Codecs e companhia…

10 Comentários

Combined Community Codec PackDeixo-vos aqui uma sugestão do ‘ethan’, sobre codecs.

Recentemente descobri o CCCP, que se trata de um pack mais pequeno, mas que consegue reproduzir qualquer ficheiro vídeo ou áudio! Os únicos formatos que ficaram de parte neste pack, foram o Quicktime e o Real Player, mas tal consegue-se resolver com o QuickTime Alternative e o Real Alternative que pertence ao mesmo autor do K-Lite.

PW: Uma característica interessante é a possibilidade de colocar  questões no fórum disponível, caso vos surja qualquer dúvida coloquem a questão aos dinamizadores do software.


Licença: Freeware
Download: CCCPack v21-12-2005
Homepage: CCCP

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Moura

    Pá, é assim. Coisas precisas para ver filmes no pc, sem codec packs nem coisas do género:

    1- divx codec
    2- xvid codec
    3- ffdshow
    4- ac3filter
    5- (opcionais) quicktime …

    Simples e sem codeck packs estranhos …. 😉

  2. Avatar de ethan
    ethan

    SOU FAMOSO! 😀
    Recomendo vivamente a todos experimentarem este pack, que é realmente bom. 🙂 Rui Moura, sobre o teu comentário, com apenas esse conjunto de codecs não consegues visualizar filmes em ogm ou mkv. 😛

  3. Avatar de Rui Moura

    Dude isso é um num milhão. Aliás, para ser franco, nunca tal vi … e olha que tenho muitos, mas mesmo muitos filmes ..

  4. Avatar de ethan
    ethan

    Começa a “sacar” animes e afins que vais ver que os formatos mkv e ogm são bastante famosos. Aliás, estes formatos permitem fazer coisas semelhantes aos dvds, como selecção de capítulos ou até mesmo seleccionar vários idiomas de legendas caso venham incluidas. Tudo isto em apenas um ficheiro. Mas enfim, cada um sabe o que precisa. 🙂

  5. Avatar de Rafael
    Rafael

    OGM e MKV são containers muito vulgares, actualmente tenho cerca de 100Gb de anime e posso dizer que alem de ser usual em anime também o é em vídeos de concertos de musica devido a possibilidade multicanal e de capítulos. Actualmente qualquer equipa de funsubs de anime utiliza OGM ou MKV devido a possibilidade de editar legendas sem que para isso necessitem de voltar a “trabalhar” nos files de imagem e som…alem da capacidade de ter legendas em vários idiomas também permitem varias pistas de som. O CCCP é um dos melhores packs de codecs actuais. A esta hora já me deve estar a chamar cromo lol mas não sou…Tenho que gramar com isto devido a ser fan de anime.

  6. Avatar de peopleware

    @Rafael
    Cromo? Porquê? Acho muito bem alargar o leque de oferta nesta mundo sempre a evoluir, depois desta tua palestra vou instalar para ver o efeito.
    Abraço.

  7. Avatar de Rafael
    Rafael

    ups queria escrever devem* e não deve ^^.
    Actualmente sempre que alguém tenta explicar algo um bocadinho melhor leva logo o rotulo de cromo…acho que foi mais um desabafo que outra coisa.Cromos são aqueles que pensam que sabem tudo o que não é mesmo o caso graças a deus 😀 . Com os melhores desejos para você e para os restantes.

  8. Avatar de Rui Moura

    CROMO !!! lol 😉
    Agora a sério, não uso nem nunca usei nenhum desses codecs, não sou grande fã de animes … Mas tenho umas largas dezenas de filmes e os únicos codecs que precis são os que referi … divx, xvid, ac3filter e ffdshow … mais nada 😉

  9. Avatar de ethan

    Por norma os filmes só pedem isso. 😛
    Já agora, não sei até que ponto precisas do DivX e do XviD instalados com o ffdshow já instalado. Penso que o ffdshow já os inclua. 🙂

  10. Avatar de rui santos
    rui santos

    este pack de codecks tá excelente