Clover 3.0.258, separadores no Explorador do Windows

16 Comentários

Com o advento do Windows 8 em breve muitas coisas vão mudar o que por si só vai exigir a adaptação, rápida espera-se, dos utilizadores a novas funções e a novas disposições das opções que conhecemos naquela determinada posição toda a nossa vida.

Mas enquanto esta mudança ou upgrade de sistema operativo não acontece o ideal é tentarmos melhorar as ferramentas que temos à nossa disposição. Ora com base nesse pensamento apresentamos o Clover, uma extensão do Explorador do Windows que uma vez instalada espoleta uma funcionalidade semelhante aos navegadores de Internet: a inclusão de separadores na mesma janela.

clover-00-pplware


A funcionalidade do programa não podia ser mais simples e básica: após a instalação, vamos ser capazes de abrir várias pastas dentro da mesma janela, podendo inclusivamente adicionar pastas e ou páginas favoritas para um acesso directo às mesmas. Além do mais é-nos oferecida a função de fixar separadores com pastas, duplicar separadores ou fechar separadores.

clover-01-pplware

 

Aos utilizadores mais curiosos e que gostam de visitar a homepage dos programadores, quando o fizerem poderão encontrar-se com uma página de origem chinesa. Ora o estigma de origens chinesas na Internet leva a pensar imediatamente em vírus ou outro software malicioso como adware ou spyware, o que neste caso não existe sendo perfeitamente segura a aplicação e livre de ameaças. De qualquer das formas e para descansar um pouco mais poderão consultar o relatório emitido pelo VirusTotal AQUI.

clover-02-pplware

Apesar de ainda não ter mencionado, o acesso às funções do Clover são directas via Explorador do Windows ou então clicando directamente no atalho do Clover que nos é criado no Ambiente de trabalho.

O Clover é perfeito também para os utilizadores que preferem os atalhos de teclado, onde se incluem as famosas combinações, estilo explorador de Internet, como:

  • Ctrl-T para abrir um novo separador;
  • Ctrl-D para adicionar a pasta actual ao marcador;
  • Ctrl-W para fechar um separador;
  • Ctrl-Shift-T para abrir o último separador fechado;
  • Ctrl-Shift-D para adicionar os separadores de pastas a abertos aos marcadores (favoritos);
  • Através da opção no menu de contexto, clicando com o botão direito do rato por cima dos separadores, teremos acesso a todas as funções deste plug-in.
O programa é distribuído de forma oficial no formato RAR o que neste caso recomendo uma ferramenta que já por aqui falamos, o Haozip ou outro da vossa preferência para a descompressão

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Clover 3.0.258 | Download via KeroDownload [2.45 MB]
Homepage: Clover Express

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guilherme Lawless
    Guilherme Lawless

    Excelente, e com os atalhos do Chrome e outros browsers. Vou usar!

  2. Avatar de Renato Alberto
    Renato Alberto

    Por acaso já me tinha lembrado disto, muito bom!

  3. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    interessante… costumo utilizar o QTabBar, muito bom, e é grátis

  4. Avatar de Pedro Miranda
    Pedro Miranda

    Era engraçado que os favoritos na barra de favoritos fosse os da barra de navegação

  5. Avatar de sergio
    sergio

    olha uma coisa que já me tinha lembrado, que fazia jeito, e não sabia que existia…

  6. Avatar de sergio
    sergio

    hum acho que esse ficheiro tem bicho tirei daqui…

    http://www.softpedia.com/dyn-postdownload.php?p=220301&t=4&i=1

    1. Avatar de Verelm
      Verelm

      Fiz download dessa fonte, e como podes comprovar o ficheiro está limpo: http://goo.gl/esuPw

  7. Avatar de Henrique
    Henrique

    Este site é do melhor que se pode encontrar na net. Os meus parabéns a todos os colaboradores deste site.
    5*.
    Abraço

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado Henrique. Um abraço

  8. Avatar de Woot!
    Woot!

    Ja uso ha alguns anos. É sem duvida uma boa aplicaçao e facilita muito a vida de pessoas que andam sempre com milhares de janelas abertas. No entanto passado algum tempo de instalação ha um problema que se torna frequente nos varios computadores que possuo, comeca a existir um lag bastante grande na abertura do explorador e por vezes um freeze completo, sendo a unica solução matar o programa e voltar a abrir novamente.

    1. Avatar de PTDennis
      PTDennis

      Ia instalar mas depois deste comentário desisti da ideia. A ideia é o programa ajudar nas minhas tarefas, não torná-las mais lentas.

      1. Avatar de Edvis
        Edvis

        bom eu uso este programa já a algum tempo e não tive esse problema, na versão 2 as vezes notava um pequeno lag, mas nada de outro mundo, nesta versão noto que o programa ficou mais optimizado e ta mais rápido, ate agora não reparei em nenhum lag… e é simplesmente brutal, melhora bastante a produtividade, mas é preciso habituar um pouco, só que quem usa o chrome vai notar que é bastante semelhante no funcionamento das tabs 🙂

        1. Avatar de Verelm
          Verelm

          Exatamente Edvis, a nova versão 3.0.258.0 corrigiu esse lag. PTDennis se baseias as tuas escolhas em apenas um comentário.. Instala, testa e tira as tuas conclusões, verás que vais gostar.

  9. Avatar de Ricardo Sousa
    Ricardo Sousa

    Não conhecia, muito obrigado pela partilha.

    Vai dar muito jeito 😀

  10. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Quase todos os navegadores de ficheiros para linux fazem isso à muito tempo, além de permitirem duas janelas…

  11. Avatar de Ctrl-T em Clover
    Ctrl-T em Clover

    Ctrl-T no Clover abre um novo separador e inabilita o Ctrl-T do Explorer que serve para selecionar todos os ficheiros.