Já atualizou o seu Google Chrome para a versão 68?

24 Comentários

A nova versão do browser mais popular do mundo, o Google Chrome 68, chegou a semana passada. A Google integrou várias novidades nesta compilação que melhoram a experiência de navegação dos utilizadores e que melhoram também a segurança. Uma das novidades mais interessantes é o facto desta nova versão incluir uma funcionalidade que visa reduzir o significativamente o uso da memória RAM.

O Google Chrome 68 já está disponível para Windows, Linux, e macOS. Atualize o seu e experimente.


A Google lançou recentemente o seu novo Google Chrome 68. Além das várias melhorias ao nível da segurança, a Google integrou uma funcionalidade à qual deu o nome de Page Lifecycle API mas para a qual ainda não existe muita informação.

De acordo com o que pesquisamos, esta API permite que haja uma melhor gestão de memória RAM quando existem vários separadores abertos. Na prática, e tal como acontece nos sistemas dos smartphones, esta API consegue suspender páginas Web quando estas não estão a ser acedidas, libertando assim memória RAM e CPU.

Esta API foi desenhada para dispositivos de baixa potência, onde se notará mais esta nova funcionalidade que visa a optimização.

Como referido, o Google Chrome 68 introduz também várias novidades ao nível do protocolo HTTP. Caso a página web apenas esteja disponível em HTTP, o browser “marca-a” como não sendo segura.

Via Google | Download aqui

O Chrome tem um modo Material Design escondido. Saiba como o ativar

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Pintainho
    Nuno Pintainho

    Tb ha chrome para linux? Não consigo instalar no manjaro kde, alguma ajudinha?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Open Pamac – the ‘Add/Remove Software’ app.

      Activate AUR from the hamburger-menu

      Type google-chrome in the search field

    2. Avatar de David Silva
      David Silva

      Instalas o YAY ou o AURMAN abres o terminal e usas esse comando sudo pacman -S aurman depois de teres instalado podes instalar qualquer pacote do AUR sem ires ao PAMAC activar o AUR pois não recomendo o deixar activo…
      instalar o Chrome abres o terminal e usas esse comando “aurman -S google-chrome” sem as aspas

      1. Avatar de Danny
        Danny

        Quem usa aurman e yay??? pq né, baixa direto

        1. Avatar de David Silva
          David Silva

          Danny a pessoa que pediu ajuda usa Manjaro Linux como sendo uma distro com base no Arch Linux logo não tem pacote compilado nos repositórios oficiais apenas se pode instalar pelo AUR. Por isso pode instalar pelo PAMAC mas nesse tem que ativar primeiro o AUR, já no terminal usando o aurman ou yay pode instalar pacotes do AUR e também ver o PKGBUILD

          1. Avatar de Anubis
            Anubis

            Isto por que Linux é muito fácil de se usar. SQN.

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Bem ao menos já estão a estudar e a lançar soluções para a redução no consumo dos componentes
    Já é alguma evolução!

  3. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Não utilizo há bastante tempo. Uso o firefox e safari.

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Manda com o cancro do safari para o lixo… neste momento está fora dos 60 melhores browsers disponíveis.

      1. Avatar de Pedro Simões
        Pedro Simões

        Achas que o safari no Mac não está entre os 60 melhores??….

        1. Avatar de Crow-
          Crow-

          A Apple tem investido muito pouco ou mesmo nada no Safari, está cada vez pior.
          Uso Chrome em macOS, pois prefiro por vários motivos.

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Andava a ter uns redirects manhosos, no Aliexpress nem sempre abria à primeira, e não tinha que pudesse causar isso. Adware, Malwarebytes, Hitman Pro, nada detetado. As extensões que tinha, todas instaladas da Chrome Web Store. Começo a abrir as extensões uma a uma, e verifico que 3 já não estavam disponíveis na loja. Desinstalo essas 3, e acabam os redirects e manhosices. Porque motivo a Google não remove do Chrome, as extensões que foram removidas na loja por conterem publicidade, etc?

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      É parte dos serviços próprios. Tenho extensões que foram criadas por mim e que se a Google fizer isso, elas seriam desinstaladas automaticamente. Podes criar ou obter extensões fora da shop, daí que tenhas de as desinstalar manualmente. Ficam bloqueadas e podes ver no menu das extensões que são consideradas perigosas. Se forem tuas ou obtidas de fontes fidedignas, ignoras. Se forem obtidas da net (shop ou não), removes.

  5. Avatar de leodeniz
    leodeniz

    meu chrome parou de funcionar, somente FF, nenhuma pagina fica acessivel.
    alguem pode ajudar.
    Invasores podem estar tentando roubar suas informações de support.google.com (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais
    NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Tens Kaspersky Internet Security instalado? Vê a data se está certa

  6. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    sou mais safari

    1. Avatar de pintor
      pintor

      Eu sou mais papel e caneta.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Cuidado com os leões

  7. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Exactamente.O Google Chrome actualizou hoje para a versão 68.0.3440.84. 🙂

  8. Avatar de JP
    JP

    não percebo as criticas ao safari. Tenho safari e chrome no macos e tenho chrome e edge no windows e honestamente gosto mais do safari no mac. Para windows e android prefiro o chrome.

    1. Avatar de Pedro Simões
  9. Avatar de z/OS
    z/OS

    eu ainda não o fiz, ms tb não preciso de o fazer, pois tento evitar software intrusivo, na medida do possível que é o case deste chrome.

  10. Avatar de Said Khabbach
    Said Khabbach

    Merci

  11. Avatar de Francisco HenriqueDeodato
    Francisco HenriqueDeodato

    chroms pra mim o melhor navegador nao tem outro igual