Combined Community Codec Pack 280608

20 Comentários

O CCCP (Combined Community Codec Pack) é um pack de filtros criado especificamente para correr animações. Foi “combinado” por especialistas em animação, pessoas que usam de facto estes Codecs como parte integrante num trabalho completo. Para o mortal utilizador um Codec não tem um valor próprio, apenas tem de lá estar instalado para as animações funcionarem.

 

 

Na verdade um Codec é dos elementos mais importantes numa animação, num extracto multimédia. Poderemos ter uma animação a funcionar, mas poderá funcionar melhor, poderá correr com menos esforço da máquina se tiver um Codec especifico.

 

Nunca deixe de cuidar deste aspecto, por vezes perdemos tempo atrás de um drive certo e nunca nos preocupamos em ter um Codec optimizado com as nossas necessidades.

Combined Community Codec Pack ( CCCP ) inclui :

  • FFDShow
  • Haali Media Splitter
  • MPV (Mpeg2) Decoder
  • VSFilter
  • CoreWavPack
  • Gabest’s RealMedia Splitter
  • Windows Media 9 VCM
  • Media Player Classic 6.4.9.0
  • ZoomPlayer 5.00 Standard

Formatos multimédia suportados:

  • Formatos: AVI, OGM, MKV, MP4, FLV e TS
  • Codecs de vídeo: MPEG-2, DivX, XviD, H.264/MPEG-4 AVC, WMV9, FLV1, Theora, e Generic MPEG-4 ASP (3ivx, lavc, etc.)
  • Codecs de áudio: MP1, MP2, MP3, AC3, DTS, AAC, Vorbis, LPCM, FLAC, TTA e WavPack

Alterações na versão de 2008.06.28:

  • FFDShow inclui agora libmpeg2
  • Actualizada a versão do ffdshow para a revisão 2026
  • Actualizado a versão do haali splitter para a versão de 08-03-29
  • Removido o Chiyo
  • Actualização do Zoom Player para a versão 5.5 beta 1
  • Actualização do CoreWavPack 1.1.1
  • Adicionado programa definido para suportar no Vista as opções MPC/ZP
  • Adicionado os formatos MKV/MP4/OGM no interface predefinido do WMP sobre o Vista
  • Adicionadas opções para associar determinados formatos ao interface WMP
  • Reparados problemas na abertura dos menus quando determinado formato é aberto pelo WMP.
  • Outras alterações menores

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: CCCPack 28-06-2008 [6.21MB]
Homepage: CCCP

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de UKN
    UKN

    E assim pra quem é burro e precisava duma coisa destas mas pra Ubuntu !? É que já fiz uma daquelas pesquisas hyper rápidas e deu em carradas de letras para ler … de modos que …

  2. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Só uma questão: este é melhor que o K-lite Codec Mega Pack?

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Eu uso o K-Lite. Não quero outro…

    offtopic
    Viva la Espanã!!!!

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Ups.. Nem o nome sei Escrever…

  5. Avatar de allskin
    allskin

    Por aqui usa-se sem problema 🙂

  6. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Reitero a pergunta: Diante de tantos Codec Packs, qual é hoje o mais interessante, o que melhor supre as necessidades de quem trabalha com filmes e animações? Alguém pode me responder? (Só pra constar: atualmente uso o K-lite mega)

  7. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Por incrivel que parece nenhum destes packs tem vorbis e theroa.

  8. Avatar de Miguel Jeri

    Que eu saiba este é o mais completo de todos, mas posso estar enganado.

  9. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Boas,
    Eu uso o Vista Codecs e n tenho problema nenhum… Embora me pareça com um tamanho um pouco excessivo, comparando com outros codecs…

  10. Avatar de Revy
    Revy

    Este é o melhor pacote de codecs que existe… Tem o essencial não é como o k-lite que enche o PC de porcaria repetida…

  11. Avatar de Revy
    Revy

    E para quem disse que não tinha vorbis e theora, é só ler o que outra vez a descrição do que é suportado, pois ele suporta.

  12. Avatar de Pedro

    E que tal o AlShow … tem todos os codecs e é um programa super-leve.

    http://www.altools.com/Downloads/ALShow.aspx

  13. Avatar de Luís

    @UKN

    “sudo apt-get install mplayer”

    É o qe tenho usado, e até agora não se recusou a reproduzir um único formato.

  14. Avatar de Souza
    Souza

    Uma forma de evitar muitos problemas com os codecs, é instala-los individualmente à medida das necessidades e deixar os packs de lado.
    É o que eu faço e recomendo!

  15. Avatar de Luís

    @Souza

    Eu tenho a opinião contrária, eu tambem fiz isso, mas passado algum tempo instalava um codec qe causava conflito com outro e deixava de ter vídeo.

    No entanto um pack como este, já vem com tudo o qe é preciso, não causa conflitos e é mais fácil de desinstalar.

    Just my 2 cents.

  16. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    @ souza deve-se instalar um pack, porque assim evitam-se repetições e conflitos, e pq já alguem se deu ao trabalho de instalar e testar as coisas. e assegurar-e que “à partida” tudo funciona.
    Não existe nada pior que perder duas horas para ir buscar um codec para ver um determinado filme e no dia seguinte chegar à conclusao que nenhum dos outros filmes é possivel ser visto, graças ao novo codec maravilha

  17. Avatar de Revy
    Revy

    O problema de players com codecs embutidos é que muita das vezes esses codecs já são velhos e não tem o mesmo desempenho que as versões actualizadas…

    Quando aos packs, este não tem problemas nenhum de compatibilidade, ao contrario de outros que andam para ai, neste existe uma equipa de testes que verifica sempre qualquer incompatibilidade. E este pack é feito por pessoas que andam no mundo do vídeo.

  18. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Pode não ser o melhor pack de codecs mas, com aquele logo, é o meu favorito…

  19. Avatar de uterrorista

    É o pack que eu utilizo há vários anos!
    Mais simples que encontrei.
    Nunca me falhou.

  20. Avatar de Thiado
    Thiado

    Eu usava o K-Lite Mega Codec Pack há um tempo, mas depois de uma sugestão de um amigo, passei a utilizar o CCCP e nunca me decepcionei com ele!

    Uma coisa que eu fui averiguar mais tarde é que o K-Lite tem codecs redundantes, pois além de carregar os codecs ffdshow, que dão suporte para AVI, Dvix entre outros formatos além de estarem os presentes no CCCP, carregam codec oficiais do Dvix, Xvid, ou seja, você acaba instalando vários codecs que cumprem a mesma função!

    Não é a toa que eu tinha tantos problemas com codec corrompidos na época que eu utilizava o K-Lite! Hoje com o CCCP eu não tenho mais estes problemas!