Chegou o eMule! Passados 10 anos há uma nova versão

89 Comentários

Ainda se lembram do eMule? Sim, aquela aplicação para “partilha de ficheiros” que era usada há uns anos. Pois é, o projeto ficou parado e a última versão, a 0.50a, tinha sido lançado em abril de 2010.

Agora, passados 10 anos, o projeto volta a mostrar que está vivo. Descarreguem e experimentem já a nova versão desta app.

Chegou o eMule! Passados 10 anos há uma nova versão


O eMule voltou e com ele certamente que alguns irão fazer uma “viagem no tempo”. Esta era provavelmente das aplicações mais populares há 10 anos, mas com os novos serviços de streaming começou a perder popularidade. A verdade é que hoje em dia já não é tão comum descarregar um filme ou um álbum de música da Internet.

Mesmo assim, os responsáveis mostram que o projeto está vivo. A versão 0.60a está já disponível para sistemas com arquitetura de 32 bits e também para 64 bits. O anúncio foi feito no fórum do projeto aqui.

Principais novidades do “Novo” eMule…

  • Vários bugs corrigidos
  • As notificações de e-mail SMTP podem agora usar SSL
  • A implementação do Windows UPnP sofreu alterações
  • Pode-se usar o protocolo HTTPS para fazer download do server.met, nodes.dat, filtros IP e DLLs

O download pode ser feito através do fórum do eMule ou usando os links seguintes

Partilhar:
Tags:

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cyberon
    Cyberon

    Horas a olhar para a barra a encher!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Lembro-me de usar o eMule com o modem 56k e ainda com ADSL 512Kbps (que foi algo fantástico na altura) 😀

      1. Avatar de Jn
        Jn

        Já la vão uns 17/18 anos, que bem que me lembro. Perdia-se um tempão com aquilo, a felicidade quando a barra enchia.

        1. Avatar de Castelo
          Castelo

          Era Espetacular, Sacar músicas MP3. Uma musica por hora 😛

          1. Avatar de ElectroescadaS
            ElectroescadaS

            Agora a malta saca musicas do Youtube…

          2. Avatar de Spoky
            Spoky

            Existe algo bem melhor agora, recentemente lançado e pouco conhecido

            Experimenta o novo https://muwire.com/ (foi lançada a pouco tempo, as velocidades dependem do nº’s de utilizadores.

            É um projecto do LimeWire, pesquisa no Google, é anonimo e muito semelhante!

        2. Avatar de crazy_ghost
          crazy_ghost

          É verdade, a felicidade quando a barra enchia!!!

      2. Avatar de N1ldo
        N1ldo

        Kkkkk me lembro de baixar far cry e unreal tournament no emule com net discada, e só discava as 00:01 e desconectava as 5:59, era muito caro nos outros horários, levei meses pra baixar se não me engano 5 CDs. E já usava emule muito antes de lançarem o far cry.

      3. Avatar de Jorge
        Jorge

        A sacar a 3,8KB/s, quando batia nos 4,2KB/s um gajo ficava logo todo contente. xD
        Um mp3 de 3-4MB era 15min. Credo..!

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      Tens uma alternativa nova feito pela equipa do LimeWire
      https://muwire.com/

      É anonimo, as velocidades dependem do nº de utilizadores.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Isso funciona em redes Wi-Fi?

        1. Avatar de Zepipoca
          Zepipoca

          não como o nome indica so wire… o less fica noutro lado

  2. Avatar de sandrosfc
    sandrosfc

    Vou experimentar só pela curiosidade mesmo. Melhor coisa que têm é Torrent!

  3. Avatar de Pedro Amílcar
    Pedro Amílcar

    Não obrigado. Já não preciso.

    1. Avatar de qqq
      qqq

      ninguém quer saber do que tu precisas.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        hahahahahahahaha essa foi boa…

      2. Avatar de Kabindas
        Kabindas

        lol, ya ninguem quer saber 🙂

        1. Avatar de DB
          DB

          Ninguém ninguém musica e letra de Marco Paulo

    2. Avatar de Roderigo
      Roderigo

      Who cares.

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Ainda me lembro ,tinha acabado de sair o Windows XP, e não conseguia achar uma versão não pornográfica /com virus do ficheiro no IMesh, até que um amigo meu sugeriu utilizar o eMule e nunca mais parei, até aos dias dos torrents. Tardes inteiras a olhar para a barra de progresso e a fazer pesquisas dos últimos jogos e DVD’s para ver se conseguia sacar, só mesmo porque sim…

    1. Avatar de Irene
      Irene

      E agora saco torrents a 80mbps no tarifario m4o giga da meo com gigabit. Realmente somos um pais fantastico em tecnologia e velocidade de internet. Nisso dou os parabens a portugal.

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Depende das seeds disponíveis no torrents, as vezes o download sai a 1mbs ou menos, e tenho o Fiber Gateway

        1. Avatar de Irene
          Irene

          Isso nunca acontece em trackers privados so em públicos. No torrent leech por ex nunca saco abaixo de 60-65mpbs

          1. Avatar de PTO
            PTO

            O problema é conseguir-se ser aceite em trackers privados.

          2. Avatar de SANDOKAN 1513
            SANDOKAN 1513

            “60-65 e até 80 Mb/s” ?? Ah,ah,ah !! Não se ridicularize !! Para isso tinha que ter uma ligação de mais de 2 GB para poder fazer downloads a essa velocidade num qualquer programa de torrents.Actualmente,no máximo (muita atenção,no máximo !!),você consegue sacar torrents a 20 a 30 Mb/s,não mais !! Não se equivoque.Se calhar enganou-se.Veja lá,ó “Irene”. 😀 😀 😀

          3. Avatar de alguém
            alguém

            Esta gente vem para aqui só escrever porcaria pura.

            ““60-65 e até 80 Mb/s” ?? Ah,ah,ah !! Não se ridicularize !! Para isso tinha que ter uma ligação de mais de 2 GB para poder fazer downloads a essa velocidade num qualquer programa de torrents.Actualmente,no máximo (muita atenção,no máximo !!),você consegue sacar torrents a 20 a 30 Mb/s,não mais !! Não se equivoque.Se calhar enganou-se.Veja lá,ó “Irene”. ”

            Eu saco a mais de 100Mb/s LOL e tenho 1Gbps de net. 1024Mb/8=128Mb este número é que é suposto limite de download, no entanto há gente que gosta de vir espalhar ignorância por aqui, ao menos sempre dá para uma pessoa se rir

          4. Avatar de SANDOKAN 1513
            SANDOKAN 1513

            Agora um tal de “alguém” diz que saca torrents a 128 Mb/s !! A 128 Mb/s !! Nem eu,como cliente particular,que devo ter das melhores velocidades deste país a nível de download por fibra óptica(por cabo,não em Wi-Fi),consigo sequer passar dos 30 Mb/s(e só consegui esta velocidade por uma vez,só uma,podem acreditar),e esse parvo vem agora dizer que faz downloads com 4 vezes a mais de velocidade do que eu !! Ah,ah,ah,vai dormir,pá.Olha,já agora,faz um teste de velocidade aqui no velocímetro do Pplware e deixa lá um printscreen do resultado para se tirar as dúvidas.Badameco… 😀 😀 😀 P.S.-(vai ver os registos dos testes de velocidade aqui na página do velocímetro do Pplware que eu já lá deixei.Até por Wi-Fi o fiz).Olha que eu não engano ninguém nem gosto de mentiras.

          5. Avatar de SANDOKAN 1513
            SANDOKAN 1513

            Queria ver onde é que este tal de “alguém” faz downloads a mais de 100 e tal Mb/s.Eu no uTorrent nunca passei dos 30 Mb/s e só alcancei está velocidade só por uma vez.E com servidores que tinham um poder brutal.Eu também tenho ligação Gigabit e nunca sequer alcancei os valores que esse/a macaco/a diz.Deve ser só gozo.

          6. Avatar de Kindle
            Kindle

            Sandokan gigabit da para downloads ate 125 logo ve se mesmo que não percebes nada do que dizes. Gigabit fibra e algo normal em Lisboa e qq cidade europeia, sai de casa dos papas e faz te a vida anormal.

          7. Avatar de Kindle
            Kindle

            gigabit da para downloads ate 125 logo ve se mesmo que não percebes nada do que dizes. Gigabit fibra e algo normal em Lisboa e qq cidade europeia, sai de casa dos papas e faz te a vida

          8. Avatar de Carlos Pereira
            Carlos Pereira

            SANDOKAN 1513, fiz-te a vontade

            https://pic.nperf.com/r/3275182657674022-xbutNW0E.png

            E digo-te, o download não está num dia bom, normalmente anda nos 980/990.

            Agora faz as contas 940Mbps / 8 = 117,5MB/s

          9. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Sandokan a dizer que usa uTorrent, deve ter sido para fazer download do ubuntu, puritano como é..

          10. Avatar de Joaquim Ferreira
            Joaquim Ferreira

            Irene, e como se arranja invites para trackers privados?

      2. Avatar de Joaquim Ferreira
        Joaquim Ferreira

        eu tb tenho o m4o e nunca passa dos 14mbps. Parece que a meo tem traffic shapping. Como fazes para contornar?

        1. Avatar de Kindle
          Kindle

          Não tens fibra thats why. Gigabit so com fibra e ai não tens esse problema.

  5. Avatar de pedro
    pedro

    não acredito,usei muito isso,kkkk,Bons tempos

  6. Avatar de Afonso
    Afonso

    É uma versão Beta, não final. Há anos que saem versões Beta depois da última versão final.

  7. Avatar de João Pinheiro
    João Pinheiro

    Ainda uso o emule, há quase 13 anos que uso e tenho quase sempre o emule ligado num pc velho. Ainda dá jeito para muita coisa especialmente livros em pdf, por ex. andava à procura de um livro de machine learning e outro de programação em clisp e só encontrei no emule.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Para quem afirma que anda nos sacansos via torrent e vem dar uma de “virgem ofendida” é um pouco rasca essa afirmação…

      1. Avatar de Kindle
        Kindle

        Sacar torrents e ilegal desde quando? Ha muito torrent legal..perdeste uma oportunidade de ficar calado e não fazer figura de urso.

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Onde é que eu escrevi que torrents é ilegal?

          Figura de urso foi o que fizeste porque infelizmente nem Português sabes ler. Temos pena. É o que dá abrirem as portas a crianças…

  8. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    O que está lá é uma versão BETA.

  9. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    Chegou dia 14 de Agosto…

  10. Avatar de Luciano Silva
    Luciano Silva

    Engraçado como os nossos antepassados sacavam cenas da NET.

    Mas na verdade, o que difere o eMuke de um BitTorrent, p. ex.?

  11. Avatar de Sergio
    Sergio

    Uma das funcionalidades que adorava e não existe (normalmente) nos torrents é a pesquisa directa. Acho que continua a ser um dos pontos fortes.
    Se me recordo acho que experimentei novamente a 2 ou 3 anos, para procurar conteúdo específico.. e acho que a versão que usei também permitia usar o protocolo torrent.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Sim, essa funcionalidade de pesquisa é uma das mais valias da eMule . Mas tb há torrents que permitem pesquisa mas nada que se compare com a mula.

  12. Avatar de Spoky
    Spoky

    Alternativa, aconselho a experimentarem e o Pplware analisar e ou demonstrar num artigo

    https://muwire.com/ (foi lançada a pouco tempo, as velocidades dependem do nº’s de utilizadores.

    É Anonima, deviam dar uma vista de olhos!
    Fonte: https://torrentfreak.com/limewire-developer-creates-muwire-an-anonymous-file-sharing-application-200814/

  13. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Ainda uso o eMule estes anos todos. Há coisas que não se encontram em torrents que lá tem. Especialmente coisas antigas. Vou analisar bem esse changelog a ver se vale a atualização, 10 anos depois.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Experimenta o novo https://muwire.com/ (foi lançada a pouco tempo, as velocidades dependem do nº’s de utilizadores.

      É um projecto do LimeWire, pesquisa no Google, é anonimo e muito semelhante!

      1. Avatar de Kindle
        Kindle

        Es muita chato con esses links manhosos cheios de spyware. Ninguem cai nisso.

  14. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Era e é por muita gente. Desde as versões “oficiais” aos “mods”. Usei muito o Xtreme mod… 🙂

  15. Avatar de Spoky
    Spoky

    Pedro Pinto aceitas um desafio? E um artigo acerca do novo MuWire? Certamente te faz lembrar o “LimeWire” que foi recentemente lançado pelo LimeWire totalmente open-source e anonimo.

    https://muwire.com/ (foi lançada a pouco tempo, as velocidades dependem do nº’s de utilizadores.

    É Anonima, deviam dar uma vista de olhos!
    Fonte: https://torrentfreak.com/limewire-developer-creates-muwire-an-anonymous-file-sharing-application-200814/

    Deixo-te o desafio Pedro Pinto, de escreveres um próximo artigo a dar a conhecer este “novo” software open-source. 😉

    1. Avatar de neo
      neo

      MuWire até seria interessante, ou não fosse o facto do I2P ser escrito em Java. No meu caso Java está banido do OS para sempre, não é uma alternativa.

      1. Avatar de Joaquim Ferreira
        Joaquim Ferreira

        Qual é o problema do Java? E já agora qual é a alternativa que propões? E mais importante: Porquê?

    2. Avatar de Joaquim Ferreira
      Joaquim Ferreira

      Spoky, a sério: já toda a gente percebeu que tens uma comissão com esse programa ou os seus efeitos. Sabes que publicidade a mais, e sempre igual, e sem justificativos…. hum… a malta desconfia logo. Mas… boa sorte pá!

  16. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Bons tempos..Max[PT] e Emule,belas recordações.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      E os outros fóruns que nasceram depois disso penso eu como o Donkeyheaven…

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Ainda conheço um ou dois nacionais mas raramente lá vou ^(aos fóruns)…

          1. Avatar de duarte
            duarte

            acho que nacionais so mesmo o rostrum e dvded2k….!?

  17. Avatar de mc
    mc

    Melhor mesmo foi o Overnet. 24/365 ligado durante anos…

  18. Avatar de PTO
    PTO

    Meu Deus, o velhinho eMule.
    Tantas centenas e centenas de horas a usar esse software.

  19. Avatar de André R.
    André R.

    Para Mac existia o aMule

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      E Linux também…

  20. Avatar de fim do mundo
    fim do mundo

    Emule ao fim de tantos anos, é sempre bom recordar bons velhos tempos, mas já teve o seu tempo, hoje até os os torrents já não são o que eram com as cloud’s.

  21. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    uTorrent,de longe,o melhor programa de torrents.De longe,é que nem há comparações !! 🙂

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Gosto mais do qBittorrent… 😉

      1. Avatar de alguém
        alguém

        Qbitorrent de longe, nem publicidades tem. Aconselho-te a ires ver a resposta que te dei no comentário que fizeste mais acima!

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          O que é que eu disse de errado agora?

    2. Avatar de wtvlol
      wtvlol

      O uTorrent já foi bom…mas agora é só adware e afins.

      Mudei para o qBittorrent já há alguns anos e estou satisfeito.

    3. Avatar de Kindle
      Kindle

      Es mm palerma utorrent? Ja ninguem usa isso ha anos. Deluge, qbitirrent, transmission sao muito superiores e sem ads.

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Agora reparei na resposta do sandokan mais acima..
        Diz que uTorrent é o melhor programa de sempre não vale a pena discutir velocidades de internet com ele

    4. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Tu não acertas uma mas nunca respondes a ninguém que te corrija

    5. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      Te respondendo a respeito das velocidades de downloads…
      Sim, são capazes de fazer downloads na velocidade máxima de sua rede, a maioria dos sites privados de torrents tem servidores dedicado aos uploads, o que é muito ruim pra muitos pois precisam subir o ratio do arquivo baixado, como todos baixam muito rápido ficam com 99% de seeders, daí fico difícil upar.

    6. Avatar de Joel Alves
      Joel Alves

      Prefiro o Tixati

  22. Avatar de Da
    Da

    Cheguei a usar o Koizo com o ADSL KeepAlive para quando a ligação ia a baixo.
    Com os filtros para separar o trafego nacional do internacional. Quando achava que a pirataria era fixe.

  23. Avatar de Carlos
    Carlos

    SANDOKAN 1513, antes de vir dizer asneiras, veja o que tem em casa.
    Eu tenho Meo Fibra, 1000/400Mbps e sim, do torrent leach é raro o download que faço abaixo de 80MB/s, o normal é acima de 100.
    Se diz que tem a melhor net de Portugal e não passa dos 30MB/s, acho melhor contactar o seu operador porque deve estar a “comprar gato por lebre”

    1. Avatar de Zepipoca
      Zepipoca

      aposto que ele tem é uma fivra especial ….

  24. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Ui! Já me tinha esquecido disto, ahaha ressuscitou

  25. Avatar de Paulo Teles
    Paulo Teles

    se vem aqui a PJ vai tudo fazer companhia ao Rui Pinto é só piratas… LOL…

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Para sacar Linux saca-se directo… 😉

  26. Avatar de Zé

    Eu não uso estas porcarias de gente que faz coisas ilegais.

  27. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Alguma vez existiu algo que tanto sacasse por Torrents e eMule?

  28. Avatar de informado
    informado

    Transmission no linux mais nadinha…

  29. Avatar de syMEx
    syMEx

    Atenção que esta versão não é oficial mas sim, uma “community version”, ou seja o suporte dado nada tem a ver com os fundadores do projecto inicial/original.