar de eddie
    eddie

    Mudei para a online armour e tenho-me dado bem,
    não é muito conhecida, alguem usa isto por aqui?

  17. Avatar de xguest

    O Windows7 já devia vir com uma firewall mais avançada. A do Windows é muito básica…

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  18. Avatar de A friend
    A friend

    Por falar em segurança… e hoje que é sexta 13…

    Ainda se lembram do velho mito que não se podia ligar os computadores neste dia porque se apanhava um virus??!! …. 😀

    Penso que o Virus mais destrutivo dessa epoca, que se apanhava facilmente em disquetes, chamava-se Barrotes, que muitos diziam que já vinha nos computadores e neste fantastico dia, activava-se! ( ..estilo virus da varicela…lol.. )

  19. Avatar de gonçalo
    gonçalo

    hehehe , brutal o barrotes! Muitas disquetes apanhei eu com isso, a trocar jogos com a malta!

  20. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Já usei e recomendo. Das firewall gratuitas, para mim é sem duvida a melhor.
    Tou a usar o Windows7 normalmente e uso o Vista Firewall Control já aqui referido no Pplware.
    http://www.pplware.com/2008/07/14/vista-firewall-control-20/

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    A nível de anti-vírus, é bom? Firewall sei que é muito bom, mas não sabia que tinha anti-virus também, quem já usou recomenda? Está mais próximo de um AVG ou de um Kaspersky? LOL

  22. Avatar de Luis Madaleno
    Luis Madaleno

    E comparando com o Avira. Qual é o melhor?
    Alguém já testou os dois?

  23. Avatar de Pedro Crispim
    Pedro Crispim

    Tem a certeza de que não é possível utilizar o CIS comercialmente? Não é isso que leio no site. De qualquer forma já enviei pedido de esclarecimento à COMODo e depois coloco aqui

  24. Avatar de SoldJah
    SoldJah

    Eu ja uso o CIS desde o 1º beta k saiu e devo dizer k e mt bom mesmo. Ja antes usava a firewall (antes do CIS) e nunca me deixou fikar mal. Os pontos fortes desta nova versao sao a defesa proactiva k agr tbm protege dos overflow atacks (ou seja, ja n e preciso ter a memory firewall instalada, pra kem sabe o k tou a dzr), e o AV ja vem com heuristics e sem o limite d scan d ficheiros ( antes tinha um limite d 999 MB, agr ja podemos modificar km kisermos, se bem ke ele avisa k aumentar o limite acima d 1024MB denigre a performance do scan) Tambem tem uma nova funcionalidade, o Threatcast, ke serve como estatistica online da fw e da defesa proactiva, deixando os utilizadores mais mediocres por assim dzr, se um determinado ficheiro foi aceite ou bloqueado por outros.
    O AV ate e bastante razoavel, mas esta nova versao, por causa dos heuristics, detecta ainda muitos falsos positivos, por isso s for o caso, podem adicionar os ficheiros como sendo d confiança.
    So mais uma coisa. Eu ja cheguei a ver em varios posts (nao neste topic), ke mt ppl tem duvidas no facto deste programa ser free. Para ke fique esclarecido, este programa e FREE pra sempre km todas as funcionalidades. A versao paga ( a Pro) apenas adiciona uma cena d protecçao nas redes wireless e apoio online dos tecnicos da Comodo para klker cena relacionada km o computador.

  25. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Mais uma vez digo que o uso tanto é livre para utilizadores de casa como profissional.

    Pessoal, actualizem lá o vosso texto, pois é sempre o mesmo. E leva os vossos visitantes ao engano, desnecessáriamente.

    Ninguém aqui obriga o PPLWARE a saber se é ou não, também possível, o uso profissional. Mas, é algo que já anteriormente eu corregi a vocês. No entanto, lá continuam vocês com o mesmo texto.

    E caso vocês não soubessem, então, não coloquem informação para a qual não têm conhecimento. Primeiro informem-se e depois informem. Isto, mais parece contra-informação.

    Abraço

  26. Avatar de rodrick
    rodrick

    o CIS é pesado para o sistema?

  27. Avatar de Helder Coelho

    Olá,
    A minha experiência com este software não é a melhor pelas seguintes razões:
    1ª A firewall não é mais fácil de configurar, parece me que os programadores não pensaram muito nos utilizadores menos experientes.
    2ª A suite toda instalada e a trabalhar com mais programas torna se incomodativo e um bocado pesada.
    3ª Configurei o Anti-Vírus e firewall por um tutorial e mesmo assim os crashes eram constantes.
    4ª O Anti Vírus trabalha por HIPS e não por Heurística.
    Segundo o que li, esta suite é mesmo uma das melhor do mercado, mas para utilizadores avançados, com experiência e que gostem o Anti-Vírus sobre olho.
    A minha preferência neste momento vai para os produtos Avira e não faço intenções de mudar.
    Se tiver enganado, por favor queiram me corrigir.

  28. Avatar de Cavetuga
    Cavetuga

    Boas,

    Tive alguma dificuldade em encontrar um produto Free para uso comercial. Encontrei o Comodo, que tem boas criticas. Entretanto quando li neste artigo que não era Free para uso comercial fiquei surpreendido. Fiz uma nova busca pelo site da Comodo e respectivo Forum e encontrei isto:
    https://forums.comodo.com/general_discussion_off_topic_anything_and_everything/comodo_internet_security_free_for_commercial_use-t33311.0.html;msg243034#msg243034
    Vários moderadores dizem que sim, se pode utilizar comercialmente.
    Em que ficamos?

    Abraços

  29. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    @ Cavetuga

    Sim, o uso para uso profissional/comercial/empresarial/ é 100% legal.

    O PPLWARE, nessa matéria, afundou-se. A afirmação no texto (que eu já os havia corregido anteriormente) continua a ser a errada.

    Não te preocupes.

    Abraço

  30. Avatar de irlm
    irlm

    pessoal , ja viram o comodo system cleaner tb é muito bom

  31. Avatar de Vítor M.

    Sim de facto a licença é totalmente aberta, não restringe para uso comercial. foi um imprecisão minha, já corrigida.

  32. Avatar de Pedro Crispim
    Pedro Crispim

    Como tinha dito, acabei de receber um email da equipa de suporte do Comodo, repondendo à pergunta “Is the license free for commercial use to?” que passo a citar:

    “Yep free for commercial use.
    Kind regards
    Melih Abdulhayoglu
    President & CEO
    COMODO”

  33. Avatar de Silva

    Sempre uso esse programa.

  34. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Obrigado pela correcção Victor estava a pensar utilizar isso na minha sapataria, tenho uma máquina onde comprei o windows vista home premium, tenho o openoffice para a gestão tenho o Colibri e o Avira como AV, mas acho que vou instalar esta suite visto ser possivel instalar ao nivel comercial.

    m00nbl00d é isso e nós visitantes também podemos ajudar, ou será que só temos obrigação de pedir?

    Fizeste bem alertar, masi fácil fica a vida de quem alimenta o site diariamente e melhor para nós que vimod aqui instruir,,,,

  35. Avatar de Mário Carvalho
    Mário Carvalho

    Já uso esta suite no pc e no portátil há uns tempos e estou satisfeito.
    No início, achei estranha a interface e o funcionamento, diferentes da outra suite que usava, a ESET Smart Security, mas rapidamente fui entranhando e percebendo.
    É algo chata pq eu meto num nível de segurança maior e está sempre a alertar-me que um programa quer fazer isto ou aquilo, mas como ela guarda as regras, passados uns dias, não pergunta nada pq já está configurada.
    Não achei pesada para o sistema. É semelhante à do ESET.
    Para quem tem vontade de testar novas soluções ou para quem tenta “purificar” o pc com programas freeware, eu recomendo. É bem mais leve que o AVG.

  36. Avatar de ViRuS
    ViRuS

    uma boa opção gratuita. Talvez a melhor suite. Eu uso a suite da eset, uso a versão trial… que funcionamto bem. Para atualizar, tb atualiza bem.

  37. Avatar de Nelson Oliveira
    Nelson Oliveira

    Concordo que o CIS é excelente.
    Com relação ao seu funcionamento no Windows 7 é só instalá-lo (como qualquer outro programa) no modo de compatibilidade do Vista ou Xp e correr para o abraço.
    Um grande e fraterno abraço à todos.